Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luísa
Noiva Novata Setembro 2025 Distrito Federal

Crise na Lista de Convidados!!

Luísa, dia 14 de Setembro de 2023 às 10:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 15

Oii, gente!! Estou começando a planejar as coisas do casamento, noivei recentemente e queria casar em 2025, e a primeira coisa que pensei em determinar foi a lista de convidados. Fui mostrar para os meus pais (ô arrependimento) e do nada apareceram mais de 30 pessoas na lista que eu não tenho contato fazem anos e o noivo nunca nem viu na vida. Eles dizem que vão ajudar a pagar algumas coisas, mas, sinceramente, não é muito por causa do dinheiro. Queria que fossem apenas as pessoas mais próximas da gente mesmo, um casamento até 100 pessoas e já tá 115 praticamente só com a minha família. Não sei muito bem o que fazer ou o que dizer para eles não ficarem chateados ou se aceito esse povo porque eles estão falando que vão ajudar...

Não queria estressar logo no primeiro passo do planejamento kkk

15 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 11 de outubro de 2023 às 16:02
  • Larissa
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Irei me casar em Julho de 2025 e até lá tantas coisas acontecem, não é momento de pirar com lista, fecha uma quantidade e deixa a vida rolar, por aqui fechamos para 150 convidados, como meus pais vão ajudar também, estipulamos uma quantidade pra eles também e resolvido! Vamos deixar pra surtar 6 meses antes, mas, sabendo que nossa lista são 150 convidados! Smiley smile

    • Responder
  • Luísa
    Noiva Novata Setembro 2025 Distrito Federal
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim! Eu quero fazer assim também, só quem eu amo e que é importante nas nossas vidas. Convencer meus pais disso que é complicado Smiley xd

    • Responder
  • Luísa
    Noiva Novata Setembro 2025 Distrito Federal
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aí dá uma raiva!! kkkk Não achei que ia ser tão chato o negócio da lista

    • Responder
  • Luísa
    Noiva Novata Setembro 2025 Distrito Federal
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou aumentar um pouquinho a lista, para acrescentar algumas pessoas deles, levando em conta essa taxa de falta! Tentar fazer um meio termo para todo mundo ficar feliz

    • Responder
  • Luísa
    Noiva Novata Setembro 2025 Distrito Federal
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah acho que vou fazer uma limitação para eles também, chegar em um meio termo kkk Ainda bem que meu noivo só quer a família mais próxima dele também e alguns amigos íntimos, se ele estivesse na mesma vibe dos meus pais, eu tava lascada Smiley xd

    • Responder
  • Luísa
    Noiva Novata Setembro 2025 Distrito Federal
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa pois é! É muito cansativo entrar nesses embates, ainda mais por ser um dia super especial né? Mas eu vou ter que convencer eles com jeitinho, pelo visto

    • Responder
  • Filipy
    Noivo Principiante outubro 2023 Pernambuco
    Filipy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por isso, viu? Situação extremamente desconfortável. Eu acabei cedendo porque me desgastou tanto ao ponto de não ter mais leveza em casa e nem ânimo para prosseguir na festa. Cedi porque preferi paz do que razão. Minha lista aumentou e o bolso pesou. Logo, preferi equilíbrio emocional do que financeiro. A você, sugiro conversar bem direitinho e fazer um meio termo com eles, tá? Quem realmente for importante para eles, ceda um pouquinho, mas não deixe as coisas avacalharem ao ponto de te sufocar financeiramente e logisticamente. O diálogo sempre é a chave de tudo e quanto antes conversarem, melhor.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estipulamos uma quantidade de pessoas que nossas mães podem convidar e é isso. Nada mais! hahahaha Realmente é complicado a questão da lista, muitas vezes nossos pais não entendem que parentes distantes não vão ter a mesma importância que amigos que estão conosco o tempo todo. Tem amigos que nem são tão chegados, mas na hora a gente se pergunta se deve convidar ou não.

    Por aqui, peno com a lista de convidados por causa do noivo! Ele é mega saudosista, então quer convidar os amigos da infância (sendo que não fala com 80% deles há não sei quanto tempo) Smiley xd

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista de convidados sempre vai ser polêmica. Por aqui liberamos para nossos pais um número específico de convidados e não passou disso. Eles não estão pagando NADA.
    Mas fique tranquila, infelizmente sempre tem gente que não vai (meu casamento é para 150 pessoas, chamei 180 e tem 146 confirmados, me caso no próximo dia 30). Sempre chame 20% a mais da sua lista de convidados e para evitar dor de cabeça inicialmente, converse com seus pais sobre suas escolhas (deixa-los convidar ou nao).
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já se prepara, lista de convidados é um estresse do começo ao fim. Por aqui nós liberamos algumas vagas pra amigos dos pais, afinal o momento é deles também, pelo orgulho de estar lá com vocês e verem vocês casar e eu acredito que isso é super natural, fui em vários casamentos que era convidada dos pais dos noivos
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma decisão mto pessoal. Meu pai está ajudando a pagar então aceitei dele colocar convidados na lista.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Palpite na lista é a pior coisa. Eu só vou chamar quem eu realmente quero, ngm vai convidar é convidado não convida.
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sobre o numero, pode convidar uns 20 a mais pq nunca vai todo mundo.

    Sobre seus pais, seja firme mesmo eles pagando. Ajudar vocês nessa etapa tem que ser por amor/afeto, não pra controlar a lista. Explica direitinho que eles não fazem mais parte da sua vida, que a lista será muito restrita e que não faz sentido ter pessoas que sequer conhecem seu noivo.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, te entendo hahaha

    A lista de convidados é sempre um desafio, e quando os pais querem se envolver pode acabar tendo alguns conflitos. E um detalhe, você vai demorar muitoooo tempo pra fechar a lista, vai mudar praticamente todo mês KKK Mas é isso mesmo, com o tempo você vai percebendo que algumas pessoas não fazem muito sentido estarem presentes no seu grande dia.

    E sobre os seus pais, eu sugiro que você converse com eles (com amor) e seja firme (é necessário), mostre pra eles que o casamento é seu e do seu noivo, e a prioridade são os convidados de vocês dois, mesmo que eles queiram arcar com os custos. Lembre que o dia do seu casamento é um dia mágico e vocês estarão rodeados de pessoas que amam vocês, e por isso, pense bem nas pessoas que vocês irão colocar na lista...

    Boa sorte, noivinha!

    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha.. então eu e meu noivo fechamos tudo para 100 convidados, porém sabemos que não irão todos! O que acontece é de vocês verem quais são os convidados que tem consideração por vocês, quais manteriam contato, e principalmente quem irá na casa de vocês? Quem realmente vai ir de corpo e coração? Eu chamei visto a isso de quem eu quero que frequente minha casa, eu quero que esteja comigo no grande dia.. pelo menos eu fiz a lista referente a isso de convidados e não me arrependo. Estamos com 105 convidados ao total e somente as pessoas “ íntimas “ mesmo.. se for colocar mais pessoas, será para ter numeração perto de 100 confirmados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas