Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul

Cronograma completo e detalhado da Recepção

Débora, dia 14 de outubro de 2017 às 11:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 7

Olá, meninas!


Alguém mais está fazendo TUDO sem ajuda alguma? Eu estou a menos de 60 dias do grande dia e o nervosismos está começando a tomar conta, rs.

Eu estou correndo atrás de tudo sozinha. O noivo ajuda muito pouco e minhas madrinhas não estão colaborando em nada. Só dão ideias quando eu peço e algumas nem pra comentar. Enfim, estou com dúvidas sobre o cronograma da recepção. Já busquei no Google, mas o que encontro é muito vago. Eu gostaria de saber o que acontece e qual a sequência de cada coisa da recepção. Me caso na Igreja e depois vamos para o salão.


Exemplo: Os convidados chegam no salão antes dos noivos, e aí? O que eles ficam fazendo enquanto os noivos fazem as fotos? Eu estou elaborando um vídeo com mais de 200 fotos para passar durante todo o jantar e festa, mas é só isso e as bebidas?

Aí os noivos chegam... como é a entrada dos noivos? Os padrinhos já estão no salão ou entram um pouco antes como um cortejo? Os noivos chegam, falam e partem para as fotos? O brinde é antes ou depois das fotos? Quero as fotos antes do jantar, pois são poucos convidados e aí as mulheres ainda estão com batom, hehe

Depois do jantar vem a dança? Quando é a hora do buquê, da gravata, de servir o bolo?

Enfim, podem parecer perguntas bobas, mas quase não fui a casamentos nessa minha vida e não tenho encontrado as respostas nos blogs.

Agradeço se puderem me ajudar.


7 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 16 de outubro de 2017 às 09:08
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, segue alguns links com algumas ideias:

    https://www.papeleestilo.com.br/blog-casamento/roteiro-de-casamento

    http://guianoivaonline.com.br/cerimonial-de-casamento-roteiro-para-uma-cerimonia-simples-e-elegante/

    https://www.inesquecivelcasamento.com.br/dicas-e-inspiracoes/diversos/cronograma-da-festa-do-casamento-saiba-como-e-planejado/


    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas, Andressa!!


    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fran... O pessoal do buffet até dá um auxílio em algumas coisas, mas como estamos economizando no que dá (noivo desempregado, casa nova e financiada e pai doente) quero cortar no máximo qualquer gasto que dê para evitar... E como não é impossível fazer uma festa para 50 pessoas sem assessoria é isso que vou fazer.
    Obrigada pelas dicas.


    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Lari!
    Adorei a dica do entrar no carro, hehe... Apesar de serem poucos convidados não queremos perder muito tempo de festa no salão.
    Obrigada pelas dicas!


    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vou te responder pelas experiências que eu tive com o meu e outros casamentos:

    1 - Os convidados chegam antes no salão. Você serve bebidas e as entradas. O vídeo com as suas fotos pode começar a passar na hora que os convidados chegarem na festa.

    2 - Os noivos geralmente chegam fazendo festa e os padrinhos podem participar desse momento. Você pode usar sparkles ou outras coisas (tipo aqueles confetes explosivos) para fazer uma graça na chegada.

    3 - Geralmente a primeira coisa que os noivos fazem após chegar na festa é tirar as fotos na mesa do bolo: pais, padrinhos e avós. O brinde e o partir o bolo você faz junto nessa hora.

    4 - Em relação as fotos com os convidados, você pode tirá-las depois do seu brinde. Vá de mesa em mesa e tire uma foto por mesa. Caso tenha algum convidado que você queira tirar foto diferenciada, pode fazer.

    5 - O jantar só vai ser servido depois que vocês chegarem, então aproveitem para dar uma entrada caprichada se você quiser tirar foto com esse pessoal antes do jantar.

    6 - Você pode fazer a dança quando vocês chegarem, antes de servir o jantar. Afinal o pessoal já vai ter comido e vocês ainda vão estar "inteiros".

    7 - Você pode abrir a pista de dança depois da dança de vocês, mesmo que o jantar não esteja servido. Jogue o buquê quando ainda tiver muita gente e a gravata você passa depois do jantar.

    8 - SIrva o bolo e a mesa de doces após o jantar. Muita gente vai embora sem comer sobremesa se demorar demais.

    • Responder
  • Fran
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vê se o buffet não tem uma cerimonialista pra oferecer por um preço bacana pq é muita coisa pra pensar! Mas eu como convidada e reparadora kkk pq sou noiva né ,entendi +- assim ..
    Na recepção os padrinhos vão como qualquer outro convidado,todos se sentam nas cadeiras e os pais ,avos etc. Se sentam onde tiver reservado isso tudo com uma música hambiente,começa a ser servido as bebidas e os petiscos ou frios se tiver,os noivos chegam com uma musica mais agitada ,começam as fotos ,os noivos cumprimentao os convidados ,tiram fotos com madrinhas e padrinhos,logo sera anunciado para os noivos e pais se servirem ou serem servidos,e depois todos os outros! Ai vem a hora da gravata,do sapato e a dança dos noivos pra liberar a pista ! Pelo menos aqui foi assim,um resumao 😂
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhas, não sei dizer ao certo pq esse cronograma é a cerimonial quem faz.

    Mas algumas dicas que ela já me deu, vou te repassar. Embora não seja um cronograma, pode te ajudar.


    1- Se a sua cerimonia for na igreja, após o término, entrar no carro como se fosse embora dar uma volta no quarteirão e retornar para a igreja para as fotos. Pq alguns convidados não saem da igreja até vc sair ou querem te cumprimentar, o que vai te atrasar muito.

    2- Enquanto vc está nas fotos, liberar música, bebidas, entradas para os convidados. Além das fotos da retrospectiva.

    3- Pedir para o DJ, ou seja quem for responsável pelo som, colocar uma música bem animada e anunciar a chegada dos noivos no salão. Aí vcs entram da forma que quiserem. Segue o jantar, até o corte de bolo e depois a valsa onde é liberada oficialmente a pista de dança.

    4- Quando a pista estiver agitada, comece a jogar o buque e peça para o noivo se organizar para cortar a gravata. Vc não pode esperar muito se não alguns convidados podem ir embora.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas