Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso

Crise no planejamento 😅

Renata, dia 7 de outubro de 2019 às 13:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Estou rindo de nervoso. Mas sabe quando você planeja e as coisas não começa a sair como o esperado então.
Já fiz um debate desabafando sobre ajuda que íamos ter para pagar o casamento. Iríamos dividir as despesas do casamento junto com meus sogros, então seria em média 40k deles e 40k nosso.
Depois de muita dor de cabeça e opinião, acabei desistindo de receber essa ajuda. Então temos 50 mil para gastar no casamento, agora, são nove meses até o nosso grande dia. E fazendo as contas, colocando suposição de valores, vamos gastar bem mais de 50 mil e sinceramente não queríamos ficar endividados depois que passar o casamento. Já marquei a data na igreja e já assinei alguns contratos mas estou pensando em mudar essa data para 2021 ou então diminuir esse casamento para umas 50 pessoas, visto que hoje temos 150 na nossa lista. Estou numa mistura de estresse por estar saindo as coisas do controle e ao mesmo tempo felicidade por estar planejando o casamento kkk, vai entender. Mas meninas, o que fariam no meu lugar? Adiariam, diminuiria a lista, cancelaria, respirava fundo .... 😅😅😅

19 Respostas

Última atividade por Lívia, dia 16 de outubro de 2019 às 12:41
  • Lívia
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você tem uma terceira opção ainda, você usar esses 50 mil para fazer uma festa para 150 pessoas tranquilamente! É só baratear as coisas, pode procurar mais fornecedores, existem muitos fornecedores excelentes e que cobram um preço super bom. Você e seu noivo podem fazer coisas de DYI, tem como fazer muitas lembrancinhas dyi é só dar uma pesquisada

• Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

50K vc faz um casamento maravilhoso para 100 pessoas. Se pesquisar bem vc vai ver! Não precisa alterar a data, só convidar quem realmente não dá pra deixar de fora.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Renata! Smiley ring

Outra opção é continuar pesquisando mais fornecedores para que a conta feche.

O valor disponível é um montante considerável para uma realizar uma ótima festa, acima, inlusive, da media dos casamentos brasileiros (R$ 45 mil).

Minha sugestão é continuar cotando fornecedores e, dentro dos itens cotados, definir o que é prioridade e o que vocês podem ficar sem. O que te parece?

Um beijo! Smiley kiss

• Responder
  • Tamara
    Noiva Esperta Novembro 2019 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ei Renata,

Faz 1 ano. Começamos a planejar tudo em Outubro de 2018 e nos casamos daqui a 38 dias, dia 16/11.

• Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm!! e é suuper legal noivinha. Ficamos orgulhosas quando vemos tdo pronto Smiley heart

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina 😃
    Desde quando está organizando seu casamento? ☺️
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ka, olha a intimidade rs
    Vou fazer isso mesmo, reduzir algumas coisas e priorizar outras 😊
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversamos e decidimos manter a data. Mas conversei com minha assessora e vamos tentar fazer tudo dentro do valor que temos.
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente menina, já estou procurando algumas coisas pra eu mesma fazer 😍
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não, mas felizmente conversei com minha assessora e conseguiremos fazer o casamento com esse valor 🥰
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Esperta Novembro 2019 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Renata, meu casamento está ficando em torno de 52k para 400 pessoas. Com muita pesquisa e adaptando nossos sonhos da melhor forma possível, mas estou colocando praticamente tudo que quis. Imagino que de uma cidade para outra tenha diferença de valores né, mas acredito que se você se organizar bem e pesquisar muito com 50k faz um mega casamento e para as 150 pessoas.

• Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Noivinha, não se desespere e respira fundo, rsrsrsr.

Se fosse eu no seu lugar eu não adiaria o casamento, primeiro porque a data que vocês escolheram por algum motivo é muito especial para vocês e com o valor que vocês tem vocês conseguem fazer uma festa muuuiiito boa para as 150 pessoas que você quer convidar, eu pretendo convidar o mesmo tanto de pessoas e gastar 10 mil no máximo. Pensa um pouquinho e você vai ver que consegui reduzir os gastos e continuar com a mesma data.

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei na sua região mas aqui na minha 50 mil reais dá opra fazer um casamento bem top.

Vc pegou pacote? Eu já cortei muita coisa que qria pq o meu orçamento é bem menor q o seu, mas reveja as prioridades e no fim vai dar sim pra fazer sem precisar ficar pagando depois.

• Responder
  • Laine
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Laine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu tentaria procurar por fornecedores mais baratos, pesquisa bastante que dá certo!!
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu diminuiria a lista, mas com esse valor dá pra fazer uma festa enorme!
    • Responder
  • Domenica
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Domenica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Renata, tem certeza que 50k nao da pra fazer i casorio?
    Pesquisa mais um pouquinho... certo de vc conseguir fornecedores com um custo menor, alem de que vc pode fazer alguns diy.

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha mas o que ta deixando muito caro? Pq o meu tbm é pra essa quantidade de pessoas e to gastando menos de 40.000. Com buffet, igreja, orquestra, decoração , ilha temática de comida japonesa, foto e filmagem e tudo mais. As vezes vc procura fornecedores com menores preços ou cardápios não tão caros. Mas realmente acho que vale a pena a mudança da data, nós adiamos 1 ano e foi o melhor pro nosso financeiro. Da pra organizar melhor e controlar bem os gastos. E se vc considera que muitas pessoas da pra vc tirar da lista pra economizar, faça isso mesmo
    • Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, uma dica é realmente diminuir o numero de pessoas, abusar o DIY e colocar prioridades.

com esse valor da pra fazer um baita casamento.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi lindinha, você já entregou os convites? Se não entregou, eu no seu caso diminuiria a lista. Até mesmo pelo fato de você já ter fechado alguns contratos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas