Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

Crianças na festa de casamento

Fernanda, dia 20 de outubro de 2020 às 15:38 Publicado em Fórum Festa 1 26
Oi meninas, como vocês estão??
Hoje vi um post no Instagram (no perfil @bebridecasamentos) que me gerou uma reflexão, sobre crianças nas festas.
Festas de casamento são lugares pouco atrativos para essa faixa etária, acaba se tornando um ambiente cansativo e se não tiver nada pra entretê-las elas vão acabar procurando formas de fazer isso. Então, fazendo as contas pela minha lista de convidados, cheguei a uma quantidade aproximada de 20 crianças. E comecei a cogitar contratar uma equipe de recreação para entreter as crianças e de quebra, deixar os pais mais tranquilos pra curtir a festa.Qual a opinião de vocês sobre o assunto?

26 Respostas

Última atividade por Rita, dia 2 de Junho de 2021 às 21:38
  • Rita
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pensei em acrescentar alguma recreação para as crianças nem por elas, pelos pais menos. Para ficarem mais livres. Mas são poucas. Acho que são umas 8 crianças só. Nem sei se vale a pena gastar com isso. Ainda não olhei opções e valores.

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fêh =D

    No salão onde será o nosso, tem essa parte de adicionar os brinquedos, porém é na parte de dentro do salão, é bem afastado mas é dentro do salão. Nós não aceitamos porque imaginamos as crianças correndo lá dentro e iria ficar uma bagunça. Mas se o de vocês a recreação for lá fora, não vejo problema não =D

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Toda criança pra mineiro é " menino" hahahahahaah



    Exato. Eu cresci indo a festa de adulto pq meus pais não tinham com quem nos deixar. Mas eles sempre nos mantinham sob controle. É isso, se decidir levar, que cuide. Não é responsabilidade do anfitrião.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fernanda, é por aí! Se é algo relevante para você e se vocês terão condições de investir em algo para as crianças, ótimo! Acho que cada casal é que sabe da sua realidade, né?

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tbm sou mineira, Natiiii. Sei bem como é hahaha.

    Então, é bem isso. Acho que os pais perdem a oportunidade de aproveitar um vale-night para o casal, ainda mais que o casamento será no dia dos namorados, provavelmente eles sairiam para algum lugar a dois. Mas é isso, tem gente que não concorda, paciência.... eu só não quero mesmo investir em recreação, que os pais se responsabilizem (os que levarem).

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho sobrinhos pequenos e sou muito apegada a eles, então faço questão que estejam no dia, por isso não vou pedir que os pais não levem crianças.

    Se todos levarem, terei umas 20 também. Penso em contratar alguns brinquedos e uma recreadora. Ainda não orcei, não sei se irá prejudicar meu orçamento. Mas, se não for muito caro, vou contratar sim.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente. Eu sou da opinião que casamento não é festa de criança. Acho que se os pais REALMENTE não tem com quem deixar, eles que devem providenciar forma de entreter e educar. Se vai ficar entediada, me desculpe mas isso é problema dos pais que SABIAM que isso ia acontecer. Concordo com vc: tem gente que vai doer? Tem. Mas aí já não é com quem tá bancando a festa.



    Em tempo, não sou mãe mas tenho amigos com filho. TODOS sem excessão quando vão a festa de adulto soltam o mantra: "menino? (Mineiros hahahah) eu tô de férias de menino. Contratei babá/larguei na sogra/na minha mãe."
    E eu pessoalmente acho que isso de deixar em casa cria o encanto na criança de "quando eu for grande eu vou poder". É a mesma lógica do beber, dirigir e por aí vai....
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso tenho 5 sobrinhos que serão pajens e daminhas e estarão na festa, portanto, vou pensar no todo e contratarei um serviço (e os pais vão ajudar a custear os custos, ai fica mais facil!rs) Mas tenho bastante amigos que tem filhos,e que são como família pra mim, de forma alguma excluiria qualquer um deles e mesmo se não tivesse o serviço acho que os pais das crianças decidem se é local para seus filhos ou não, não conseguiria sugerir isto.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é um investimento válido para não ter crianças correndo pra lá e pra cá durante a festa.
    Mas no nosso caso, o noivo odeia crianças, então eu vou pedir pra quem tenha (e são pouquíssimas pessoas) se puderem, não levarem. kkkk

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Taíne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ooi Fernanda, no meu casamento as crianças vão ter cama elástica e piscina de bolinhas, o lugar que alugamos oferece esses dois brinquedos com recreacionista, achei o máximo, se tu pensa na possibilidade em locar algo para os pequenos, te aconselho, eles vão amar, e os pais também hahahah

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , mais quando decidi fazer isso tava focada era nas criancas sei como elas ficam entediatas e estressadas nesses eventos
    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho sensacional essa ideia, assim todo mundo fica tranquilo, também gostaria no meu mas nem cheguei a cotar ainda, não sei se vai caber no bolso.

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda acho super legal, assim como você tenho muitas crianças na lista, e no meu local tem um espaço para crianças, então contratamos pessoas para ficarem responsáveis pelas crianças e acho que será ótimo.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que isso estamos aqui pra ver pontos de vistas e ver o que é melhor pra nos
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Ellen, com certeza agradará as crianças e aos pais que vão poder curtir mais a festa.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lara, eu concordo com você em muitos pontos, de verdade. Eu por exemplo não levaria mas sei que tem alguns pais que não pensam assim e talvez até se incomodam se eu desse a sugestão que você disse mas torço para muitos pensarem igual você rsrs. É que eu sou professora e já penso no pior, eu acho hahaha, já penso nas crianças correndo, derrubando coisas, se machucando, então acho que sobrando um dinheiro eu penso em investir nisso para evitar dores de cabeça.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso casamento elas terao um espaco so para elas ❤
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Isa, pior que lendo seu comentário lembrei de um casamento em que fui é uma criança caiu e bateu a cabeça na quina da escada, foi um susto. Entendo seu ponto de vista! É que eu acho 20 crianças uma quantidade grande e aí se elas se juntarem, começarem a correr, se machucar, ter muito choro, quebrarem algo, sei que vou me incomodar então acho que se tiver uma folga no orçamento será algo em que vou querer investir pra evitar dores de cabeça.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada é o que eu penso a respeito dessa questão mas vai das condições de cada um .
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que se tem condições, dá pra investir nisso sim, afinal entretendo as crianças você já evita que elas fiquem correndo no meio da festa, se machuquem ou quebrem algo, algo que me incomodaria. Obrigada pela resposta, Renata!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mayara, então pela quantidade de crianças achei muitas e aí se elas começarem a correr, talvez derrubar alguma coisa, sei que vou me incomodar, então tô pensando em já me precaver e tentar deixá-las ocupadas hahaha. Mas entendo e respeito seu ponto de vista, obrigada!
    • Responder
  • Thaynak ⚘
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Thaynak ⚘ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ia gastar com isso, mas depois conversando com meu noivo , e o buffet que contratamos tinha o serviço opcional , então decidimos contratar, foi R$ 500,00 piscina de bolinha, pula-pula e acompanhado com a recreadora. Achamos o preço ok. Pelo menos todos irão se divertir, inclusive as crianças.
    Mas realmente vai de você com seu noivo , se podem arcar com mais esse gasto.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda, eu tenho uma opinião meio radical sobre isso, acho que a maioria discorda, mas como vc pediu opinião, vou dar a minha. No meu casamento não tem muitas crianças, poucos amigos são pais, mas msm q tivesse muitas, eu não contrataria nenhum serviço de recreação. Com exceção das crianças que participam do cortejo e dos pais que REALMENTE não tem com quem deixar, vou sugerir aos amigos para não levá -las. Eu não odeio crianças, pelo contrário, adoro kkkkkk, mas não acho que seja uma festa voltada para o público infantil e quero q meus amigos curtam a festa com a gente. Não tenho filhos, mas minha irmã tem dois e eu sempre fico com os meninos para os pais deles irem a casamentos e aniversários de adultos. Eles aproveitam a festa com tranquilidade e no dia seguinte tudo volta ao normal. Pode ser que alguém fique magoado comigo? Pode! Mas paciência... Enfim, minha opinião é essa e no nosso casamento não investiremos nisso.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda, na minha opinião é um gasto desnecessário. Se você tiver condições acho até que os pais vão adorar. Mas eu Isabela ia preferir investir esse dinheiro em outra coisa. Realmente casamentos as vezes se tornam um pouco chatos para crianças mas eu acho que elas tem que se acostumar a estar em ambientes que nem sempre serão voltados pro entretenimento delas. Eu nunca fui a um casamento com grandes problemas com as crianças, já vi até uns que as crianças aproveitaram mais a pista de dança do que os adultos rsrs
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu terá sim crianças no meu caso contratei alguns fornecedores para enterter as crianças
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu Mayara acho um gasto desnecessário sabe? Na minha festa terão crianças e elas que brinquem entre si.. eu já estou me matando pra pagar essa festa acho meio nada haver gastar com isso mas, se você tem condições e acha necessário aí é válido pra ti.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas