Bom dia pessoal! Alerta textão!
Passando frio aqui e tentando confiar na previsão do tempo de 29 / 15ºC pra sábado que vem, por que meu casamento é no campo, todo aberto kkkkkkkkkkkkk rindo de nervoso.
Parece que foi esses dias que o cronômetro virou pra 30 dias, e agora só tem um dígito ali! Quem é noiva da pandemia sabe que o dia C virou quase uma ilusão né, mas gente, ELE CHEGA! Três datas depois, mas chega!
Eu achei que ia estar mais surtada, mas por enquanto tá tudo sob controle, e eu vou dar umas dicas pra vocês não chegarem nos 45 do segundo totalmente malucas:
- Antecipe TUDO. Nada de deixar pra resolver depois. Tentem organizar tudo pra finalizar os preparativos 2 meses antes do casamento! Coisas como forminhas, decoração, vestido de daminhas, vestido de noiva, traje, cardápio, lembrancinha, e principalmente os convites, tudo resolvido meses antes! Tentem evitar de deixar as coisas pro último mês, por que o último mês é pra cuidar de vocês, e não do casamento!
- Igual eu falei acima, reservem o último mês pra se cuidarem, uma limpeza de pele, uma depilação, drenagem, sobrancelhas, teste de maquiagem e cabelo, prova do vestido etc. No último mês vai ficar corrido por causa desses cuidados, então evitem de deixar coisa pra resolver aqui!
- Sobre convidados, confirmem presença: Entregamos a maioria dos convites com 60 - 45 dias de antecedência, e faltando 30 dias pro casamento começamos a pedir confirmação do pessoal. Como muitas pessoas não conseguiriam vir por morarem longe, a lista andou e conseguimos chamar quem a gente queria mas não cabia dentro dos 130 pagos ao buffet, fechamos com 135 e sabemos que no dia provavelmente teremos menos de 130.
- Abra mão do microgerenciamento: sua madrinha ainda não tem vestido 15 dias antes do casamento? Problema dela. Sua cunhada ainda não levou a daminha pra provar o vestido? Problema dela também. Sua família ainda não arrumou costureira pra ajustar os vestidos comprados? Problema deles! Sério gente, eu tenho MUITO o problema de tentar controlar absolutamente TUDO e isso estava me deixando maluca. Entrou no último mês e eu liguei o fod*-se, cada um toma conta de si, Deus toma conta de todos e é isso kkkkk.
- Confie nos seus fornecedores: outra coisa que tive que aprender - abrir mão de querer checar tudo 15x. Aprendi ao longo dos meses a confiar nos meus fornecedores, principalmente na minha cerimonialista maravilhosa, e entregar tudo na mão deles. Caso eles precisem ou tenham dúvida sobre algo ELES VÃO ENTRAR EM CONTATO. Nada de surtar (igual eu fiz uns meses atrás) e ir atrás de todo mundo pra chegar tudo mil vezes, isso desgasta a gente demais!
- Não invente nada nesses últimos 30 dias. Eu sou a rainha do "nossa que gracinha, vou por no casamento!", e tive que me segurar nos últimos meses pra não ficar adicionando coisa e me estressar com prazo de entrega.
- Aceite que nem tudo será perfeito, haverá contratempos, e isso é normal! No dia a gente se vira nos 30 e no final das contas os únicos que vão saber são aqueles envolvidos na realização do casamento.
Acho que é isso pessoal! Perdão pelo textão e espero ter ajudado!
Beijões