Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karine
Noiva Constante Novembro 2015 Distrito Federal

Cozinheira ou buffet para casamento?

Karine, dia 15 de outubro de 2015 às 11:46 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 33

Tudo na hora do planejamento do casamento tem que ter muito cuidado, principalmente quando o orçamento do casal é mais apertado e eles têm que escolher as opções mais baratas e cortar custos. E na hora de escolher quem vai preparar a refeição surge a grande duvida: contratar uma cozinheira ou buffet para casamento?

Muitos casais hoje em dia preferem optar por uma cozinheira, pois além de preferirem uma comida mais caseira, contratar uma cozinheira sai mais barato do que buffet, porém também é mais trabalhoso.

Antes de tudo a noiva precisa estar disposta a começar a pesquisar e ver qual é o serviço que melhor se encaixa no bolso e no seu tempo. A noiva precisa pesquisar os preços e ver quais os serviços que são oferecidos pelo buffet e pela cozinheira.

O buffet sai mais caro, mas também tem um serviço mais completo. Se o casal quer um serviço completo, sem ter que se preocupar com garçons, e organização do salão (como as mesas, cadeiras e etc.) e está a procura de um cardápio mais requintado e elaborado, é a melhor opção. Alguns buffets costumam distribuir degustação aberta, onde os noivos podem experimentar a comida antes de fechar o cardápio, assim saberão se é a comida é de gosto deles. O custo pode ser mais alto, mas também vale a pena, afinal a noiva não terá que se preocupar tanto.

Se o casal quer optar por um cardápio caseiro e mais barato, a cozinheira é uma ótima opção. Procure referencia com amigos e familiares e veja qual o tipo de cardápio que ela tem a oferecer. A desvantagem em contratar uma cozinheira é que fica mais difícil para a noiva na hora de organizar o salão onde será servida a comida, ela terá que alugar as mesas, cadeiras e os talheres.

Para que a escolha seja certa, a noiva deve ter em mente qual o estilo de seu casamento, será de tarde com um almoço ou um jantar à noite? Ela quer optar pela praticidade ou pelo preço mais em conta? Tudo isso é muito importante e a noiva deve começar a planejar isso com de 6 a 10 meses de antecedência.

eu contratei uma cozinheira,saiu mais em conta para eu e meu noivo pagar.

33 Respostas

Última atividade por Natt, dia 14 de Setembro de 2020 às 19:02
  • N
    Noiva Novata Agosto 2021 São Paulo
    Natt ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguém que conheça cozinheira em Caraguatatuba - SP?
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Novata outubro 2019 Rio de Janeiro
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu gostaria de uma cozinheira tbm mas é aqui pro Rio de Janeiro.

• Responder
  • Júlia
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Estou procurando também, para SP.

A data aproximada é em janeiro de 2021, se alguém souber, poderia indicar?

• Responder
  • Camila
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá noivinha! Você conseguiu uma cozinheiro e equipe de garçons na região de Barueri para o seu casamento? Também estou procurando...se achou, pode me passar o contato? Obrigada

• Responder
  • M
    Noivo Novato Julho 2019 São Paulo
    Mateus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá poderia me indicar por favor
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Setembro 2024 Minas Gerais
    Jhennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá pessoal tudo bem com vocês ? Eu me chamo Jhennyfer Lorena, trabalho para a empresa P&M Buffet, somos aqui de Belo Horizonte - Minas Gerais. Estou vendo que muita de você estão a procura de cozinheiro e garçom. Nós da P&M Buffet temos equipe montada de garçom. Entre em contato conosco caso queira um orçamento teremos o prazer de trabalhar com vocês ****

Atenciosamente,
    P&M Buffet
    • Responder
  • Andressa
    São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaa **** entra em contato tem todos serviços que precisar com ótimos preços.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Junho 2019 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas. Podem me passar contato de cozinheira em SP Por favor?
    • Responder
  • Universidade
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Universidade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas , poderiam me indicar uma boa cozinheira e uma equipe de garçons ? Aqui em São Paulo/Barueri Por favor Smiley ring
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rafa, tudo bem? Vc pode passar o contato da sua super cozinheira? E tal difícil encontrar... 😕
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Novata Março 2018 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada. Vou entrar em contato.

• Responder
  • Andressa
    São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite, tenho uma ótima indicação de cozinheira, equipe de garçons e decorações. Quem se interessar por gentileza me chama no whatsapp que passa melhores informações e orçamento ****
    • Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia. Ainda não consegui.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Julho 2018 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Boa sorte com os preparativos!!!

• Responder
  • Natália
    Noiva Novata Janeiro 2021 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! E felicidades na na sua vida de casada.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim! Meu casamento aconteceu no último sábado dia 14. Contratei uma equipe que trabalhava em um outro buffet mas que agora está por conta própria, adorei! Servi salgados, cantinho mineiro, caldo e massa, todo mundo comeu super bem! O nome da responsável é Claudia, o contato dela é: (31) ****, pode procurá-la por Whatsapp ou ligar e dizer que a Fernanda que casou no sábado te indicou. Vc vai gostar muito!

• Responder
  • Natália
    Noiva Novata Janeiro 2021 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você já conseguiu a cozinheira? Tbm sou de BH e estou à procura

• Responder
  • Flávia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá , meninas, boa tarde. Me caso em outubro em São Paulo e estou precisando de indicações de cozinheira e equipe. Obrigada.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, não! Sou de BH. Smiley shame
    • Responder
  • Regina
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc é de São Paulo?
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Novembro 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo vai da prioridade e condição do casal. Eu, por exemplo, se contratar um buffet terei que fazer um miniwedding, com aprox. 60 convidados. Já a cozinheira, me dará mais trabalho, porém terei a liberdade de aumentar a lista para até 100 convidados. Isso porque eu não quero gastar muito na cerimônia e festa para ter uma lua de mel melhor.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que vai de serviço a serviço. Por exemplo, o lugar onde estou olhando já oferece toda mobília (mesas e cadeiras, tanto para cerimônia quanto recepção), em relação a pratos, talheres, etc, tenho pessoas conhecidas com quem irei alugar, estou dando preferência a uma cozinheira que tenha equipe de garçons, assim a minha preocupação com essa "organização" será menor... Eles não vão precisar mexer em mesas nem nada.

• Responder
  • G
    Noiva Novata Maio 2020 São Paulo
    Gisely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Shelia, poderia me passar o contato ?

• Responder
  • N
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar daqui 4 meses e preciso de indicações de cozinheira e garçom...
    • Responder
  • V
    São Paulo
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas
    Por favor poderiam indicar cozinheira e equipe de serviço?
    • Responder
  • V
    São Paulo
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, ppr favor me passem o contato das suas cozinheiras, minha irma decidiu casar para daqui a 3 meses... estou louca atras de cozinheiras e garçons...
    • Responder
  • Sheila
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha eu fui ao casamento de uma prima minha, ela contratou uma cozinheira e achei que foi um pouco desorganizado, não sei é uma excessão enfim, mas não curti muito o serviço, apesar que a comida estava boa, mas achei um pouco trabalhoso pra ela, pois ela teve que contratar garçons, a louça, bolo...enfim, ela teve que correr atrás dessas coisas que um buffet completo já proporciona, mas isso vai de cada um, eu não curti muito. Eu contratei um buffet e achei que o valor cobrado foi justo e coube no meu orçamento.

• Responder
  • Karine
    Noiva Constante Novembro 2015 Distrito Federal
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou casar em uma chácara,e eu contratei cozinheira e tudo,muito bom e mais em conta.

• Responder
  • W
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Walquiria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou contratar Buffet pq aqui onde moro está um absurdo, então na própria chácara q irei alugar para o casamento o dono me indicou uma equipe de garco. Cozinheiro e ajudantes tudo completo por um preço super legal, eles q arrumam tudo como no Buffet só q bem mais barato.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estávamos em luta nesses dois quesitos , só que cozinheira fica bem mais barato tudo bem que o buffet te da condições maravilhosas mais nada melhor do que sobrar dinheiro para fazer outras coisas
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótimo debate noivinha..

Eu optei pelo buffet pois como foi dito nesse texto, não quero me precoupar e acho que tem melhor qualidade

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Karine, estou nessa luta tbm rsrsrs, o Buffet está muito caro, e nessa cirse, vou ter que optar por algo mais em conta, porém tenho uma cozinheira excelente, vai sair bem mais em conta !!! é claro que pratos, talheres, garçom etc teremos que alugar, mais mesmo assim ainda compensa!!! Boa sorte

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas