Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo

Cronograma do dia

Julia, hoje às 12:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5

Noivos e Noivas, eu estou com uma duvida. Vou casar no mesmo espaço da recepção. Fechei o espaço por 7 horas. A duvida é, tenho que colocar no convite o horário em que o espaço me é liberado por contrato correto? Mas todo mundo vai se atrasar, será que da problema colocar no convite 30 minutos antes da liberação do espaço? Toda a nossa família e amigos moram entre 2 e 4 horas de carro de lá, e não conhecem a cidade. Acho que todos vão se atrasar. Outro ponto, o Buffet vai servir por 5 horas, e o Bar também. Queria conseguir usar ao máximo as 7 horas. (Pensei em talvez, marcar um ponto de encontro na cidade para todos os convidados chegarem juntos no local no mesmo horário, em caravana. Assim quem não tem carro também consegue carona com quem tem)

Fico na duvida de como montar o cronograma. Se eu reservei o espaço das 15:30 as 22:30. Como posso organizar o horário do convite e dos fornecedores.

Bar - 5 horas

Buffet - 5 horas

Fornecedor de sobremesas - 2 horas

Cerimônia - 40 minutos

5 Respostas

Última atividade por Camila, hoje às 15:53
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meia hora antes no convite é ideal, mas considere a falta de respeito que vai ser com quem chegar no horário combinado os atrasos.

• Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Junho 2026 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os convidados precisam se organizar para ir mais cedo e chegar mais cedo no local, entendo que você está preocupada. Mas nem tudo está ao seu controle, eles precisam também se responsabilizar.

Confie em Deus 🙌🙏 Vai dar tudo certo
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Junho 2026 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em casamentos muitas pessoas chegam no horário correto, no casamento da igreja católica por exemplo, é colocado pontualmente o horário de início e não é permitido atraso. Imprevistos acontecem, mas aqueles que de fato tem interesse, vão fazer o máximo para chegar no horário marcado.

As pessoas que chegarem no horário vão querer entrar no local, se não vão ter que esperar muito tempo fora do local, ou terão que esperar muito tempo para começar o casamento. Na minha opinião se você colocar meia hora antes, pode ficar feio para quem chegar no horário e não conseguir entrar no local, além do mais, não necessariamente as pessoas vão atrasar.
    Fui madrinha de um casamento recente, ela colocou 30 minutos antes da cerimônia, cheguei no horário que ela pediu. Tive que esperar os trinta minutos, mais 40 minutos de atraso do casamento, era época de chuva no sítio, foi complicado.
    Sugiro que a cerimônia comece 16:00 pontualmente, para não ser horário picado. Peça para os padrinhos chegarem 15:30. E avise aos demais que a cerimônia irá começar pontualmente as 16:00 e que eles podem chegar a partir de 15:30.
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente 👏👏😄
    • Responder
  • Kaylaine
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se o espaço será liberado para você às 15h30 e você deseja garantir que todos cheguem com um pouco de antecedência, não há problema em colocar o horário do convite um pouco antes, como você sugeriu, 30 minutos antes da liberação do espaço. Isso pode ser uma estratégia para acomodar atrasos, já que você sabe que seus convidados podem chegar com atraso devido à distância e à falta de familiaridade com a cidade. No entanto, é importante que você e seus fornecedores saibam que o horário real de início da cerimônia será às 15h30, para que possam se organizar com antecedência.

Considerações sobre o transporte, a ideia de organizar um ponto de encontro para todos os convidados (caravana) é excelente, especialmente se muitos não conhecem a cidade. Isso pode ajudar a garantir que todos cheguem no horário, sem se preocupar com rotas ou estacionamentos.
    Cronograma sugerido:

1. Recepção:

• 15h00 (horário do convite): Os convidados começam a chegar.
    • 15h30: Início da cerimônia. Caso o espaço seja liberado às 15h30, esse é o horário de início da cerimônia e você pode ter alguns minutos de tolerância caso haja algum pequeno atraso.

2. Pós-cerimônia:

• 16h10: Encerramento da cerimônia (cerca de 40 minutos após o início).
    • 16h15-16h30: Recepção e fotos, enquanto o Buffet começa a preparar a comida.

3. Buffet e Bar:

• 16h30-21h30: O Buffet e o Bar começam a servir. Como o Buffet estará disponível por 5 horas, você pode aproveitar ao máximo esse período para que seus convidados se sirvam e curtam o evento.
      • Lembre-se de que, dependendo do tipo de serviço (coquetel, jantar em buffet, etc.), o tempo de serviço pode ser ajustado durante essas 5 horas.

4. Fornecedor de Sobremesas:

• 18h30-20h30: O fornecedor de sobremesas pode começar a entregar as delícias. Isso também pode ocorrer durante o horário do Buffet, para que a sobremesa seja servida no tempo certo.

5. Considerações finais:

• 21h30: Início do "desfecho", onde você pode começar a organizar a saída dos convidados, preparar o corte do bolo, agradecer pela presença, etc.
    • 22h30: Fim do evento, pois o espaço precisa ser desocupado.

Espero ter ajudado Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas