Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Ativa outubro 2019 Goiás

Crise pré-casório o que fazer?

Letícia, dia 7 de Março de 2018 às 00:01 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 31
Meninas,sou só eu ou vocês também estão desistindo do casamento ??
meu noivo e eu estamos quase completando 2 anos de namoro, e estamos em crise !
Nao quero tomar nenhuma decisão precipitada mas estou a ponto de desistir dele , porque da festa de casamento e tudo mais eu já deixei de mão !😔
me ajudem, to complemente perdida

31 Respostas

Última atividade por Elaine, dia 16 de Janeiro de 2019 às 22:56
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho normal mas você tem que resolver a situação porque não é fácil mas com respeito e uma boa conversa tudo se resolve,antes de você tomar essa decisão de terminar ou não tenha certeza para não se arrepender depois.
    Mas não é fácil mas o amor supera tudo
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, não era para mim, mas li como se fosse! Deus abençoe pelas palavras
    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada xuxu😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2019 Goiás
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo conselho noivinha 😍bjs
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2019 Goiás
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu realmente amo muito ele, não gostaria de desistir da gente a esse ponto é acho que ainda bem que a nossa situação pode ser contornada!
    nuuto obrigada pelo conselho noivinha 😍 muita felicidade pra vcs
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2019 Goiás
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela sua disposição em tentar me ajudar,com certeza foi muito válido... os comentários de todas ... vou tentar ao máximo ser mais paciente e resolver tudo com muito amor
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2019 Goiás
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um dos melhores conselhos foreverrrrrr 😍 que Deus continue abençoando sua vida e que você continue podendo ajudar muitas e muitas pessoas como me ajudou 😍👏🏻 Acredito que Deus vai continuar me orientando da melhor forma possível. Obrigada pela atenção. ❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2019 Goiás
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela sua torcida, conselhos e atenção.... muita felicidade e amor pra você 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2019 Goiás
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito muito obrigada querida pelos conselhos e pela paciência com certeza pretendo por em prática tudo que todas vocês têm me falado 😍❤️ Bjs no coração
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Julho 2018 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa novinha, que situação difícil... os motivos são pelo casamento em si ou são desentendimentos comuns em relacionamento que estão piorando? Porque eu já vi muito relato que a pressão e a tensão desses momentos pré casamento aumentam, e como são muitas decisões e afins, os dois podem estar mais sensíveis e nervosos do que o normal, e isso levar vcs a algumas brigas... espero que seja isso, e que vcs consigam se resolver acima de qualquer problema!!!
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lêle, é super normal haver esses desentendimentos nesse momento.. Mas a regra é exercitar ao máximo nossa paciência, porque é exatamente nessa fase de preparativos que todo nosso jogo de cintura e sentimentos são colocados à prova.

    Infelizmente, a maior carga fica por nossa conta(noivas) que queremos que tudo saia perfeito, que tudo seja como nós queremos e nem sempre o outro pensa assim. Mas nesse momento o que tem que pesar na balança são nossos sentimentos, até que ponto os preparativos são tão importantes quanto nosso relacionamento? Afinal, sem noivo não tem casamento e casamento é a união de dois sentimentos, duas vidas! Então, esse deve ser um momento de parceria, de um pouquinho de dor de cabeça e desentendimentos sim, mas principalmente CUMPLICIDADE!

    Fiz um debate expondo algumas dicas desse fase de TPC (Tensão pré casamento) nesse link aqui --> Cuide bem do seu amor...

    Bjs e acalma esse coração. Smiley heart

    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee! Não sei no que você acredita, mas uma coisa eu digo: nos dias de hoje, casar com intuito de constituir família e ter uma única pessoa ao seu lado é difícil. Mesmo tendo este monte de gente aqui, somos minoria sim, a tendência é a individualidade e independência, logo EU creio que o mal, sim, o mal, tende a dificultar aqui e ali, a uns mais e outros menos, mas de alguma forma para que famílias não sejam formadas, colocando dúvida, rancor, dificuldades das mais variadas, sendo assim o que posso dizer é que seja firme no propósito de casar não somente com seu noivo, mas com Deus. Converse com ambos, juntos ou sozinhaa, Deus não é de confusão, mas de clareza, coloque suas dúvidas e anseios nos pés dele é terá a resposta que precisa para continuar firme e mudados ou se realmente é algo de livramento em sua vida. Que Deus Pai, Jesus Filho e o consolador Espírito Santo os abençoe infinitamente e foco na luz, somente. Bjinsssss
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Novembro 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Le, crises financeiras e detalhes do casamento são motivos de desentendimentos sim, mas não são motivos pra desistir de alguém pelo contrário, tive alguns stresses no começo da organização porque estou desempregada então tive que abrir mão de algumas coisas e senti vontade de desistir de tudo mas a única coisa que eu queria era que meu noivo estivesse do meu lado e é isso que faz agnt criar forças sabe.. é a força do amor!
    O meu noivo é o melhor amigo a mais ou menos uns 12 anos e namoramos a 6 anos.. nesse período passamos por vários momentos que aprendemos a lidar junto até chegar no momento que dissemos "estamos prontos para dar um passo a mais" talvez o fato de você querer desistir dele seja porque você tenha medo de ser uma decisão precipitada.. e não vou dizer "deixa disso, o que importa é o casamento, não desista" é uma decisão muito importante que você precisa pensar mesmo afinal quando tomamos a decisão de casar é pra firmar um compromisso pra vida toda.. é como minha mãe sempre me disse., você tem que observar e quando algum comportamento não te agradar você tem que pensar: eu consigo lidar com isso por toda a minha vida? ( Acredito que ninguém aqui está casando com pensamento de se separar) se a resposta for sim, não desista de tudo não.. tire um momento pra vcs dois e reacendam a chama, mas se a resposta for não, espere um pouco mais converse com ele sempre, sempre queira ouvir o que ele tem pra dizer, diz o que está sentindo quem sabe ele está passando pela mesma crise só pq estão com medo.. o segredo é o diálogo.. tenha uma conversa com ele, seja como for a decisão só poderá ser tomada por vocês dois!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha
    Vc tá pensando em desistir por cansaço das brigas? Mas e o amor? Tá disposta a desistir? E Ele? Não adianta só 1 querer. Pq as brigas estão acontecendo? Culpa de alguém ou é rotina?
    Vc tem q se questionar beeeeeeem pra saber se desistir é o melhor caminho.
    Digo isso por experiência própria. Namoro com meu noivo ha 5 anos e ele me pediu em casamento ha 2 anos. Só usamos aliança e nunca tínhamos falado em casamento msm sabe.... era só planos distantes, pois ele focava no concurso dos sonhos dele e eu na minha faculdade. Aí foi virando rotina. Os 2 estudavam (sendo q eu estudo em outra cidade 2hrs de viagem todos os dias) nos víamos só nos fds. Eu acabei errando com ele. E ai passamos por uma crise terrível. Mas foi importante, pq a partir dela paramos e pensamos onde tava o erro (eu errei... mas por q eu cheguei a esse ponto?) então vimos q foi a rotina.
    Passamos 1 semana refletindo (eu errei, mas ele tava refletindo sobre os erros dele tbm) então ele me fez uma série de perguntas e descobrimos q nos amamos. Não vivemos sem o outro. Finalmente marcamos o casamento depois de uma crise terriveeel. Ele passou no concurso e eu vou me formar em outubro (casamento em novembro)
    Então noivinha... pense, reflita.... junto com ele.
    Não adianta só 1 querer. Se for da vontade dos 2 e principalmente de Deus, vai dar certo!

    Fé 💖
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2019 Goiás
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim,é algo que esta mais sobre a forma de se relacionar sabe ?
    Mas sao coisas que a gente consegue superar com o tempo é uma boa conversa.. torço pelo seu casamento,por sua festa,pra que tudo ocorra bem e seja tudo lindo! Muito obrigada pelo carinho e pela atenção
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina! O que precisar pode contar comigo. Eu entendo, nos chateamos às vezes por querer que a outra pessoa entenda o que se passa com a gente, ainda mais nos preparativos. Conversem bastante. Vai dar tudo certo, vocês terão um lindo casamento! 😗
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2019 Goiás
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto carinho,obrigada pelos seus conselhos por compartilhar um pouco da sua história,obrigada pela sinceridade e motivação,o nosso problema além do financeiro é que ele é muito secão,frio, e eu já sou mais sensível... acho que isso em determinados momentos atrapalha um pouco,porém com certeza vamos conversar a respeito disso é tentar resolver . Muito obrigada por tudo, Deus te abençoe também 😘❤️
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei, noivinha! Mantenha a calma. Vamos lá... Primeiro qual o motivo da crise? É em relação aos preparativos do casamento? Se sim, tudo isso se resolve na base da conversa. Se o desentendimento é devido a fatores financeiros, (como é meu caso, ontem mesmo meu noivo e eu tivemos uma discussão horrível, ele é contra festa e eu, quero muito. Depois de muito conversar chegamos a um acordo) vocês devem sentar, ver o orçamento de vocês, o que vocês querem que tenha no casamento e priorizem o que é necessário, o que não for descartem. Foi assim que meu noivo e eu não desistimos. Mas se tiver que desistir de festa agora, pense que o importante é a cerimônia, não é mesmo? Vocês podem fazer uma recepção simples para os amigos e familiares em vez de uma grande festa. (É isso que iremos fazer)
    Agora, se os motivos estão relacionados a coisas pessoais dentro do relacionamento de vocês, você deve fazer um exame de consciência e pensar até onde está te fazendo bem ou não. Mas pode ter certeza, que as brigas devido aos preparativos do casamento são inevitáveis. São opiniões e gostos diferentes, a noiva sempre sonha alto e quer inúmeras coisas, enquanto a maioria dos noivos acham "desnecessário" algumas idéias da noiva. A vida toda, dentro do meu relacionamento briguei com meu noivo porque sou bem teimosa e ele, o dono da razão. Quando noivamos, há 8 meses atrás, as brigas diminuíram bastante, quase deixaram de existir, mas agora, faltando muiiiito pouco para o casamento está sendo cada vez mais estressante. Conversei com uma amiga minha que nunca foi de brigar muito com o esposo, e ela me disse que nos preparativos dela, ela ficou 1 semana sem falar com ele. kkkkkkkk
    Admiro as noivinhas que estão "zen" com seus noivos, que quase não discutem e conseguem concordar com tudo. Mas tirando por mim, pode ter certeza que esses desentendimentos são comuns. Enfim, noivinha! Te desejo boa sorte, não tome nenhuma decisão precipitada, não se "fruste" por às vezes não conseguir fazer as coisas exatamente daquele jeito que você sonhou, é melhor mudar um pouco os planos do que deixar de realizar um sonho. Espero que entenda. Se precisar de dicas, conselhos ou até entender um pouco mais da minha real situação com meus preparativos, chama aqui! Fica com Deus, e que Ele te abençoe infinitamente! 😗😗😗
    • Responder
  • Nathaly Cibelle Cardoso
    Noiva Ativa outubro 2019 Paraná
    Nathaly Cibelle Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpe não ter entendido, no começo, mas se é algo que te machuca, que te enlouquece dentro do relacionamento fale isso com ele, seja direta ao ponto. A sinceridade e o diálogo é a base de tudo. Vejam o ponto aonde está o erro.
    Eu e meu namorado brigava o tempo todo É através do diálogo e algumas outras maneiras ( como livros ) ajudou a gente por completo.
    Eu não sei o motivo, mas que de tudo certo pra ti.
    • Responder
  • Nathaly Cibelle Cardoso
    Noiva Ativa outubro 2019 Paraná
    Nathaly Cibelle Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continuando o meu texto, mas como o seu enfoque não é a crise econômica, como a minha, e sim em questão de relacionamento, a melhor forma de saber é você ter uma conversa frente a frente com seu namorado. Ainda mais sobre esse assunto ( casamento ) é um momento de muito estresse. Sei que no primeiro comentário não fui diretamente ao assunto, mas vários casais tem crises de diversas formas. Pense esses 2 anos que ficaram juntos. Fique vendo se dar esse passo agora é a melhor escolha no momento. Seja sincera com seu parceiro. No outro comentário, eu falei da minha crise pra casar e que não tenho nada definido, mas eu e meu namorado já tivemos muitas crises entre esses 5 anos. Uns 7 meses a gente vem melhorando. E a melhor forma de resolver é a base da conversa. Pensa em tudo que vocês passaram e passa. Pensar é a melhor solução. Boa sorte a você noivinha 😍
    • Responder
  • Nathaly Cibelle Cardoso
    Noiva Ativa outubro 2019 Paraná
    Nathaly Cibelle Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu conheço meu namorado a 8 anos, e estamos juntos quase 5 anos, e não é de hoje que a gente quer casar. Mas no final de 2017 ele ficou na pilha de casar em 2019, e eu super amei a ideia ( Por que quem não quer? ). Com tudo em mente, esse lance de casamento, eu entrei nesse aplicativo de casamento, marquei uma dar que não é exata ainda, e não se quando ele vai pedir minha mão para os meus país ( Ele tá me escondendo e não quer fala de jeito nenhum - Surpise como diz ele ). Em questão ao que você falou, sobre crise, a gente também está, economicamente falando em crise. Mas estamos tentando visualizar um jeito que não fique um absurdo. Por exemplo... no meu casamento eu que vou fazer os doces, as decorações, convites e lembrancinhas pois compensa mais, no meu caso pois eu gosto de mexer com isso. Tam bem estávamos querendo vender algum tipo de doce ou salgado, para ajudar economicamente. Sinceramente, não tem nada exato, e pronto. Nada marcado, e talvez nem pode acontecer ano que vem, mas a gente tá lutando juntos.
    Eu não sei sua religião ou no que acredita, mas pode ter certeza, se você deixar nas mãos de Deus, só peça que tudo realizará. E tu verá que Deus sonhou com o seu casamento ( Se você acredita, é claro )
    Mas uma dica, não se desespere, ansiedade é normal, ainda mais sobre esse assunto. Reflita, converse com seu namorado, planeje várias formas...e aí vocês decidem se realmente vale a pena desistir. Eu sei que casamento é caro, mas é único. Então te desejo sorte, que de tudo certo. Como eu torço por ti, torça por Mim. Beijosss
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Principiante Maio 2018 São Paulo
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moro com meu "futuro marido" a 5 anos, é super normal ter aquelas épocas mais conturbadas... No seu caso pode ser a preocupação e o stresse pré casamento. A correria e o financeiro nos deixa de cabelo em pé e acaba mexendo com o nosso relacionamento.
    Coloque na balança o que te desanima, e tudo aquilo que você ama nele, e ama viver com ele... Se existir mais prós que contras, é porque vocês devem permanecer juntos. Brigas sempre existirão vez ou outra, mas só o amor pode superar tudo!
    • Responder
  • Helen
    Noiva Constante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! É importante tomar em consideração como é a relação de vocês desde o início. O relacionamento de vocês agora define o futuro do casamento. É preciso verificar se são realmente compatíveis. Não abra mão dos seus sonhos sem antes refletir bem.


    • Responder
  • Nicole
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha! Comentário sensacional!!!
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal noivinha haverem desentendimentos durante vesse período, eu e meu noivo, tivemos alguns atritos, mas te dou um conselho, foi o que eu fiz, finge que vai aceitando o que ele quer, mas com jeitinho convença-o depois.
    • Responder
  • Ester
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha resposta foi cortada kkkk
    Continuando, as brigas com meu noivo aumentaram tipo 100% dps que noivamos, ficamos uns meses bem tensos, mas assim conversamos fe cabeça fria, pra tentar resolver td.

    • Responder
  • Ester
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que aconteceu noivinha ???
    Calma, e normal esta tensão pré wedding, as brigas com meu noivo aumentaram
    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miga, relaxa.
    Acho que vocês antes de tudo tem que ser honestos um com o outro, porque vai ter vezes que você vai querer arrastar ele pelo asfalto por 100 Km com o carro... mas você não faz isso pq vc ama ele ( e pq vai ser presa kkkk)
    Nenhum casal e perfeito, mas converse com ele seja totalmente honesta com ele é consigo, será que você vai querer passar a vida toda com ele ? Essa resposta não pode ser turva, de tempo ao tempo e conversem a respeito beijos da tia Let 😘

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o jeito é, antes de tudo, parar e refletir. O que te incomoda? Quais defeitos te incomodam, sendo que antes vc nem tinha percebido, e agora parecem saltar a vista? Que parte sua se sente insatisfeita? E onde talvez vc tenha certa responsabilidade? O q talvez ele esteja sentindo falta e q vc oferecia antes? E quem ao redor de vcs pode estar influenciando direta ou indiretamente? Tudo isso é importante ter em mente. Depois, sem cobranças, mágoas, expectativas, certrzas sem embasamento ou acusações, sentem e conversem. Não sobre morar juntos, não sobre família, mas sobre o vocês atual. O que trouxe essa crise, quais as expectativas de vcs q ficaram no vazio, qual é essa mágoa. Deem espaço para o outro, procurem acolher o outro, deixe o outro falar tudo. Não é hora para piada, não é hora para sarcasmo nem para interrupções. É hora de ouvir e entender quem é aquela pessoa na sua frente. De perceberem o que um significa para o outro e como pretendem lidar com isso em cada situação. Se perceberem que a conversa ja está desgastante, cansada. Interrompam e recomecem outro dia, até tudo estar esclarecido.

    Tenha calma noivinha, lide de forma madura e compreenda a humanidade em vocês, e com base em observações conscientes e reflexões maduras, decida o que é melhor para você e siga em frente. Afinal, a vida é muito roca de possibilidades.
    Beijos iluministas!
    • Responder
  • Natasha
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente, não tome atitudes precipitadas. Confie na sua intuição.

    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha... se vcs estao em crise é melhor esperar e resolver o relacionamento d vcs... sentem e conversem... tentem ver o pq isso esta acontecendo... e se o relacionamento terminar nao sera o fim do seu sonho de casar... ele apenas vai ser adiado... digo isso por experiencia propria... melhoras noivinha e boa sorte...😘😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas