Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo

Critério que usei para convidar pessoas para o casamento.

Jéss, dia 10 de Maio de 2018 às 17:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Olá gurias, tudo bem?
Vejo muitas noivinhas com duvidas em relação a quem chamar, a quem não chamar, quais critérios usar e afins quando o assunto é lista de convidados.
Então eu resolvi trazer para vocês os critérios que eu resolvi usar quando fui fazer a lista.

_

Em primeiro lugar, eu NUNCA fui uma pessoa família, nunca tive muitas amizades com as pessoas da família, inclusive com os "parentes" distantes. Sempre fui muito introvertida, então as poucas pessoas que tinha amizade ainda sim era pouca.
Tendo isso em vista, foi mais fácil pra mim escolher e tirar pessoas da lista.
_

Vamos para os critérios:

1. Essa pessoa tem o mínimo de carinho ou respeito por mim ou essa pessoa só vai estar interessada em comida e bebida de graça?

2. Essa pessoa teve um tempo de convívio comigo ou só me viu bebê?

3. EU gosto dessa pessoa? E meu noivo, ELE gosta?

4. Se algum dia eu e meu noivo brigarmos feio e pedirmos um tempo, essas pessoas vão nos ajudar o mínimo? Ou vão chegar e dizer sem nem saber "Separação é a melhor saída!"

_

Esses foram alguns dos critérios que usei... Se eu fosse listar todos, eu iria criar um texto ainda maior. Então resolvi deixar só esses que vi como principais.

Teve aquele papo de mãe/pai, de que fulano me chamou pra festa filha, fulano te pegou no colo quando tu era um bebê... Mas isso pra mim não importou, se não estava dentro dos critérios de forma positiva NÃO convidei mesmo.

Muitas vezes - na maioria - os pais dos noivos ficam com medo de não convidar fulano, ciclano e a pessoa ir tirar satisfação ou coisas do tipo... Meus pais tinham esse medo e eu sempre deixei muito claro: Se não chamei fulano, é porque fulano não tem o mínimo de importância pra mim e não fará falta! E se fulano for falar algo, mande que venha falar comigo.

_

Espero que tenham gostado dos critérios, gurias.

Compartilhem nos comentários os critérios que vocês estão usando ou usaram, para ajudarmos outras noivinhas!

Beijo, até o próximo debate!

297ccd847bbeb9e60fa2583d7dd1bec7.gif

18 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 1 de Novembro de 2019 às 16:36
  • J
    Super Noiva Dezembro 2020 Espírito Santo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, nosso orçamento permite no máximo 150 pessoas.

    Vamos cortar alguns amigos, atualmente mais distantes, para convidar familiares por pura obrigação (que nem temos contato), para evitar brigas familiares.

    Tirando esses familiares que nem fazemos questão, todo mundo da lista são pessoas queridas e que fazem parte de nossa história, que torcem por nós. E caso os familiares indesejados não confirmem, chamaremos os amigos que faltaram...

    Mas a elaboração da lista é algo muito delicado, nos dá dor de cabeça.

    • Responder
  • Stéphanni
    Noiva Novata Janeiro 2020 Goiás
    Stéphanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom minha família é a família louca da briga.

    Entrei num dilema, com orçamento curtíssimo, e ninguém, ninguém se ofereceu para ajudar,

    cortei mesmo.

    Foram meus critérios:

    Já me desrepeitou ou fica falando mal de mim pelas costas?

    Essa pessoa só vai pra sair falando mal do que foi feito?

    E por última mas á mais importante: COMO EU ME SINTO QUANDO ESTOU COM ESSA PESSOA?

    São meus critérios, foram bem utilizados, e até cancelei uns convites.

    Já é um dia que causa dor de cabeça, chamar gente pra causar mais dor de cabeça e zero soluções, tô fora.

    hihihihihi

    beijos


    • Responder
  • Raphaela
    Noiva VIP Maio 2019 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo noivinha , arrasou ❤
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei pessoas contato...intimos..familia e amigos proximos
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem isso Noivinha!
    Uso desses critérios e mais alguns:
    Essa pessoa nos liga pra saber se estamos bem?
    Nos parabeniza em nosso aniversário?
    Nos convida para alguma festa?
    Corto sem dó, não tem essa de "eles te viram pequena"
    Finjou que não existo anos e anos, e agora quer lembrar de mim? Não e não.
    Meu noivo pergunta... "Vai convidar fulano?" ... respondo "NÃO, Qualquer coisa manda vir falar comigo."
    Meu casamento é pra 120 convidados, estou em 109. Kkkkk
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Criterio numero 1: nao quero, nao convido kkkkkkk
    Sou do tipo sem choro nem vela sabe. Sem dó.
    Maaas brincadeiras a parte, me baseio quase como voce. Nao vejo sentido em convidar alguem so porque é da familia mesmo que esse alguem tenha me visto nascer e mais nada. E tambem se a pessoa nao faz diferença nos nossos aniversarios e afins, pq faria no casamento?
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreiiii
    Meias convidados está em 82 mas gostaria de tirar uns e chamar outros kkk mas infelizmente não dá kkk
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Usei muito isso, mas infelizmente chamei 635 parentes ( moram na mesma rua :/), mas chamei apenas quem gosta de mim e faz parte do meu circulo de amizade

    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta certa noivinha..😉 super apoiada; sou assim tbm.
    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótimo noivinha, me identifico contigo, sou uma pessoa bem introvertida e na minha, então a MINHA parte da lista foi super tranquila, o problema pra mim tá sendo a parte da minha mãe, pois até meus padrinhos ela quer que eu convide os amigos DELA... mas sei que com calma vou achar uma saída.. beijooo
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Família e um fator complicado mesmo noivinha , na minha deu um certo problema , a família da minha mãe tem em torno de 50 pessoas entre tios e primos , convivo com todos kkkk sempre estamos juntos aos domingos, porém na família do meu pai além de ser menor tem alguns primos que raramente eu vi, porém meu pai quer que eu convide eles kkkkk, porém não vou convidar mas mesmo.assim é um pequeno estresse
    • Responder
  • Eloísa
    Noiva VIP Agosto 2019 Minas Gerais
    Eloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Né. Bem assim. Pra mim tb não foi difícil pq não sou tão comunicativa tb, mal tenho contato com os parentes distantes, no natal e olha lá, agora meu noivo queria chamar até os tios q não vê há 8 anos, aí tive que mostrar esse quadrinho aí pra ele. Deu certo 🙏 kkk

    Critério que usei para convidar pessoas para o casamento. 1
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jéss arrasou nos critérios 👏👏

    • Responder
  • Allany
    Noiva Ativa Maio 2019 Alagoas
    Allany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou! Eu não havia pensado nisso, muito obrigadaSmiley heart
    • Responder
  • Talyta
    Noiva Ativa Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha ajudou muito o seu debate, adorei
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei Deus critérios, Jess... por aqui já cortei muitas pessoas da família da lista... gente que nem lembra que eu existo

    Isso da família, imagine conhecidos hahaahahaha
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jess amei seus critérios!!!! 😍 queria ter lido essa frase quando eu era noiva: “mande falar comigo”, pq não pensei nisso? Kkk arrasou!!! 😃
    • Responder
  • Calila Carla
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Calila Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que ótimo noivinha, tem que ser assim mesmo, eu tirei tanto parente que nem chega pra perguntar como estou então não faz diferença... Smiley ups

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas