Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Graziela
Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo

Crianças: Quantos pajens e daminhas??

Graziela, dia 10 de Setembro de 2020 às 09:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Bom dia Noivinhas!!!
Já tinha definido as minhas crianças, mas conversando com duas madrinhas e amigas percebi que tenho criança demais 😩 E não sei qual a função para cada 😥

Tenho 3 meninas e 3 meninos.Tinha pensado 1 segurança da aliança,1 daminha com a Aliança,E os dois casais menores com plaquinhas.
O que vocês acham??? Alguma opinião??? Sugestão??? Tem criança demais???
Porque além das crianças tem os avós que vão entrar com a Bíblia.

12 Respostas

Última atividade por Emerson Rocha, dia 27 de Março de 2024 às 12:12
  • Emerson Rocha
    Noiva Novata outubro 2024 Distrito Federal
    Emerson Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como vc colocou dois com aliança?
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Grazi

    Se você não abre mão delas no cortejo, poderia considerar:

    2 meninos como segurança das alianças, um na frente e outra atras da menina que vai levar as alianças.

    Duas meninas como floristas e logo atras um menino carregando uma plaquinha, como por exemplo "la vem a noiva"...

    Artigo relacionado: Dama de Honra e Pajem

    Beijos!

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que você só precisa por as crianças que realmente são importantes e não só para encher o cortejo. Por aqui teremos apenas 1 daminha, mesmo com vários filhos de primos pra chamar kk Se mesmo levando em consideração ainda continue com 6 crianças
    Você pode colocar 2 floristas, um casal de noivinha e noivinho, 2 seguranças e uma menina segurando alguma plaquinha.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Grazi

    acho que vcs tem que ver se essas crianças sao importantes e como fara no âmbito geral da cerimonia

    por ex

    teremos a mesma quantidade de crianças e n colocarei entrando com nada alem de flores e eles, no maximo dividirei em 2 entradas so para n prolongar o tempo de cerimonia

    entao se pra vcs essas crianças sao importantes e tem um pq de estar ali, n se prenda Smiley smile)))

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grazi, eu fiz meio que o exercício que a Lara te sugeriu. Por aqui, ficamos apenas com uma daminha que vai levar nossas alianças.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Graziela, eu acho que você pode fazer um exercício do caminho inverso: quais entradas você gostaria de ter e para isso são necessárias quantas crianças? Muitas vezes a gente inventa umas coisas que nem faz questão apenas para colocar mais uma criança (ou outra pessoa) participando do cortejo. Bem, pode ser uma escolha se você faz questão das seis entrando, mas se não faz, não vejo pq precisar pensar em mais tarefas para elas.

    Lembrando que quanto mais crianças, mais imprevisível de tudo acontecer. Principalmente se forem pequenas, então esteja preparada hehehe. Melhor não criar expectativas e elas te surpreenderem.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Grazi...

    Terei muitas crianças!!! kkk e todas são importantes em nossa família e na nossa história então queremos todas!!!

    Teremos:

    02 Floristas;

    02 meninos com balões;

    01 menino com a plaquinha lá vem a minha dinda!!

    02 seguranças de alianças (já que um é pequeno e entrar com o primo vai ajudar, mas já imagino a correira.. kk)

    02 com as alianças

    e será lindo lindo!!!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Grazi, não se preocupe com isso. Todas as crianças são especiais pra vocês e elas certamente ficarão muito felizes de participarem desse momento. Eu fui a um casamento em que as crianças entraram segurando balões em formato de coração. Ficou lindo!! O que acha da ideia? Aí você mantém os demais com a aliança e como segurança da aliança. Ou ainda você pode colocar duas das meninas como floristas, jogando pétalas antes da sua entrada. Todas as opções ficam lindas!!!

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Grazi! Eu tbm não queria crianças demais, mas isso é bem comum, não vejo como um problema desse que sejam pessoas especiais pra vocês (e as crianças amam essa tarefa). Uma possibilidade é vc dar atribuições diferentes com objetos diferentes pa eles levarem, por exemplo, isso vai diversificando a entrada e tornando dinâmico. Tenho 4 meninas (e um pré-adolescente que não sei como colocar kk). Por enquanto, penso em duas na frente de mãos dadas (pq uma é menorzinha) e a maior tocando o sininho anunciando a entrada da noiva. As outras duas atrás levando o meu véu, bem ao estilo casamento da realeza que eu amo!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grazi, não acho que a quantidade de crianças esteja demais. Gostei da forma como você distribuiu as funções para cada uma. Por aqui teremos 5 crianças. Dois casais que entrarão antes de mim e uma daminha que levará as alianças.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    não acho 6 crianças demais não !!

    os outros podem entrar com plaquinhas, balões, com símbolos religiosos (se for o caso)...

    mas deixo uma dica, principalmente se forem crianças menores... divida bem as entradas deles pra não dar tumultuo kkkk criança é criança ... kkk exemplo: duas crianças poderiam abrir a cerimônia, entrando com plaquinhas, itens religiosos ou com os votos dos noivos personalizados (caso tenham), as outras duas (fora a dama das alianças e o segurança), poderiam entrar antes de ti, uma como florista (caso o local permita jogar pétalas, e a outra com uma plaquinha fofa!

    enfim... algo que "distribua" a entrada deles. não deixa cansativo... e evita bagunça Smiley catface

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que 3 esta otima aqui temos 10 mais nn teremos entradas de avos ou coisa do tipo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas