Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo

Crise no noivado

Raquel, dia 13 de Dezembro de 2019 às 11:12 Publicado em Fórum Vida de casal 0 19
Oi meninas! Então, eu preciso desabafar e sei que posso contar com vocês (mesmo não nos conhecendo)
Enfim, eu e meu noivo sempre fomos muito apaixonados um pelo outro, sabe aquele sentimento que chega arder o coração, a barriga de tanto amor? Então, era exatamente isso!
Somos cristãos e já tivemos algumas confirmações do nosso relacionamento, porém, desde que ficamos noivos começamos a brigar mais, nos desentender até por coisas bobas, realmente estamos passando por uma fase complicada em relação a emprego melhor (nós dois trabalhos atualmente, mas sabe como somos, queremos um emprego melhor para não passarmos sufoco), até porque nossa família cobra bastante isso, e não sei se juntou tudo e acabou nos atrapalhando um pouco, eu não me imagino sem ele, e pra vocês terem uma noção, já falamos em até terminar e desistir de tudo, mas não conseguimos ficar longe um do outro, e eu não sei mais o que eu faço, porque não acredito que pode ter sido tudo em vão os nossos sentimentos, nosso noivado, não entra na minha cabeça que pode ter sido algo por acaso sabe? Eu não quero desistir, mas não está sendo fácil!! Queria muito uma ajuda de vocês ❤️

19 Respostas

Última atividade por Francine, dia 25 de Abril de 2020 às 16:27
  • Francine
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tudo bem?

    To respondendo um tempão depois já kkkkk Vou te falar como funcionou pra mim e funciona até hoje. Conversar! Tem pessoas que não gosta de se abrir, mas o fato é que não temos como saber o que o outro está sentindo sem perguntar. Tive várias crises no namoro e no noivado, todas pareciam que seria o final de tudo, mas graças a Deus a conversa sincera, aquelas bem francas mesmo, deu resultado! Mas, os dois também tem que querer, não adianta você ou ele terem essa iniciativa, com o outro indo por obrigação!

    Então conversem, sem tempo de duração, com o coração aberto sabe, com franqueza, vocês não tem que ter segredos um pro outro do que está acontecendo. Tudo dará certo, você verá! Boa sorte e muitas felicidades! Smiley heart

    • Responder
  • Thainá
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Pernambuco
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ore a Deus e peça direção a Ele noivinha ! Vcs se amam muito... N se cobrem tanto! Basta cada dia o seu mal. Descansem em Deus . ❤️
    • Responder
  • Maicon Paiva
    São Paulo
    Maicon Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um relacionamento tem os seus momentos e precisa analisar em qual começou a esfriar. Procure ajuda de amigos ou ajuda espiritual. O seu casamento é muito importante.


    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pensa! Já vivemos normalmente sobre pressão: estudar, trabalhar, construir coisas na vida.

    Aí vem o casamento. Noivado, cerimônia, festa. Decidir tudo, cronometrar a vida para que os convites não atrasem, os padrinhos não falhem... é muita tensão, vocês estão cansados, pressionados e cheios de coisas na vida para resolver.


    Se puderem, tirem um dia ou dois (caso possam viajar juntos) e façam um passeio... se não puderem viajar, uma ida a um parque, uma trilha à natureza, um dia num clube... qualquer coisas em que vocês possam afastar de toda essa tensão. Não falem de trabalho, família ou casamento... apenas aproveitem juntos, façam uma refeição gostosa juntos, passem um tempo em silêncio, abraçados.


    Fiquem bem! Muito amor e paz para vocês

    • Responder
  • Cleisla
    Super Noiva Janeiro 2020 Mato Grosso
    Cleisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu estou passando por isso, estamos a poucos dias de subir ao altar e estamos brigando MUITO, tudo q as minhas amigas me dizem é p ter calma q estamos esgotados já, conta, mudanças e etc mexe com o psicológico e sentimental dos dois. Ta difícil, nos amamos muito mas as brigas as vezes sao inevitáveis, só Deus p ter misericórdia e nos dar discernimento.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Busque ajuda de Deus Noivinha!


    Confesso que os preparativos pro casamento nos deixam com os hormônios a flor da pele! eu e meu noivo tbm.. depois do noivado nos desentendemos mais.. mas demos um basta nisso buscando e orando a Deus! não aceitando está situação.

    Mas busque a deus, e orem juntos por um período, por vocês!


    Você vai ver como as coisas vão mudar! Deus esta no controle..


    Um beijo, fica com Deus!


    Se precisar, pode me chamar aqui para conversar, um beijo!

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Raquel, o melhor conselho que posso te dar é para que você busque ajuda em Deus. Ore! Provavelmente você deve estar fazendo muito isso. Lembre-se do porquê começaram, o motivo para terem decidido se casar. Pelo que vi, não há um motivo forte o suficiente nisso que você relatou, para terminarem o relacionamento. Acredito muito que nosso inimigo fica furioso com o amor e quando duas pessoas decidem se casar e formar uma família. Aliás é aonde ele mais ataca. Conversem, orem juntos, peça a ajuda de Deus para passarem pelos momentos difíceis. Espero de todo coração que fiquem bem.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Raquel! Smiley ring

    Que lindo depoimento de amor! Você já falou algo desse tipo para ele? Seria um bom começo. Smiley heart

    Vale lembrar que a organização do casamento também envolve estresse. É muita pressão por conta dos gastos envolvidos, do universo (de casados) desconhecido... Procurem conversar bastante, não se cobrem demais e entendam que cada coisa tem o seu tempo (isso vale também para conseguir empregos melhores).

    Depois nos conte se o clima entre vocês melhorou.

    Um beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Calma noivinha, isso é apenas uma fase ruim... como você mesma falou seu relacionamento foi algo planejado por Deus, o inimigo está apenas querendo destruir! Vocês não podem nunca desistir um do outro, até porque todo relacionamento tem altos e baixos!

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Terapia de casal ou procurar ajuda na igreja. Há tantas igrejas que ajudam casais que estão em crise, conversa com o seu noivo sobre isso. Boa sorte.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxando sardinha* não tem esse 'não' na frase
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Raquel. Em um comentário sei que não será possível colocar tudo o que quero dizer, mas vamos lá. Primeira coisa que é bom deixar bem claro, por mais que seja óbvio, pois o óbvio também precisa ser dito. Nenhum relacionamento é perfeito, sempre haverá atritos, ainda mais porque somos pecadores e falhos. Então, precisamos olhar um para o outro como de fato somos: passíveis ao erro. Fora que quanto mais nos aprofundamos em um relacionamento, mais conhecemos o outro lado da pessoa que não é agradável (isso quando o casal é aberto, não escondem quem são). Segundo, identifique por menores que sejam os motivos das discussões. Pode não estar claro, mas às vezes são assuntos não resolvidos que estão respingando em outras áreas do relacionamento de vocês. Sabendo o que é, procure resolver essa pendência. Terceiro, sejam sinceros e abertos para o diálogo. Falem o que não gostaram, como se sentiram, o que vocês acharam que poderiam ser diferentes e busquem melhorar. Quarto, tenham alguém de confiança para ajudar vocês. Se vocês são de alguma igreja, procure o pastor/padre, algum membro mais sábio que possa auxiliar vocês nessa caminhada. Pode ser alguém da família de vocês, mas não indico caso essa pessoa não tenha maturidade para separar as coisas e acabar não puxando sardinha para um lado. Por último, evitem discutir de cabeça quente. Dêem um tempo e depois conversem sobre o que incomodou. Nada disso que coloquei é fácil, é um exercício diário que com o tempo se aperfeiçoa. Muitas dessas coisas que escrevi aqui aprendi com o meu esposo, durante o nosso namoro. Então, não foi de um dia para o outro. Que Deus os abençoe e a relação de vocês seja fortalecida para a glória de Deus ❤
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Raquel, financeiro é algo que realmente mexe com a estrutura de qualquer relacionamento, mas ninguém começa a vida a dois rico (há casos, mas são raros), tenham calma, vocês ainda vão conquistar muitas coisas juntos, mantenham-se firmes e orem pedindo acalento do Senhor!

    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Raquel, no começo dos planejamentos e da organização do casamento existe muita pressão, não sabemos se vai dar tudo certo, ficamos com medo de não conseguir dar conta de todos os detalhes e as vezes isso deixa a gente tão a flor da pele, que qualquer coisinha já vira motivo pra brigar... o que vocês precisam ver é se realmente querem enfrentar isso, sentem, conversem, seja sincera e diz tudo o que vc ta sentindo, e vejam se realmente é isso que vocês querem! Esse assunto só diz respeito a vocês, mais ninguém, não se deixe influenciar pq sempre tem alguém pra dar palpite...
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qd eu fiquei noiva e começamos a organizar o casamento, eu e o marido passamos por um momento muito atribulado, muito mesmo!


    Eu conversei com meu pai (ministro da palavra de Cristo) e com um padre pra ouvir o q eles tinham a falar. Os dois me falaram a mesma coisa; o pior pesadelo do inimigo é a família unida. Qd ele ver q um casal tá prestes a construir uma família abençoada ele fica louco e usa de todas as suas forças pra destruir o casal.
    Mas adivinha quem é mais forte? Pois é. Deus é muuuuitiiooooooo maior e é só acreditarmos nisso q o casamento será grandemente abençoado.
    Estamos com 1 ano e 1 mês de casados, discutimos 2 vezes e nunca fomos dormir brigados/magoados um com outro.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diálogo é a melhor forma de resolver as coisas noivinha, lamento o ocorrido mas só assim poderão se resolver.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha apesar de ser um momento maravilhoso o planejamento de casamento, expectativas pra nova vida,acaba causando ansiedade e gerando stresses ...Tentem conversar , relaxar pra não desgastarem o relacionamento 😉
    Tudo de bom pra vocês 🙌❤️
    • Responder
  • Ysabella
    Noiva Ativa Setembro 2020 Goiás
    Ysabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi minha linda, eu sei bem como é cobranças sejam internas ou externas, meu conselho é que vocês não desistam, muitas coisas vem que é até coisa do maligno, bem eu penso q o inimigo nao quer que uma familia seja formada, pense nisso, é um momento que os dois estão um pouco estressados, nessa trajetória não esqueça do amor, vocês querem o melhor pra vocês POR VOCÊS, tente blindar a relação de vocês! Nada mais deve atingi - los, e outra coisa fundamental, não tem como fugir é O DIÁLOGO, conversem, se abrem um com outro vocês são amigos além de namorados noivos. Um beijo espero q tudo fique bem por ai! 😘
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Raquel,

    Inicialmente, não deixe a cobrança de terceiros influenciar o relacionamento de vocês. Concordo que vocês devem correr atrás de algo melhor sim e de crescerem financeiramente, mas isso diz respeito a vocês e devem conversar sobre isso.


    Mantenha a calma, reflita bem antes de iniciar qualquer discussão, pois isso desgasta o relacionamento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas