Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elaine
Noiva Principiante Julho 2024 Minas Gerais

Crianças no casamento

Elaine, dia 9 de Julho de 2024 às 18:49 Publicado em Fórum Festa 0 7
Pra quem já casou, como foi a relação com as crianças na festa?
Estou preocupada pois está dando umas 30 crianças. Não queria ter mais um gasto com recreação pra elas, ou alguém pra olhá-las. Como vcs procederam? E deu tudo certo? Pior que no lugar tem até piscina, fico pensando sobre a segurança delas também. Estou tensa.
O casamento é às 11h da manhã.

7 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 9 de Agosto de 2024 às 11:05
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu casamento teremos em torno de 15 crianças. Adoraria incluir recreação mas não tenho orçamento, penso que a responsabilidade das crianças são dos adultos, então acho legal informar aos pais sobre piscina ou qualquer perigo.

Opções mais baratas como uma mesa a parte para desenhos e jogos baratinhos é interessante.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive cerca de uns 15 crianças no casamento. Eu coloquei atividades pra eles, pois seria um custo que não estava no meu orçamento.
    Os pais precisam ter responsabilidade com as suas crianças, no meu casamento tinha um lago grande, e nada aconteceu.

Lá tinha uma gramado grande, então ele ficaram brincando e correndo lá

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não vamos ter tantas, serão 10 crianças sendo a maioria com 6 até 10 e duas bebês de colocar

Mas no seu caso como será de dia e terá muitas, talvez uma cama elástica ou algo para elas seria legal
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Junho 2025 Distrito Federal
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Por aqui alugarei uma cama elástica, mas outra sugestão que eu dou seria vc providenciar massinha, palitos de picolé, desenhos impressos, alguns giz de cera não fica caro e vc pode deixar em algum cantinho da festa, pois esse tipo de atividade não precisa de supervisão. Criança geralmente gosta muito!!! Smiley heart

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também vou ter muitas crianças e não posso gastar com recreação, então vou fazer um cantinho com atividades para que eles possam se entreter por lá, atividades simples como livro pra pintar com lapis de cor já acho suficiente, não colocarei ninguém de olho, apenas vou pedir pra minha cerimonial indicar o local para os convidados. Mas como no meu local tem piscina e lagoa vou contratar um bombeiro para ficar de olho nisso, pois tenho medo de acontecer qualquer acidente e não ter assistência no local, independente de ser com crianças ou não. Estou com o pensamento também que criança é criança e nao temos como controlar o que vão fazer e como vão agir para não me preocupar com isso, afinal eu me sentiria mal se limitasse o casamento apenas para adultos.

• Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da sua proximidade com as crianças e pais. Por aqui, teremos pessoas bem próximas e as crianças ou são mais velhas (acima de 8 anos) ou de colo ainda
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Elaine, eu contratei uma equipe de entretenimento infantil quando casei. Mas como não quer mais um gasto, pode optar por informar aos pais sobre o local e o ponto de atenção (piscina), sendo bem clara que não haverá ninguém responsável por vigiá-las e que não há salva-vidas de plantão; ou fazer um casamento child-free (sem crianças). Tem quem faça drama dizendo que "onde o filho não é bem-vindo, os pais também não são", mas é porque as pessoas entendem que casamento é festa de família e não um evento mais voltado para adultos (e se fosse um vale night num botequinho com os amigos, aí sim valeria deixar crianças em casa, mas para um casamento é um absurdo). E tem quem diga que há o "risco" dos pais não irem por não ter com quem deixar, mas isso depende da disposição da pessoa, pois todo casamento tem quebra seja por qualquer motivo que quiserem inventar - eu tive recreação infantil e muitos pais não apareceram. Então, não se sinta culpada por nenhuma decisão que tiver que tomar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas