Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado

Crise de ansiedade e nervosismo em excesso

Thamires, dia 7 de Junho de 2021 às 10:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 26
Noivinhas,

Desde criança sofro muito com a ansiedade pré eventos, o que muitas vezes me deixa com dores e passo até mal. É algo que ainda não sei controlar, estou pensando em tomar algo ou passar no médico para que eu possa curtir meu dia sem nenhuma restrição.
Alguma noivinha aqui sofre com isso que possa me dar dicas?
Ainda ta longe, mas queria fazer algo que possa me ajudar a controlar os animos na organização e no grande dia!

26 Respostas

Última atividade por Carlotta, dia 16 de Junho de 2021 às 09:16
  • Carlotta
    Noiva Novata Julho 2021 Ceará
    Carlotta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também tive uma forte ansiedade antes do casamento. Fui apoiado por toda a família e amigos, mas estava com medo. É assustador que algo dê errado ou mude e eu não consiga consertar. Uma das salvações para mim foi que li um ensaio sobre psicologia em um site com vários ensaios. Li lá sobre Como lidar com ansiedade e descobri métodos eficazes para mim. Talvez seja relevante para alguém.

• Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, vou ler mais sobre 😍😍
    • Responder
  • Carlotta
    Noiva Novata Julho 2021 Ceará
    Carlotta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também tive uma forte ansiedade antes do casamento. Fui apoiado por toda a família e amigos, mas estava com medo. É assustador que algo dê errado ou mude e eu não consiga consertar. Uma das salvações para mim foi que li um ensaio sobre psicologia em um site com vários ensaios. Li lá sobre Como lidar com ansiedade e descobri métodos eficazes para mim. Talvez seja relevante para alguém.

https://carnavalderedacao.com.br/tema/psicologia/

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que você fique bem 💕
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procure terapia! Quanto antes começar, melhor será. Se deixar pra última hora, provavelmente não terá ainda os efeitos bons do tratamento antes do seu casamento...
    • Responder
  • Lais
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero que te ajude, e se precisar desabafar to aqui 🥰🥰🥰

• Responder
  • Kamilla
    Noiva Esperta Julho 2021 Maranhão
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu tenho ansiedade e pânico, e por isso tomo remédios e levo uma vida normal. O mais aconselhável é fazer terapia.
    No entanto, existem algumas técnicas de relaxamento, pra "acalmar" a mente caso vc precise.
    Tem a técnica da respiração, inspira por 4 segundos e expira por 4 segundos;Vc pode tbm tentar se concentrar no momento presente escolhendo 3 objetos ao seu redor e descrevendo-os com clareza;Para aliviar a tensão nos músculos, contraia totalmente um musculo depois relaxe devagar. Por exemplo, suba as sobrancelhas com cara de "espanto" depois as relaxe devagar e completamente.Lembrando que nada disso substitui a ajuda do psicólogo, e caso isso atrapalhe muito sua vida, é aconselhável ajuda psiquiátrica! Espero te ajudado 😘
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️❤️😍
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️😍
    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Magina noivinha! Já deu tudo certo, fica bem Smiley heart

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada! Vai dar tudo certo Smiley heart

Fique bem!

Smiley kiss

• Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que bom que conseguiu ajuda. Por enquanto estou me organizando melhor financeiramente pra fazer uma terapia. Obrigada ☺️
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, verdade. Por enquanto estou me organizando melhor financeiramente pra fazer uma terapia. Obrigada ☺️
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que legal, estava lendo sobre a respiração e prática de exércitos tbm. Vou tentar colocar em prática até conseguir também fazer a terapia. Obrigada 😃
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bom conseguiu! Por enquanto estou me organizando melhor financeiramente pra fazer uma terapia. Obrigada ☺️
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que legal, adorei as dicas. Tinha visto uns florais, mas estava estudando melhor sobre eles pois não conheço. Adorei, vou ler com calma. Muito obrigada ☺️
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, verdade. Por enquanto estou me organizando melhor financeiramente pra fazer uma terapia. Obrigada ☺️
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou me organizando melhor financeiramente e o tempo também, pra buscar ajuda de um profissional. Obrigada pela dica ☺️
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tenho síndrome do Pânico crises de ansiedade, eu desmaia muito, tinha as crises de eplepsia comecei a fazer tratamento a 2 anos e pouco e graças a Deus amenizou estou tomando remédios controlados
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Thamires!
    Terapia ajuda muito a controlar a ansiedade e um dia de noiva sem estresses
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thamires, também tenho ansiedade e na época do casamento ficou ainda mais intensa. A terapia com psicóloga me ajuda MUITO! O que me ajudou muito na época do casamento foi fazer acupuntura e exercício físico. Escolha fazer algo que vc se sinta bem fazendo, ajuda demais a controlar a ansiedade.
    Se puder, procure auxílio de um psicólogo pois acho que pode realmente ajudar muito. Fique bem! Beijos!!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sofro com isso também!!!
    Eu faço terapia a 3 anos já e é Oq vem me ajudando muito, e desde já eu converso com ela sobre o casamento!
    O que pode te ajudar é a respiração, quando estiver ansiosa tenta respirar fundo e só prestar atenção nisso (é praticamente uma meditação para iniciantes)
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thamires,

Me identifiquei muito com o que disse. O que mais me ajudou/ajuda, é a terapia.

• Responder
  • Lais
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

JA tentou chás noivinha? e te recomendo separar um dia ou dois na semana, quando puder, de um passeio, por um parque sabe, um piquenique, ou um passeio no shopping, tipo para que pelo menos por alguns momentos vc não pense no casamento, sei que é algo difícil, mas separe um tempinho para cuidar de si mesmo, para te fazer relaxar.

LISTA CHÁS QUE PODEM AJUDAR:

https://folhabv.com.br/noticia/SAUDE/Saude/Habito-de-beber-cha-ajuda-a-melhorar-a-ansiedade/68593

OUTRAS DICAS

https://mariee.com.br/blog/aliviar-ansiedade-pre-casamento

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thamires, talvez seja bom você procurar algum profissional para lhe ajudar com isso. Acredito que seja a melhor solução para o seu caso.

• Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Sentir ansiedade com a preparação do casamento é natural, mas se está em excesso é algo que precisa de um olhar com mais cuidado.
    Sou estudante de Psicologia, e te recomendo procurar ajuda profissional. Fazer terapia seria ótimo antes de tomar qualquer medicamento, pra você entender melhor quais são os gatilhos, aprender técnicas que podem te ajudar nos momentos da crise e aprender a controlar melhor a ansiedade, e até pro seu autoconhecimento...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas