Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Junho 2022 Minas Gerais

Crises de ansiedades do casamento em junho

Ana, dia 8 de Junho de 2022 às 20:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Boa noite meninas!
Estou escrevendo esse post no meio de lágrimas proveniente de uma crise de ansiedade que estou tendo , faltam 16 dias para casamento e o covid vem aumentando e estou desesperada! Adiar de novo ? Máscara obrigatória? O que eram para ser dias de alegrias estão se tornando crises de ansiedade recorrente , estou desabafando aqui me desculpem. Não sei mais o que fazer com meus pensamentos negativos.

12 Respostas

Última atividade por Cassia, dia 16 de Junho de 2022 às 06:25
  • Cassia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana! Me casei em 21/05 e passei exatamente pela mesma coisa que vc. No começo desespero por causa da COVID e na semana do casamento o frio surreal e 10 pessoas confirmadas desmarcando dois dias antes do casamento. Entrei em pânico e dei uma surtada, mas no final deu TUDO certo. O tempo no dia estava excelente , todas as outras pessoas confirmadas comparecerem e até poucas a mais q não estávamos prevendo. Quanto a COVID , ninguém se contaminou graças a Deus. 🙏🏻 Vai dar tudo certo, só relaxa!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana!
    fique em paz... estamos em época de frio e é normal que as pessoas fiquem um pouco mais doente (as crianças estão tb, infelizmente esta tendo mts casos de bronquiolite la no hospital onde trabalho)
    um fato com o qual precisamos aprender a viver é: o covid nao vai sumir. assim como o virus da gripe, do resfriado, dengue etc continuam aí. graças a Deus a vacina ajuda e muito, muitas pessoas que são hospitalizadas nao precisam ser intubadas como estava antes, fora que o numero de mortos e casos é beeeem inferior ao que tínhamos antes da vacina.
    se te tranquilizar, peça o uso de máscaras, coloque alcool nas mesas e se casem! será uma cerimônia linda e abençoada por Deus 🙏🏻
    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, minha linda!
    Casei em maio, mais precisamente dia 21. Apesar do frio, tudo ocorreu da melhor maneira possível! Tivemos uma linda cerimônia, uma festa gostosa. Dia seguinte tudo bem, mas na segunda-feira começamos a apresentar sintomas... Dor de garganta, meu esposo com corpo quente, mas sem febre. Resumindo a história: nós dois positivados, meus sogros, cunhadas e tbem 2 casais de amigos. Foi uma festa para aproximadamente 120 pessoas.
    Todos com todas as doses de vacina... Não sabemos o que aconteceu, nem como nos infectamos, a suspeita é de que foi no salão em que nos arrumamos. Agora estamos todos bem, foi leve, no geral, foi como uma gripe... O que tenho pra dizer é: infelizmente vamos ter que conviver com esse vírus. Acredito que garantir que todos estejam vacinados vai diminuir bastante os riscos. Boa sorte e não desista do seu grande dia!
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, como uma noiva que precisou adiar 4x o casamento eu te entendo! Eu também comecei a querer ficar ansiosa, agora que faltam 3 meses para a data final. Mas parei, respirei fundo e pensei racionalmente e cheguei a conclusão de que:
    1- Todo mundo está vacinado graças a Deus;
    2- Doenças respiratórias aumentam sim no período do inverno, todas as doenças não só COVID 3- todo mundo vacinado = menos mortes. Pode ter aumentado o número de contágio, mas você vê que não é proporcional às mortes4- Covid virou uma gripe, endêmica, e nunca mais vai parar de circular… as vacinas surgiram exatamente para isso: para se proteger, e quem pegar não desenvolver sintomas graves, e para a vida finalmente voltar ao normal5- Não sei você, mas pelo menos no meu círculo de conhecidos sei que até novembro vão ter NOVE casamentos. Tenho convidados que vão ter que se dividir entre o meu casamento e o de outras pessoas. Todo fds minhas redes sociais são inundadas de casamentos.6- Ninguém teria coragem de fechar o comércio de novo, o país infelizmente tem muitas pessoas passando necessidade e que precisam trabalhar, principalmente no setor de eventos.Fiz um debate inclusive falando de parentes que começaram a “gorar” meu casamento por causa da covid. Em compensação, tem muita gente animada!!! Então, disponibilizarei álcool em gel individual para cada convidado, deixarei máscaras disponíveis para quem quiser usar e segue o baile! Bora curtir a preparação do casamento! Espero ter te ajudado ❤️
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana ,o que não temos controle não podemos prever ou sequer ficar sofrendo .
    Deus sabe de tudo!
    Você terá uma cerimônia linda e especial.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro de tudo é se acalmar. Sem calma nada adianta. Peça uso obrigatório de máscara, distanciamento entre as mesas e se case^^ Eu e meu marido fomos ano passado no casamento da minha melhor amiga. Todos usaram máscara - exceto os noivos. Deu tudo certo no final e ninguém se infectou
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, eu também tive esse mesmo problema, casei dia 28/5 e os casos na minha cidade estavam aumentando demais. Mas sinceramente, eu coloquei na mão de Deus, por que é uma coisa que não temos controle. Eu sabia que todos os convidados estavam vacinados e que as chances de alguém precisar de internação é muito baixa, e decidi só ter fé mesmo e seguir com o casamento, até por que já era nossa terceira data.

É aquela coisa, temos uma quantidade imensa de assintomáticos agora com as vacinas, então não tem como controlar MESMO. Na semana do casamento positivaram minha irmã, meu cunhado, meu primo com a esposa e a filha deles, que era nossa florista. Foi um estresse absurdo, e graças a Deus todos negativaram na sexta antes do casamento e puderam comparecer, mas tivemos umas 10 faltas de pessoas confirmadas por que positivaram.

Segue com seus planos, deixa álcool gel à disposição, avisa que os convidados são bem vindos a usarem máscara e pede pra avisarem caso positivem pra covid após o casamento pra você poder avisar quem estava por perto etc. Mas é isso... entrega pra Deus pois é algo que não tem como controlar mesmo, e mesmo adiando - essa é a nossa nova realidade né, daqui 6 meses pode estar exatamente igual. Se acalma que logo você vai ter seu casamento dos sonhos!

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana. Eu aprendi que não devemos focar em coisas que não estão no nosso controle. Foque nos seus preparativos, nas coisas q vc pode fazer e apenas espere chegar seu grande dia. Não há nada que possamos fazer com relação a essa pandemia e oq nos resta é esperar e ter fé que tudo vai dar certo. Sei que falar é mais facil do que fazer mas tenha força. Tudo vai dar certo!

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Extremamente improvável que precise adiar. As coisas estão mais calmas com a vacina, embora esteja subindo o número de casos, não temos mais a quantidade de mortes do início. Então relaxe e aproveite os preparativos finais do seu grande dia.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, sei q o momento traz ansiedade mesmo..... mas respira fundo!!! A situação Covid tá mais controlada devido a vacina, não será o caso de adiamento.... Para segurança de todos usem máscara e vai da tudo certo!🥰
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, ó, respira fundo. Como estão os casos na tua cidade? O casamento vai ser em lugar fechado? Seus convidados estão vacinados?

Sei que nosso impulso é se desesperar, a ansiedade faz isso com a gente. Mas tenta olhar para esses pontos objetivos para tentar tomar uma decisão racional e segura. Máscaras eu considero importante, sim. Inclusive, fiz no meu, que foi em abril. Álcool gel também. Você pode pedir pra organização distanciar mais as mesas, pedir que o serviço use máscara também, etc
    Não estou acompanhando os casos e nem sei como você está com relação à pandemia,Mas dependendo da situação, acredito que dê pra manter nessa data. Tenta ver o que os fornecedores te sugerem também, principalmente a cerimonialista (caso vc tenha)
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, fique calma. As máscaras talvez voltem mesmo, agora voltar às demais medidas, como fechamento de salões e comércio em geral, a probabilidade é mínima. Embora os casos estejam em alta, as mortes estão controladas por conta da vacina. Já sofremos muito com a COVID e chegamos a um patamar que precisaremos aprender a lidar com ela, do contrário, ficaremos refens, dentro de casa, sempre. Deixe essa ansiedade de lado e curta muito o seu momento. Já deu tudo certo! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas