Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielle
Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro

Crise no noivado desabafo

Danielle, dia 2 de Julho de 2016 às 13:11 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 13
Bom, meninas Gostaria de estar vindo aqui com a maior alegria do mundo dizendo a vcs que só falta um ano, afinal, desde Outubro de 2015, meu casamento estava marcado para o dia 02/07/2017... Rabisquei essa data em todas as minhas agendas, inclusive comprei uma agenda da Noiva que ia até a data do meu casamento... Mas... De repente meu mundo caiu... O que era mais certo na minha vida já não é mais e, depois de 6 anos e meio de relacionamento meu noivo terminou comigo... Ficamos um mês separados e voltamos, mas o casamento foi desmarcado, cancelado, não temos mais data. (e eu perdi 10 mil reais pela rescisão do contrato)Eu entendi que ele estava passando por muitos problemas no trabalho, ele é cadete do exército e a formação é muito difícil... Muito mesmo... Sei também que somos primeiros namorados um do outro e que ele foi muito influenciado pelos caras de onde ele trabalha... Além disso, depois de me tratar como filha durante os meus quase 7 anos de relacionamento, minha sogra resolveu jogar areia... Eu sou dentista e estava arcando com a maioria dos gastos, o que nunca foi um problema pra mim ja que eu e ele sabíamos que isso é temporário e também pq sempre fomos parceiros, não pensei que uma hora isso pudesse pesar... Enfim, as vezes parece que estou vivendo outra vida... Quando olho o meu noivo, namorado, sei lá Me pergunto o que aconteceu... Ele sempre me disse que sonhava em ter nosso cantinho logo, que me amava e eu sei que ele não mentiu... Sei também que é normal casais passarem por problemas no relacionamento antes do casamento, mas sei lá... Tudo foi muito violento e agora só me resta medo de um futuro que eu não sei o que vai ser... Tenho tentado passar por cima da dor que isso me causou pq pra mim o mais importante é salvar a nossa relação, mas sei lá... Só Deus...
Só um desabafo...

13 Respostas

Última atividade por Luísa, dia 24 de Dezembro de 2016 às 10:20
  • Luísa
    Noiva Novata Julho 2017 Rio de Janeiro
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Danielle, estou passando exatamente pela mesma situação. Meu noivo, se é que ainda posso chamá-lo assim, desmarcou o casamento. Ele também é cadete do exército, e nosso casamento estava marcado para 12 de julho de 2017. Estou sem chão, nós fazíamos tantos planos, sonhavamos com a nossa casa, nosso cantinho, mas agora tudo mudou. Ele se forma em dezembro de 2017 e já havíamos planejado tudo, mas agora ele mudou da água pro vinho comigo, não sei mais o que fazer.Gostaria muito de conversar com você, estou me sentindo sozinha, parece que meu mundo desabou, eu acreditava em tudo que ele me dizia e agora ele mudou completamente.
    • Responder
  • S
    Super Noivo Abril 2018 Goiás
    Skarllet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um vê de uma forma ne, espero que dê certo sua tentativa e que consigam recuperar o que foi perdido bjsss
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Danielle, é difícil dar conselhos em uma história de alguém que eu não conheço mas acho que vocês se conhecem a muito tempo e se conhecem bem, realmente pessoas de fora pode acabar influenciando em um relacionamento, acho que você precisa ser muito sincera com você mesma e analisar se você acha mesmo que isso ainda pode dar certo, tente conversar com ele, as vezes estamos tão acostumadas a estar com uma pessoa que mesmo com muitas evidências que as coisas não estão boas a gente não quer ver e se agarra nas esperanças que vai melhorar. Eu espero que dê certo entre vocês dois.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredite, não foi precipitado! Não foi uma atitude impensada e infantil de birra por uma briguinha. Pensamos muito e infelizmente chegou um momento que o contrato tinha virado uma outra pessoa. Mais uma pressão... Foi uma decisão muito dura, muito difícil, porém foi o tiro de misericórdia pra que conseguíssemos pensar apenas em nós e tentar nos reconectar. O contrato não estava cabendo no momento e eu abri mão pra que meu noivo soubesse que eu respeitaria o tempo dele também ainda que tudo aquilo estivesse doendo muito. São quase 7 anos de relacionamento, foram muitos altos e baixos até chegarmos aqui... Não foi um relacionamento de idas e voltas, pelo contrário, sempre nos ouvimos e nos resolvemos juntos... Eu não sei o que aconteceu no meio do caminho, mas por mais duro que tenha sido, tentei fazer o melhor pro meu relacionamento... Até pq embora eu sonhe com isso, casamento não se resume à festa... Dinheiro eu trabalho e conquistou de novo... O amor eu só tenho essa chance pra salvar e estou tentando.
    • Responder
  • S
    Super Noivo Abril 2018 Goiás
    Skarllet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é complicado até pq se preciptaram em recidir o contrato sem ter certeza que não ia ter volta e perderam mt dinheiro que agora voltou do zero os preparativos, não podem cancelar tudo a cada crise que tiverem, já levem isso pra vida de casados não tem como se separar a cada briga mais feia , eu entendo vc pq já passei por isso de pessoas de fora influenciar negativamente o meu noivo e problemas familiares que ele tem acabarem sendo muita pressão pra ele e chegar ao ponto de achar que casamento não era coisa pro momento, mas se existe amor nada justifica acabar com tudo, desejo a vcis mtas felicidades que possam seguir em frente e que conversem e se entendam pra que não aconteça mais episódios assim bjsss
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Abril 2017 Rio de Janeiro
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito complicado isso tudo, conversa com ele, acho que os amigos influenciaram sim, tenho uma amiga que passa por isso..ele também do exercito é muito complicado. Mas pede a Deus para te ajudar a encontrar uma solução, to torcendo por vcs!! Não desista do amor!!

    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro de tudo converse com ele, porque vocês tem muitos anos de relacionamento, não pode deixar que vocês fiquem sem propósitos ou magoados um com o outro

    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Setembro 2016 Amazonas
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha flor, entregue nas mão de Deus pq ele sabe o q faz. Deixe fluir naturalmente, n force a Barra. Medo e ansiedade fazem parte de qualquer recomeço. Só n fique sofrendo c td isso. Afinal, "Deus te quer sorrindo". Sinta se abraçada por todas nós!
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Principiante Março 2018 São Paulo
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo tem o momento certo de acontecer, e tudo o que nos acontece pode ser usado para nos forjar e encorajar, não o pressione e deixe nas mãos de Deus, Deus tocará no coração dele e no seu, por mais difícil que seja (e é muito dolorido) entregue e confie na vontade de Deus, mesmo que essa seja diferente da sua. Um grande abraço!
    • Responder
  • Scarlet
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    Scarlet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo, e já me senti assim, leva com calma e nao se sobrecarregue, deixa fluir naturalmente, medo é comum, todos temos, mas nao tenha medo de ser feliz, amiga cá entre nós, se não for p ser não era mesmo, Deus tem sempre o melhor para nós Smiley smile não adianta forçar.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho tentado... Realmente é muito difícil... Eu sonho que seja melhor do que antes sabe... As vezes tenho muito medo... Fico ansiosa pra ver as coisas se acertarem
    • Responder
  • Crislaine
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Crislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca nas mãos de Deus, ele sabe de todas as coisas, e fará o melhor pra vocês...Deus abençõe
    • Responder
  • Scarlet
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    Scarlet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por algo parecido, juntos a 6 anos, aconteceu problemas na nossa relação (da parte dele) q não vem ao caso agora, nos separamos e depois de 3 meses voltamos, sempre sonhamos com tudo o q tem direito, casar, ter uma casa, filhos... mas tudo parece q deoronou tb, a família dele q me tinha como filha tb, já não eais assim, o pai dele não pode nem me ver mais, isso dói muito sabe, mas ainda nos amamos e estamos juntos para tentar de novo, entre nós está fluindo de novo, aos pouco os sentimentos, as vontades de um futuro juntos, está acontecendo, descidi q não iria me precipitar, deixar fluir sabe, nossa relação sofreu muito, entao... sem pressao, tenha paciência que oq for para ser, será mesmo, aos pouco nossas famílias estão se dando bem de novo, e nossa relação fortalecendoais do que nunca. O que posso te dizer, é q, novente... deixe que tudo se encaixe naturalmente, deixa fluir, e ser leve... uma relação bem estruturada, é moldada com o tempo, e um recomeço sem dúvida, difícil, pós não é, e não será como antes, o tempo passa euda, e as pessoas mudam tb, constantemente, Deus sabe de todas as coisas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas