Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Principiante Agosto 2025 São Paulo

Cronograma de beleza da noiva

Carolina, dia 20 de Março de 2024 às 08:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 8
Que toda noiva é ansiosa nós já sabemos rs
Mas eu queria aproveitar e usar essa ansiedade pro bem, melhorando a forma física, beleza do rosto, cabelo e afins.
- Como temos a questão do vestido, ajuste e tal, quantos meses de antecedência temos que fechar o vestido?- Em relação ao rosto (pra quem tem manchas), fazer tratamento em casa com cosméticos com um ano e meio de antecedência será que rola um resultado? Alguém tem indicação de bons produtos?- Sobre cabelo, eu nunca sei se vou estar com cabelo longo ou curto, pq depende da minha paciência com ele kkkkk Vcs acham que é válido ficar com o cabelo comprido por conta do penteado ou na hora da pra colocar um aplique e já era?
Enfim, várias questões rs

8 Respostas

Última atividade por Diná, dia 21 de Março de 2024 às 00:53
  • Diná
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Diná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o vestido uns 6 meses antes e fazer novas provas pra se adequar ao seu corpo, o tratamento do rosto eu faria um inverno antes. Principalmente se seu caso for de acne como eu, porque a gente nunca sabe quando os hormônios vão piorar etc, e no inverno não tem perigo do sol agredir sua pele. O cabelo eu tô me controlando pra não cortar também hahaha
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sobre sua pele, o ideial é um médico dermatologista pra te dar um tratamento para você

    sobre o vestido tem que ver com o local que vai alugar ou comprar, eles tem os prazos de prova de vestido. O idem começar a ver com um ano antes

    Sobre o cabelo é melhor deixar grande, que ai no teste você decide o penteado, que estar com o cabelo curto e ter que gastar mais comprando aplique

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido esse cronograma. Eu emagreci 5 quilos depois q fechei o contrato do vestido. A minha primeira prova será essa sexta (30 e poucos dias antes do casamento). Acho q é tranquilo fechar c antecedência pq os ajustes são feitos no último mês. Qto as manchas na pele eu procuraria uma dermatologista. Eu procurei uma boa dermatologista desde q fiquei noiva (mais ou menos um ano) p fazer um tratamento capilar, já que sempre tive pouco cabelo. Tive um mega resultado. Realmente n esperava um resultado tão bom. Tb estou deixando o cabelo crescer nesse período e tb vou usar apliques p dar ainda mais volume. Kkk
    Outro procedimento q estou fazendo na reta final é clareamento de dentes e vou refazer algumas resinas tb p ficar td novinho.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre o vestido, depende muito do que você vai optar por fazer, vai ser aluguel? Sob medida? Pois ambos tem tempos diferentes, para aluguel uma amiga minha estilista disse que com 6 meses você pode começar a buscar, para sob medida o quanto antes melhor, tem gente que começa 1 ano antes e eu acho o ideal, principalmente se você tem muitas ideias e tals. Tanto o sob medida como o aluguel tem regras diferentes pra ajustes vale a pena entrar em contato com a costureira/ateliê pra confirmar isso.


    Sobre os cuidados da pele acho que mais importante do que a gente dar dica aqui é você consultar um dermatologista pra saber o que é melhor pra você pois cada pele é diferente é única.
    Sobre o cabelo eu acho uma decisão bem pessoal, o aplique dependendo do tamanho atual do cabelo não fique tão realista, talvez seja caso de dar um volume a mais aí fica ok, mas pra suprir o tamanho eu não acho muito legal, mas é uma opinião minha, você tem que fazer o que achar mais confortável pra você.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante Agosto 2025 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina, ainda não faço IDÉIAAAAA do penteado que eu quero! rs E sim, depende muito do comprimento do cabelo e tal, tenho que pesquisar bastante ainda sobre o assunto.

    Vestido eu to pensando em procurar em Agosto desse ano, pra sentir como será a temperatura do dia, porque eu queria muito um vestido de alça, mas sinto muito frio, entao talvez seja melhor usar um de manga... Só o manequim que eu pretendo perder pelo menos 10 kgs até o casamento kkk

    Vai dar bom!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante Agosto 2025 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Shooooooooowwwwwwww!!!!! Amei as dicas e vou printar e guardar no bloco de notas! haha

    Super obrigada!

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Carol!!! Um ano é bastante tempo e da pra você se preparar bem!!!

    Acredito que cuidados básicos com os cabelos, tipo hidratação semanalmente, protetor térmico pra usar fontes de calor, E NÃO FAZER nenhuma química pesada pelo menos uns 6 meses antes já ajudam MUITO!

    O mesmo vale pra pele e corpo: hidrate-se (corpo e pele), tente dormir pelo menos 7 horas por noite, não exagere no skincare e não faça procedimentos invasivos próximos a data do casamento, e chegando perto tente não ceder tanto aos pedidos da ansiedade: chocolate, fast food etc e tal rsrsrs

    Para manchinhas: a principia tem produtos maravilhosos que fazem efeito MESMO. Entra no site e ve os produtos mais indicados pro seu problema. O ideal da rotina é lavar o rosto pela manhã com um sabonete menos espesso, vitamina C, e protetor solar. A noite você lava novamente, limpa com água micelar ou tônico, depois de secar passa um ácido (eu passo retinol) e um creminho para área dos olhos. Dia seguinte repete tudo novamente, e se tiver pele sensível, usa o ácido dia sim, dia não, e um hidratante leve nos intervalos.

    Caso esteja dentro das suas condições, procure uma profissional que faça microagulhamento, é bom pra dar uma renovada na pele. Caso vc não curta a ideia, limpeza de pele e peeling.

    Pro cabelo é hidratação caseira mesmo: óleo de uva ou coco, creminho um pouco mais grosso. Mistura bem, passa nas madeixas, descansa uns 15 minutos e enxagua.

    Produtinhos bbb para cabelo: Dabelle Hair, Eico salão em casa, linha Alta Moda da Alfaparf.

    Dica extra: adicione bastante pepino, repolho e cenoura na alimentação.

    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha em relação ao penteado, vai depender muito do seu gosto, eu estou investindo em produtos pra crescimento capilar, pq amo cabelo grande e dá pra aproveitar muito na hora de fazer o penteado, o cabelo curto me impossibilita de ousar em alguns penteados que tenho em mente.
    Quanto ao rosto, sugiro que passe numa dermatologista e peça pra ela lhe indicar os produtos corretos pro seu tipo de pele e beba bastante água e cuide de sua alimentação, estar sempre hidratado é essencial pra que os cabelos e unhas, a pele estejam saudáveis, e a alimentação contribui muito pra isso também.
    O vestido... recomendo a olhar com 1 ano e pouco de antecedencia, assim ja pode experimentar vários modelos e ter a certeza do modelo que vai querer usar e fechar mais pra frente com mais convicção
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas