Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cami
Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo

Cronograma de Organização de Casamento

Cami, dia 28 de Maio de 2025 às 11:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Olá pessoal! Me caso em Abril/27 e já fechei o local que inclui tudo (buffet, decoração, assessoria final, doces, espaço da noiva e do noivo, DJ, pista com som e iluminação), fechei com bastante antecedência porque é um local bem requisitado e eles já possuíam agenda aberta para 2027. Além disso, fechei a fotografia e filmagem, com uma empresa bem avaliada aqui no site, procurei bastante e foi o que ao meu ver, mais equilibrou qualidade e valor.

Vocês acham que estou muito adiantada ou está tudo certinho? Se alguém tiver sugestões do que mais fecharia com 1 ano e 11 meses de antecedência, eu agradeço! Tô tentando fazer com bastante calma e antecedência para não ficar tudo muito corrido e puxado financeiramente, até porque a minha assessoria será apenas final, então tenho que me virar sozinha durante um bom tempo hehe.

19 Respostas

Última atividade por Alana, dia 5 de Junho de 2025 às 15:13
  • A
    Noiva Novata Maio 2027 Minas Gerais
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, vamos compartilhando essas jornada ❤️ Muito obrigadaaa, tô bem ansiosa para viver esse grande dia! Vi no seu perfil também, que lugar mais lindo que vocês vão casar, não tenho dúvidas que será inesquecível!
    • Responder
  • Cami
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh que legal noivinha, aos poucos começa a aparecer noivas de 2027!! Que bom que já conseguiu fechar tudo isso, meu próximo passo também é fechar os músicos e a beleza da noiva, mas pra isso vou esperar mais um pouqinho. Eu vi no seu perfil o local do casamento, achei lindíssimo! vai ser incrível, vamos nos falando Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2027 Minas Gerais
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiieee, finalmente uma noivinha igual a mim hahaha Meu casamento está marcado para Maio/2027 e semana passada fechamos o local, fotografo, maquiadora e essa semana já vamos fechar decoração e os músicos para cerimônia/recepção. Queremos viver essa fase tranquilos, pagar tudo aos poucos para chegar no grande dia sem preocupações, ainda mais que optamos por um mini wedding com apenas 20 convidados, que são pessoas muito próximas e que amamos muito!

• Responder
  • Cami
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Ursula, precisamos ter cuidado mesmo e ter bons profissionais com a gente é fundamental!Smiley heart

• Responder
  • Cami
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que está tudo encaminhado por aí Larissa, fico feliz! Obrigada pela resposta Smiley heart

• Responder
  • Cami
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Lara!! Que ótimo saber que você começou cedo também, vai dar tudo certo Smiley heart

• Responder
  • Cami
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Thamara!! É bom se programar antes mesmo, Deus abençoe Smiley heart

• Responder
  • Cami
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Luís, estou tomando cuidado com os pagamentos. Estamos dando sinais e planejando pagar o restante 30 dias antes, obrigada pelo conselho! Smiley heart

• Responder
  • Cami
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Larissa!! É bom ver que eu não sou a única adiantada haha vai dar tudo certo pra nós, se Deus quiser. Smiley heart

• Responder
  • Cami
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela resposta Pâmella, realmente deve ser um alívio chegar nesse estágio de ter tudo fechado e as finanças controladas. Espero muito também ficar tranquila nesse quesito financeiro, já estamos nos preparando há anos pra isso kkk Deus abençoe Smiley heart

• Responder
  • Cami
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Jenifer! Com certeza vou tomar cuidado em não decidir tantos detalhes agora, vou focar em resolver o mias geral e trabalhoso, depois me atento aos detalhes.

• Responder
  • Ursula
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 Paraná
    Ursula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A melhor coisa que eu fiz, foi desde o inicio ter a minha ceremonialista, me ajuda com todas es decisões, lee os contratos, sabe o que pode ou não pode exigir de cada fornecedor.
    A gente esta noivo a pouco tempo, e já fechai o maximo de coisas com fornecedores, agora por mes estamos nos concentrando em alguma coisa, para ir avançando e não fique corrido para o final.

• Responder
  • Larissa
    Noivo Novato Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, começamos a planejar o casamento em Abril de 2024 e em Maio de 2024 fechamos o espaço, fotografo, bar e orquestra
    Foi a melhor coisa que fizemos, o pagamento está sendo bem tranquilo e conseguimos incluir coisas que estava fora do nosso orçamento no começo, não se sinta adiantada pois isso é a melhor coisa q você fez para organizar seu casamento mais tranquila.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Eu me caso em abril do ano que vem e comecei a fechar as coisas em novembro do ano passado, achei que estava adiantada, mas agora vejo que talvez deveria ter começado até antes. Mas tá tudo dando certo, e já estou com a maioria dos fornecedores contratados. Você está certinha em já se adiantar.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc tá certíssima. Acredito que todos deveriam começar a planejar, se organizar e pagar com uma boa antecedência, pra depois até chegar no grande dia com o casamento pago.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso que é eficiência, agora é guardar dinheiro para pagar fornecedores restantes, continue pesquisando a idoneidade das empresas e, se possível, faça pagamentos antecipados para reservar a data (sinais), quitando o restante 20 a 30 dias antes do evento. Deus os abençoe.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Eu também fechei em Abril/24 para casar em Abril/26 kkk no fim foi para dar tempo do nosso ape ficar pronto, mas tem sido bem mais tranquilo com relação a gastos e coisas assim. Não ficamos tão apertados pagando uma parcela altíssima, conseguimos incluir mais coisas do que pensamos a princípio, e no fim tá sendo ótimo. Não se sinta adiantada kkkk é muito bom se planejar com antecedência assim
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a planejar meu casamento em junho do ano passado e foi a melhor coisa que eu fiz. Já tenho absolutamente tudo que é importante fechado, fechei espaço igual o seu que inclui tudo e também já contratei todas as outras coisas. É maravilhosa a sensação de não precisar correr com nada e financeiramente fica muito melhor
    • Responder
  • Jenifer
    Noivo Constante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Noivinha, também fechei com muita antecedência todos os fornecedores importantes e agora faltando 100 dias para meu casamento o sentimento é de paz hahaha. Acho que fazer as coisas com antecedência é o caminho para uma cerimonia e festa de sucesso. Minha única observação é: evite sair decidindo todos os detalhes agora, porque você pode mudar de ideia. Fora isso é excelente poder pagar a festa com calma e pensar em tudo sem pressa.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas