Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Novata Novembro 2027 Distrito Federal

Crianças na recepção/festa

Isabela, dia 26 de Maio de 2020 às 14:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 17

Oi gente,

Espero que estejam seguros e saudáveis nestes momentos difíceis. Queria conversar sobre uma questão que sempre tive dúvida.

Eu morro de pena das crianças presas em festas de casamento (porque já fui uma delas haha) morrendo de tédio, cansaço e vontade de dar o fora dalí. Eu entendo né, os pais querem dar os parabéns aos noivos, tirar fotinhas, curtir a festa e as crianças ficam super fofinhas de terninho.

Qual a solução?

Eu pensei em uma área infantil, uma brinquedoteca, que nem as de restaurante. Eu não pesquisei pra ver se tem isso para casamentos. Mas seria um custo meio chato de adicionar e não bateria bem com o resto da decoração e tudo mais. Essas seriam minhas preocupações.

Eu pensei em fazer uma recepção Childfree quem sabe? Mas eu me sentiria um monstro e pareceria que eu não gosto de criança. O que é o completo oposto, me preocupo justamente que eles não consigam dormir direito, se divertir e ainda obrigar eles que comer comidinha de casamento que eles não gostam.

Sugestões?

17 Respostas

Última atividade por Rubiane, dia 27 de Maio de 2020 às 11:17
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma opção mais em conta, são cama elastica, piscina de bolinhas, escorregador inflavél...


    no meu terei apenas 3 crianças... (será um mini wedding com 60 convidados...)

    peguei a cama elástica só Smiley smile ... que serei que no final será tomada pelos adultos ... kkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Isabela! Smiley heart

    A questão de não convidar crianças divide bastante opiniões.

    Se a sua preocupação é o bem-estar dos pequenos, pensar numa área para elas é a melhor opção!

    Demos algumas ideias aqui nesse vídeo, olha só (minuto 3:00)






    Um beijo!

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa, aqui teremos umas 20 crianças... então pensamos em colocar recreação, tem mtas empresas que fazem esse serviço, tem monitores, área do soninho... uma graça, além de ser uma tranquilidade para os pais e tbm deixar os pequenos a vontade.


    Mas eu tbm não queria criança, e não é pq não gosto dos pequenos, é apenas para maior comodidade dos pais e dos pequenos... ja que é uma festa longa, com bebida alcoólica e tudo mais!Então pensei em colocar na área de confirmação do site uma msg fofa, aconselhando os pais que a festa não é aconselhável para menores de X idade, mas que estamos preparando uma área especial para quem for levar... vc pode falar tbm na hora que entregar o convite... não vejo problema nenhum, hj mtos pais estão preferindo não levar os filhos para ter mais tranquilidade e aproveitar mais a festa.
    • Responder
  • C
    Super Noiva Janeiro 2024 Ceará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá para meu vai ter um área kdis pois na família tem muitas crianças 😉
    • Responder
  • Shirlei
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Shirlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha realmente pensei nisso tbm, porém, está fora do meu orçamento.. Não sei o que vou fazer...
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,


    Eu tenho muitas crianças na minha lista 😆, e pretendo colocar uma espaço kids. Algo bem simples, só alguns brinquedos, mas com uma monitora para ficar com as crianças durante a festa. Não me importo muito com a questão da decoração, pq vai ficar em um cantinho e não acho que vai interferir muito.
    Meu casamento será durante o dia, então a questão do sono não é muito um problema. Mas acredito que os pais sabem a hora que seus pequenos devem dormir e até onde eles aguentam.
    😘
    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como era uma criança arteira kkkkk sempre saia para brincar.
    Eu não irei me preocupar com isso, além deu achar que será ao meu ver, um gasto desnecessário
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isabela!

    Tem também a opção de fazer livros de atividades para as crianças!

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho muito legal sua preocupação, mas também não sou mãe pra suuuper opinar ahahahah Talvez algumas pessoas se sintam ofendidas (mesmo você tendo uma intenção boa), então depende também dos convidados... No meu casamento sei que terá bastante criança e também me preocupo kkkkkk mas como já é tudo próximo, elas geralmente brincam entre si.

    É legal aqueles kits de colorir pra dar uma distraída. Em uma outra festa da família, de debutante, eles fizeram tipo uns balões de led (meu noivo ficou a tarde toda montando kkkk) pra dar pras crianças e elas amaram. De resto ficaram brincando e dançando, eles mesmo já se entretém quando tem outras crianças pra brincar

    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a ideia! Pena que o meu salão não comportaria um espaço só para crianças... seria ótimo ter um espaço para brinquedoteca!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, no meu eu peguei e falei para os convidados que devido a essa situação nós estamos com nossa lista reduzida e estamos convidando apenas os casais, pois as crianças entrariam no lugar de um adulto.


    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isabela, tem vídeo da Bel Ornelas ou do Salve a noiva falando sobre casamentos child free (n lembro agr), caso queira ouvir mais opiniões, mas acho que uma ideia econômica é vc montar alguns kits pra entreter as crianças. Tem inspirações no Pinterest, é possível vc imprimir desenhos pra colorir e dar junto uma caixinha de giz de cera ou lápis de cor. Outra opção é vcs mesmos montarem esse cantinho kids (que sim, existe já em algumas cidades, assim como também existem monitores específicos p esses eventos). Nesse cantinho vcs podem emprestar brinquedos (que não quebrem kkk) de crianças da família, colocar os papéis p desenhar, lápis de cor, giz, massinha... Isso ajuda a entreter! Mas é importante vc fazer tbm um levantamento da faixa etária das crianças convidadas
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu respeito quem faça festas somente chamando os pais, sem incluí-las, mas eu acho meio ofensivo. Rsrs
    Espaço kids em festas de casamento está cada vez mais em alta! Se vc conversar com sua decoradora, ela certamente vai encontrar um localzinho discreto e aconchegante para acomodar as brincadeiras infantis no espaço escolhido. Pode ter certeza que um espaço kids é a garantia de crianças entretidas e pais mais felizes e despreocupados! Acho excelente sua ideia de fazer algo do tipo.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaa, que bom que gostou!

    Por nada!! Smiley heart

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Novata Novembro 2027 Distrito Federal
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mdssss amei a dica, Keytellyn, muito obrigada Smiley heart



    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei fazer espaço kids colocando um pula pula
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isa!

    Hoje em dia existe o espaço kids para as crianças aproveitarem a festa do jeitinho que mais gostam: brincando!

    Aqui estão alguns debates que falam um pouquinho melhor sobre como eles funcionam, se quiser dar uma olhadinha:

    Espaço kids #minhaexperiencia

    Espaço kids no casamento #experiência

    Crianças no casamento - espaço kids - dicas!

    Crianças no casamento - espaço kids - diy!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas