Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo

Críticas, críticas e mais críticas

Thais, dia 1 de Fevereiro de 2021 às 11:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31
Bom dia noivas tudo bem?

Só queria fazer um desabafo mesmo.. é muito chato e muito difícil quando ninguém se interessa pelo seu dia.. você ter que fazer tudo sozinha com o noivo e ter críticas de todos os lados (principalmente da família)..
A cada dia que passa eu fico mais desanimada e não sei o que fazer pra parar com isso..

31 Respostas

Última atividade por Marcella, dia 3 de Fevereiro de 2021 às 18:50
  • M
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Imagino como deve ser chato. Mas é exatamente o que a maioria das noivas falaram. Precisamos aprender que ninguém é obrigado a ficar feliz e empolgado com coisas da nossa vida. Não é pra todo mundo que se fala as coisas proque com certeza criticarão a grande maioria delas. Fique feliz por estar noiva e foque no que importa, fazer aquilo que sempre sonhou junto com seu noivo. Isso é o mais importante. Sempre tem uma ou duas pessoas que podemos contar, e olhe lá ainda. O resto, só estará lá para criticar mesmo

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thais, infelizmente sempre ou quase sempre terão pessoas pra criticar, apontar o dedo e falar mal... Até mesmo da nossa família!! Não é fácil, mas precisamos saber lidar, ignorar, respirar fundo e bola pra frente. Eu acredito que tudo que fizermos nessa vida que as pessoas ao nosso redor souberem, vão nos criticar mesmo. Então, por mais difícil que seja, ignore!! Se você der ouvidos à tudo isso, você fica doida!

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, Thais! Tente ao máximo não se abalar com as críticas, elas sempre vão surgir! Evite contar detalhes do seu dia pra todo mundo! E não espere que as outras pessoas deem a mesma importância, afinal, o dia é de vocês!

Um beijo! Smiley smile

• Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! 🙏🏼
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Espero que a gente consiga passar por isso
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm estou passando pelo mesmo dilema Thais! É tão chato mesmo... o bom de tudo isso é que já podemos filtrar as pessoas que podemos contar pra nos ajudar e quem não.
    O mais decepcionante é que os maiores críticos são da própria família.
    Mas já estou colocando cada um em seus devidos lugares. Se não quer ajudar, q não atrapalhem.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica assim não.
    Ninguém se interessa mais sobre os detalhes do que a própria noiva ou quem já casou.
    E como conselho da maioria.Quando precisar conversar,saber de alguma coisa, vem aqui na comunidade.Não é pq não temos amigas fora daqui, mas pra manter a gente com a boca fechada mesmo rsrs e assim não corremos risco de falar demais e se magoar.

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Ninguém tá pagando, não é da conta de ninguém. Se elogiam e querem ajudar ok, se não bica fechada.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina isso é tão difícil, mas fica tranquila e não deixe isso estragar seu dia e de seu noivo...
    Minha mãe quando eu falo de casamento ela quer competir e diz que o namorado dela vai pedir ela em casamento coisa e tal, muda de assunto e só fala nesse namorado dela afff...
    Aí eu exclui ela de tudo e estou bem melhor assim.Não fique brava uma hora eles vão perceber o quão rudes foram e infelizmente será tarde... Viva seu momento... Deixa eles pra lá e não comenteais nada...
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii karen! E muito horrível isso cara.. meus pais estão querendo se mudar e tudo aqui se resume a casa nova.. eles perguntam de vez em nunca sobre o casamento e eu respondo e eles começam a falar sobre a casa enquanto eu to falando.. tipo.. ta nem ai! E com a minha irmã foi totalmente diferente.. isso que me deixa mais brava ainda
    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

SSSSIIM

Depois que eu parei de dar detalhes dos meus planejamentos ninguém falou mais nada. Afinal quem vai pagar sou eu e meu noivo, então ninguém tem que dar palpite mesmo não.

• Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais eu te entendo perfeitamente, é muito frustrante né...
    Minha mãe não participou e nem quer participar de absolutamente nada do meu casamento e nem da minha vida.
    Ela nem participar do dia da noiva comigo quer, minha irmã que está obrigando ela a ir...Eu chorei muito semana passada pq ela não faz questão de absolutamente nada da minha vida, reclama e fala mal de mim para todos e por aí vai...Eu queria entrar com ela já que infelizmente meu pai faleceu tem um ano 😢, mas desisti pois essa posição é para alguém super importante e entrarei com um balão escrito Pai.Eu me afastei dela e estou bem melhor assim.Se ela for no casamento bem e se não for amém, não irei destruir meu emocional e estragar o dia o qual eu sonhei e batalhei pra realizar com pessoas mesquinhas...Minha família é muito complicada e até uns primos meus viraram a cara pra mim só por causa do casamento...Eu escolhi e decidi ser feliz e ter o dia incrível o qual eu mereço, e se eu fosse vc faria o mesmo...Seja feliz e tenha um dia abençoado e incrível como vc merece!!!Estou aqui na contagem regressiva para o meu dia 19/02/2021 👰🏻💙💖🥳🎉🎂
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais, a solução é simples: pare de falar pras pessoas detalhes do seu casamento. Por mais que a gente sonhe com todo mundo participando como nos filmes, a verdade é que o casamento só interessa ao casal.

Os outros no máximo vão ficar felizes. A vida das pessoa segue e essa expectativa que Hollywood e a globo enfiaram na nossa cabeça de que tudo é uma festa geral, só serve pra nós frustra. E quando vem os palpites e pior, as críticas que nos abalam, o jeito é fazer tudo o casal mesmo.
    Sim, é triste. Sim, é MUITO frustrante. Mas a gente precisa se adaptar a realidade da gente e vive-la da melhor forma. Eu sou contra isso de que muitos falam de "conversar com as pessoas". Pra mim, quem está criticando não está aberto a nos ouvir ou tentar nos entender. Então conversar é se machucar mais.

Então, por sanidade, resolva só com ele e pense pelo lado bom: agora vocês estão resolvendo suas coisas a dois. É um ótimo passo porque na vida de casal sempre tem um querendo se meter. Se voces se tornam cúmplices agora, fica mais fácil depois frear os palpites

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais,
    Infelizmente isso não é algo que acontece somente com você mas com muitas noivas. Acho que o melhor caminho para não ter criticas é não compartilhar. Evite falar do assunto, ainda que seja uma tarefa difícil e resolva você as coisas do seu casamento.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fecha na sua bolha..ate pq e seu dia... o que os outros falam..pensam pouco importa...é assim que eu fiz e to feliz.... é meu dia..minha festa....meu sonho
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não falo mais absolutamente nada aqui em casa.. porque eu to cansada de ficar ouvindo merda toda hora
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu evito envolver outras pessoas exatamente por isso. Quando pedi opinião sobre a lua de mel para algumas pessoas próximas ouvi uma enxurrada de coisa desnecessária, então resolvi simplesmente não falar mais nada. O casamento será meu e do meu noivo, estamos definindo tudo só nós dois. Aos outros comunicaremos somente os necessário.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana!
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Suuper te entendo, por aqui ainda tenho minha mae comigo, mas força! Pense em como vcs querem o dia de VOCÊS e nao deixe ninguem estragar! E se começar palpitar demais e ajudar de menos manda a real pra pessoa! Coisa desconfortável! Boa sorte noivinha 🥰
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai dar tudo certo Smiley kiss

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversar com eles , e ignora agora se vir de familiares melhor corta
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Difícil cortar seus próprios pais
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já fiz isso.. mas não adianta..
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei que e dificil , mais o melhor que vc pode fazer e ignorar e corta eles do casamento
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Thais, que triste. Sinto muito. =/
    Já pensou em conversar com ela e dizer tudo o que sente?
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É.. eu realmente espero.. 😕
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi seu ponto de vista, realmente deve ser ruim.. talvez por ela ter se casado antes eles estavam mais empolgados, mas não leve pro coração, tenho certeza que eles estão felizes e orgulhosos do mesmo jeito Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é quando criticam tudo.. absolutamente tudo... e o pior é que são pessoas que eu queria que estivesse na mesma sintonia que eu.. que é a minha mae principalmente
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu entendo que não ficam na mesma intensidade que a gente.. só que quando a minha irmã casou era tudo casamento.. casamento daqui, casamento de la e comigo é totalmente o contrário
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thais, geralmente as pessoas ao nosso redor não ficam tão empolgadas como nós. Eu gosto daqui pq posso falar tudo, contar, pedir opinião, pq sei que todas estão na mesma intensidade que eu.. minhas amigas, minha irmã, estão todas cansadas desse papo!

Não veja isso como algo negativo, mas se é cansativo pra gente que ta por dentro, imagina pra quem não tá, só ouvir sobre um assunto?

Quanto às críticas, sempre irão surgir, mas se não for algo relevante, apenas escute, sem absorver, deixe falarem e façam como acharem melhor, pense em agradar vocês, que são os únicos que se lembraram disso pra sempre Smiley heart

• Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais, as pessoas sempre vão criticar alguma coisa. Mas não se deixe levar por essas atitudes, seja feliz você e o seu noivo, é um dia especial pra vocês e só isso importa. Sei que dá pra ficar bem chateada mesmo com a situação =/ mas foque naquilo que é bom, em quem gosta de vocês de verdade e tem palavras e gestos doces com vocês.
    Tô torcendo pra que tudo fique bem. ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas