Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo Estado

Criei um Grupo para os Padrinhos e esse foi o texto que enviei

Júlia, dia 16 de Agosto de 2023 às 10:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 21 16

Odeio grupo de whatsapp e não quis er um grupo antes pra evitar palpites e ''pode ser marsala ao invés de dourado'' e foi a melhor coisa que fiz, agora a 17 dias do casamento criei um grupo, coloei todos e mandei esse texto, pode servir de ideia para voces:

❤️QUERIDOS PADRINHOS❤️

Antes de mais nada, queria dizer que de todos os nossos convidados, vocês foram selecionados os mais importantes, que essa festa também é de vocês. Os bastidores não são lindos, são cheios de pequenas pendências que só nós organizadores (noivos e padrinhos) conseguimos ver, gostaria de também ter mostrado para vocês, assim como será para os convidados, apenas a parte pronta e boa, mas acabamos todos envolvidos nos detalhes, e graças a Deus, hoje temos a certeza que fizemos a escolha certa em confiar essa missão a vocês, obrigada, de coração.

Bom, como estamos bem próximos, quero resumir em um texto, algumas instruções e deixar vocês a par de alguns momentos da cerimônia, pra que vocês consigam também direcionar e se direcionarem no dia.


🕧O HORÁRIO:🕧

No convite, foi colocado as 17H30 para todos os convidados, mas o horário inicial é as 18H00, e por favor, não contem a ninguém 😅, preciso muito da pontualidade de vocês e dos convidados, pq serão passadas instruções na porta da igreja e imagina eu chegando, ou o cortejo iniciando e alguém chegando correndo, fora da ordem do cortejo ou eu entrando sem um par de padrinhos, pq a igreja me cobra um caução por minutos de atraso da cerimônia.


🕺🏻OS PADRINHOS (HOMENS):🕺🏻

O Augusto estará se arrumando exatamente na praça da Igreja num barbeiro, ele fará umas fotos simulando que vocês estarão ajudando ele a se arrumar e até se arrumando juntos, acredito que já estejam decididos de onde irão se arrumar e finalizar o cabelo ou barba de vocês, precisamos que estejam as 17H00 lá no barbeiro para fazer as fotos com tranquilidade e quem irá se trocar ou finalizar o cabelo/barba por lá.


💃🏻AS MADRINHAS 💃🏻

Serão 6 madrinhas, todas estão aqui no grupo, Minha irmã Laura, Minha Tia Fabiana, minha Prima Polianna, Minha Cunhada e Irmã do Augusto Alessandra, Bárbara nossa amiga, Cristiane namorada do Tio do Augusto, acredito que todas já tenham programado seus horários de arrumação e de deslocamento, peço a antecedência das 17H30 mesmo assim, para evitar imprevistos e receber as instruções da cerimonialistas.


👫🏻O CORTEJO:👫🏻

A ordem de entrada será: NOIVO E MÃE, MINHA MÃE E VÔ DO AUGUSTO, PADRINHOS, FLORISTAS (AMANDA E LÍVIA), NOIVA E VÔ DA NOIVA, ALIANÇAS (MARIA CLARA).

A Ordem dos padrinhos serão alternadas, entra um casal de padrinhos da noiva pra um lado e um casal de padrinhos do noivo para o outro lado, essa ordem será confirmada e reorientada na porta da igreja pela cerimonialista. Peço que entrem com calma, aproveitem a música sem pressa, que curtam o momento com tranquilidade e sorriam, vai ser tão rápido que não vale a pena sentir vergonha e correr 😀.


🧚‍♀️AS DAMINHAS🧚‍♀️: O mesmo vale de orientação para as meninas, peçam para que fiquem tranquilas, que não tem problema tropeçar, que vai ser rapidinho, que entrem lentamente aproveitando a música, que também saibam que elas foram escolhidas especialmente por nós e estamos felizes com a presença delas no casamento e aguardamos elas no altar. Os acessórios já foram escolhidos e peço que mantenham todos os detalhes que foram escolhidos para elas, sem adicionar mais pulseiras ou adereços, que as unhas sejam claras sem desenhos ou cada uma de uma cor, o importante é estar lindas e meigas valorizando a infância delas, sem maquiagem extravagante de adultas. Tudo e todos os detalhes já foram pensados e escolhidos para que elas fiquem lindas, e tenho certeza que vão ficar.


🛐A CERIMÔNIA: 🛐 A igreja católica segue um rito simples, terão leituras, entradas, os votos, comunhão e saída, na saída terá também uma ordem, a cerimônia acaba, os padrinhos saem após cumprimentar os noivos no altar, saída lenta e tranquila também, que nos aguarda na porta da igreja para aquela comemoração tradicional na porta. Depois da saída dos padrinhos, sairão os pais, as daminhas e depois os noivos. Acho que nem preciso pedir, mas nesse momento, queremos muuita animação 😂.


🔚NA SAÍDA DA CERIMÔNIA🔚: A igreja que vamos casar, proibiu qualquer coisa que suje e chão, por exemplo as floristas, nao poderão jogar flores no chão, na saída vale a mesma regra, nada de chuva de arroz ou pétalas de rosas, sequer aqueles palitos que acendem igual de aniversário, pelo cheiro na fumaça, entao encontrei na internet um tipo de serpentina, que voa e volta na mão, peço que assistam o vídeo de como utilizar e no dia, que seja sincronizado o lançamento, provavelmete a cerimonialista vai falar pra jogar no 1...2...3... pra dar certinho, a quantidade está exata no numero de padrinhos, então não pode falhar kkk Por favor assistam: https://www.youtube.com/watch?v=KgiLu84XlKo&list=LL&index=6


🚗FIM DA CERIMÔNIA E DESLOCAMENTO AO SALÃO:🚗 Nesse momento, peço que aguardem na porta da igreja, pois serão feitas fotos com os padrinhos, serão pouquíssimas e bem breve, e já desloquem ao salão de festas, saibam com antecedência como chegar pra poder ajudar alguém que esteja perdido, e que não se percam também, o endereço é próximo, porém na estrada não tem sinal de internet para uso do GPS, loguem antes o aplicativo, deixem salvo o endereço ou sigam uns aos outros. Já no salão, comam, sentem em suas mesas que serão numeradas, preze para que sentem exatamente na mesa que foi designada e caso ouça alguém dizendo que vai trocar de mesa, orientem para que se mantenham na mesa escolhida, pq uma alteração deixará alguém em pé, mas de qualquer forma haverá uma equipe trabalhando lá exclusivamente para dar destino aos convidados (todos um dia antes receberão o número da mesa). O mais importante, não se desfaçam, não troquem de roupa, não esqueça os botões do terno abertos, quando eu e o Augusto chegarmos na festa, tiraremos fotos com vocês, faremos o brinde e depois estão liberados, apenas CURTAM MUITO A FESTA.


🥂A FESTA:🥂 Terá a abertura da pista da balada, o bar já poderá ser usado desde a hora da chegada de vocês, uma coisa muito importante é: mesmo que estiverem bêbados, cuidem uns dos outros para que ninguém pule na piscina, ela parece funda mas é muito rasa, pode causar acidentes gravíssimos, principalmente com crianças brincando por perto e caírem lá por acidente.

Na gravata, peço que quem quiser ajudar o noivo a conseguir ganhar um trocadinhos, ajude ele na bagunça e na animação; No buquê: Madrinhas, não me deixem no vácuo kkk vão lá me ajudar a ter pra quem jogar e que tenha bastante animação.


✔️ENCERRAMENTO: ✔️Por favor, curtam até o último minuto, a festa acaba cedo, as 2h, fiquem, comam de tudo, repitam, curtam os doces e tenham muito cuidado ao dirigir e retornar para onde vão ficar. Qualquer dúvida nos chame, qualquer coisa que percebam na festa que deveria não acontecer, peçam para alguém da equipe orientar a pessoa. Parecem muita obrigações né? E são 😂 Obrigada de todo coração por estarem com a gente até esse momento, sabemos das dificuldades, da distância, dos gastos, das preocupações, e somos muito gratos pela dedicação de vocês, tenho certeza que será muito abençoado por Deus e tudo já está perfeitamente escrito no roteiro Dele, como foi até agora.

16 Respostas

Última atividade por Liege, dia 22 de Agosto de 2023 às 08:40
  • L
    Noiva Novata Novembro 2023 Paraná
    Liege ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde você achou a serpentina? Na minha também não pode sujar o chão e eu não queria bolha de sabão.
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei !! Vou salvar aqui.

    • Responder
  • Nara
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeiii seu texto. Vou salvar aqui para usar como inspiração!
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau noivinha, parabéns pela organização, tbm quero fazer um grupo com os padrinhos e madrinhas, irei fazer mais pra frente, me inspirei muito nos detalhes das informações que colocou no grupo, irei fazer também, para deixar tudo explicadinho e tirar as dúvidas e esclarecer tudo do grande diaa
    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a organização! Está certíssima em mandar! Já salvei o post para usar mais perto da data! ❤️
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amei essa organização toda, noivinha!! Vou salvar seu post, adorei Smiley heart

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu já até salvei kkkkkk
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaaa. Sou virginiana e estou em êxtase com sua organização. Amei demais! Parabéns!! Vou ate salvar pra me inspirar hahah
    • Responder
  • Letícia Vieira
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bingooo! 🤣🤣🤣🤣 23/08
    Padrinhos, convidados e fornecedores que se cuidem! 🤣🤣
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá ficou muito bom o seu texto obrigada por compartilhar conosco

    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a ideia haha, vou salvar e quando chegar próximo enviarei para a assessora ❤️
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    19/09 🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaaaaaaa!! Eu e minha noiva estávamos quebrando a cabeça pra pensar em tudo pra falar pra eles. Salvei seu post pra gente se inspirar. Muuuito completo!
    • Responder
  • Letícia Vieira
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arriscaria em dizer que vc é virginiana 🤣🤣 pq eu sou e amei seu texto, tudo muito pensado e detalhado pra dar tudo certo hahaha vou até salvar aqui!! 🩷
    • Responder
  • Florinda
    Noiva Constante Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Florinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ideia ótima.
    Acho q farei o mesmo.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, até salvei aqui, muito útil seu post, obrigada Júlia. Smiley love

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas