Cozinheira ou buffet para casamento?

Tudo na hora do planejamento do casamento tem que ter muito cuidado, principalmente quando o orçamento do casal é mais apertado e eles têm que escolher as opções mais baratas e cortar custos. E na hora de escolher quem vai preparar a refeição surge a grande duvida: contratar uma cozinheira ou buffet para casamento?
Muitos casais hoje em dia preferem optar por uma cozinheira, pois além de preferirem uma comida mais caseira, contratar uma cozinheira sai mais barato do que buffet, porém também é mais trabalhoso.
Antes de tudo a noiva precisa estar disposta a começar a pesquisar e ver qual é o serviço que melhor se encaixa no bolso e no seu tempo. A noiva precisa pesquisar os preços e ver quais os serviços que são oferecidos pelo buffet e pela cozinheira.
O buffet sai mais caro, mas também tem um serviço mais completo. Se o casal quer um serviço completo, sem ter que se preocupar com garçons, e organização do salão (como as mesas, cadeiras e etc.) e está a procura de um cardápio mais requintado e elaborado, é a melhor opção. Alguns buffets costumam distribuir degustação aberta, onde os noivos podem experimentar a comida antes de fechar o cardápio, assim saberão se é a comida é de gosto deles. O custo pode ser mais alto, mas também vale a pena, afinal a noiva não terá que se preocupar tanto.
Se o casal quer optar por um cardápio caseiro e mais barato, a cozinheira é uma ótima opção. Procure referencia com amigos e familiares e veja qual o tipo de cardápio que ela tem a oferecer. A desvantagem em contratar uma cozinheira é que fica mais difícil para a noiva na hora de organizar o salão onde será servida a comida, ela terá que alugar as mesas, cadeiras e os talheres.
Para que a escolha seja certa, a noiva deve ter em mente qual o estilo de seu casamento, será de tarde com um almoço ou um jantar à noite? Ela quer optar pela praticidade ou pelo preço mais em conta? Tudo isso é muito importante e a noiva deve começar a planejar isso com de 6 a 10 meses de antecedência.
eu contratei uma cozinheira,saiu mais em conta para eu e meu noivo pagar.