Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Polyanna
Noiva VIP Maio 2022 Goiás

Cronômetro virou! 9 dias pro casamento e dicas de quem tá quase no dia c

Polyanna, dia 19 de Maio de 2022 às 09:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 5 33

Bom dia pessoal! Alerta textão!

Passando frio aqui e tentando confiar na previsão do tempo de 29 / 15ºC pra sábado que vem, por que meu casamento é no campo, todo aberto kkkkkkkkkkkkk rindo de nervoso.

Parece que foi esses dias que o cronômetro virou pra 30 dias, e agora só tem um dígito ali! Quem é noiva da pandemia sabe que o dia C virou quase uma ilusão né, mas gente, ELE CHEGA! Três datas depois, mas chega!

Eu achei que ia estar mais surtada, mas por enquanto tá tudo sob controle, e eu vou dar umas dicas pra vocês não chegarem nos 45 do segundo totalmente malucas:

- Antecipe TUDO. Nada de deixar pra resolver depois. Tentem organizar tudo pra finalizar os preparativos 2 meses antes do casamento! Coisas como forminhas, decoração, vestido de daminhas, vestido de noiva, traje, cardápio, lembrancinha, e principalmente os convites, tudo resolvido meses antes! Tentem evitar de deixar as coisas pro último mês, por que o último mês é pra cuidar de vocês, e não do casamento!

- Igual eu falei acima, reservem o último mês pra se cuidarem, uma limpeza de pele, uma depilação, drenagem, sobrancelhas, teste de maquiagem e cabelo, prova do vestido etc. No último mês vai ficar corrido por causa desses cuidados, então evitem de deixar coisa pra resolver aqui!

- Sobre convidados, confirmem presença: Entregamos a maioria dos convites com 60 - 45 dias de antecedência, e faltando 30 dias pro casamento começamos a pedir confirmação do pessoal. Como muitas pessoas não conseguiriam vir por morarem longe, a lista andou e conseguimos chamar quem a gente queria mas não cabia dentro dos 130 pagos ao buffet, fechamos com 135 e sabemos que no dia provavelmente teremos menos de 130.

- Abra mão do microgerenciamento: sua madrinha ainda não tem vestido 15 dias antes do casamento? Problema dela. Sua cunhada ainda não levou a daminha pra provar o vestido? Problema dela também. Sua família ainda não arrumou costureira pra ajustar os vestidos comprados? Problema deles! Sério gente, eu tenho MUITO o problema de tentar controlar absolutamente TUDO e isso estava me deixando maluca. Entrou no último mês e eu liguei o fod*-se, cada um toma conta de si, Deus toma conta de todos e é isso kkkkk.

- Confie nos seus fornecedores: outra coisa que tive que aprender - abrir mão de querer checar tudo 15x. Aprendi ao longo dos meses a confiar nos meus fornecedores, principalmente na minha cerimonialista maravilhosa, e entregar tudo na mão deles. Caso eles precisem ou tenham dúvida sobre algo ELES VÃO ENTRAR EM CONTATO. Nada de surtar (igual eu fiz uns meses atrás) e ir atrás de todo mundo pra chegar tudo mil vezes, isso desgasta a gente demais!

- Não invente nada nesses últimos 30 dias. Eu sou a rainha do "nossa que gracinha, vou por no casamento!", e tive que me segurar nos últimos meses pra não ficar adicionando coisa e me estressar com prazo de entrega.

- Aceite que nem tudo será perfeito, haverá contratempos, e isso é normal! No dia a gente se vira nos 30 e no final das contas os únicos que vão saber são aqueles envolvidos na realização do casamento.

Acho que é isso pessoal! Perdão pelo textão e espero ter ajudado!

Beijões Smiley heart

33 Respostas

Última atividade por Elaine, dia 23 de Agosto de 2022 às 20:47
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poly amei seu textão!! Eu estava surtando pelos " familiares do meu marido" não terem roupa e vingirem de cobra morta em relação se iriam ou não.
    Liguei o fodas no dia 20 agora. E foi a melhor coisa que eu fiz.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, amei o post! Estão faltando 31 dias por aqui, e vou seguir todas as suas dicas!

Muito obrigadaaa *-*

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Baah Guria, é peleja né? KKK Desejo que dê tudo certo no seu casamento.

• Responder
  • CAROLINA
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada pelas dicas!
    Vou usá-las com certeza!

Parabéns pelo seu dia C que está chegando....tenho certeza que será lindo!
    Não surta não que não vale a pena! hahahahahah
    Relaxa e aproveita!Smiley love

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meninaaa hoje faltam 4 dias kkkkkkk rindo de nervoso

Fico feliz que as dicas tenham ajudado, por enquanto to conseguindo segurar os surtos, já rolaram uns 3 imprevistos aqui e eu ainda não morri kkkkkkkkk. Oremos pra seguir assim!

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, caraca falta já nove dias? Passou rápido hein, até ontem nós falávamos faltando 30 dias para seu casamento KKK. Obrigada pelas dicas, como sou muito de estar tendo certeza que tudo vai indo perfeitamente bem e de forma correta, ler sobre desapegar é algo que veio na hora certa!

Espero que tudo seja muito lindo em seu casamento, só não esqueça de vir contar depois KKK

• Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , já deu certo!Eu creio.
    • Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso Elaine, a gente tem que desapegar um pouco, se não a gente fica maluca! Ainda mais na ultima fase os preparativos! Mas no fim dá tudo certo!

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Volto sim Rafaela!! Muito obrigadaa!

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que você gostou Amanda! Fico feliz!

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso Mirian, tenta adiantar tudo e abrir mão do microgerenciamento, se não a gente surta mesmo! Vai dar tudo certo! Smiley heart

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh por nada Mayara! Espero ter ajudado!!

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É complicado né Mayara? Mas no fim dá certo! Eu também desapeguei total e vou fazer o mesmo, deixar os lenços com a assessora e pronto!

• Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Polyanna adorei seu posicionamento,vou adotar também quando faltar 30 dias .
    Já falei: se meu irmão, mãe,padre,meus filhos e noivo estiverem na igreja entro plena e caso( claro o fotógrafo também).
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, eu amo essas dicas de quem ta casando!

Polyanna, volte aqui para falar depois como foi o casamento! E que suas expectativas sejam superadas Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que dicas maravilhosaaas Poly Smiley heart que seu dia seja incrívelSmiley love

• Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Polyyyy maravilhoso post! Eu sou a maluca da perfeição e por trabalhar em uma area que lido com muitos fornecedores, tenho por hábito cobrar excessivamente prazos, aprovações e etc.

Tento me conter as vezes para não virar uma noiva mala sem alça sabe. Tenho medo de entrar agora na reta final e surtar... por isso então antecipando os detalhes, pra não me sobrecarregar no ultimo mês.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poly, que post maravilhosoooo! Amei! Obrigada por dividir conosco e aguenta coração que seu dia está chegando! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poly, tbm passei pelo surto de adiantar tudo e algumas coisas era melhor não ter adiantado e ai acabei me perdendo entre a calmaria e o surto e algumas coisas que não podiam ter ficado pra ultima hora ficaram (gritoooo kkkkkk), inclusive usei seu post de inspiração pra falar sobre isso.

E sobre a personalização do kit banheiro e lagrimas de alegria, entendo perfeitamente. No fim ngm vai reparar se tem personalização ou não, portanto aqui tbm vai sem e as lagrimas de alegria tbm ngm repara. Deixarei lencinhos com minha assessora e ela pode distribuir pra quem quiser, sem mto frufru kkkkkkk

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii Alini fico feliz por ter ajudado outra ansiosa hahaha. No fim das contas a gente tem que focar em se auto preservar sabe? Se estressar não vai mudar as coisas nem fazer acontecer mais rápido, então a gente desapega de ser controladora no finalzinho pra manter a sanidade hahahaa

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Thalia! Depois eu venho contar tudo como foi! Smiley heart

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu adiantei tanto as coisas que cheguei no último mês meio maluca pq não tinha mais o que fazer kkkkkkk. Acho que cada um tem seu método né? O meu é na base do surto kkkkkk. Acho que se chegasse no último mês com coisa demais pra fazer (além do que a gente só tem como fazer no ultimo mês) eu morria.

Isso de inventar coisa acho que toda noiva tem né??? Tudo a gente quer fazer! Eu queria por lágrima de alegria, mas desisti por que realmente não queria passar meu pouco tempo livre fazendo manualidade. Queria personalizar o kit dos banheiros, mas desapeguei, vai nas bandejas bonitinho, tudo sem personalização mesmo pq no fim das contas nem diferença faz né, e etc. E isso do prazo eu aprendi com minhas lembrancinhas, resolvi colocar mini difusores de lembrança faltando 2 meses e os correios mandaram minha caixa PRA CIDADE ERRADA AAA. Pensa o tanto que eu estressei, isso que ainda tinha muito prazo pra chegarem antes do casamento né? Se fosse no mesmo mês eu infartava kkkkk.

Acho que no final, chegando perto tem que ser muito aquilo de se auto preservar, deixar os outros se virarem, e não arrumar mais coisa pra se ocupar sabe?

Fico feliz das dicas terem sido úteis! Smiley heart

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poly, obrigada pelo post, ainda faltam 5 meses para o meu dia C, mas com certeza vou guardar suas palavras num potinho, e usar tudo.
    Eu me vi muito parecida com você, e ler seu texto me aliviou.
    Seu dia será lindo ❤️
    • Responder
  • Thalia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Polyanna,
    Obrigada pelas dicas. Que seu dia C seja incrível!
    Depois venha nos contar como foi.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou nas dicas Poly!!i

Eu lendo "não deixe nada pro ultimo mês", logo eu q deixei tudo pro ultimo mês 🤡 kkkkkkkk

E sobre não inventar de adicionar nada e ter q se preocupar com o prazo de entrega super concordo e acho que precisava ler isso. A gente sempre quer inventar né?!

Sobre o microgerenciamento, concordo DEMAIS. Por aqui eu estava pegando no pé do noivo pra falar com os padrinhos sobre o aluguel da roupa e sobre um padrinho q tenho minhas dúvidas se não vai desistir de ultima hora, mas larguei de mão, só eu estava preocupada! Já pensei num plano B e sobre as roupas, se eles chegarem lá todos feios, problema deles, eu estarei linda!

Boa sorte na sua reta final e continue assim plena. Que seu dia seja maravilhoso!!

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Maura neeeem me fala! Meu casamento não vai ter lágrima de alegria por isso hahaha. Eu mesma ia fazer, mas acabei me vetando. Não quero passar meus horários de descanso esse mês trabalhando com manualidade sabe? Então desapeguei. Isso do fod*-se veio nos últimos meses quando eu percebi que o que eu tenho que tomar conta são as MINHAS coisas. Ver horário de salão pra quem vai se arrumar comigo, ver se todo mundo ajustou vestido etc, não é obrigação minha (por mais que a ansiedade insista que é kkkkk). No final, as pessoas estão conscientes das suas obrigações e do seu papel na cerimônia e tudo vai dar certo. Única coisa foi eu explicitamente avisar minhas madrinhas que deu 17:15, a cerimônia vai começar, mesmo se estiver faltando gente, se não vamos perder o por-do-sol. E no dia, se acontecer de atrasar aconteceu, vamos tirar fotos com eles depois e tá tudo certo!

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada Monique! Espero que tenha ajudado! Smiley heart

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Gabriel! Depois volto aqui com o relato do casamento!

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh que bom que você achou útil Chelsea! Ser maluca e ter adiantado tudo é meio uma faca de dois gumes né? É bom adiantar as coisas mas com cuidado pra não se sobrecarregar demais! (Mas já adianto que uns surtos com imprevistos são inevitáveis kkkkkk)

• Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poly,

Que dicassssssss! Estou aplaudindo!!

Eu também sou a rainha do "nossa que gracinha, vou por no casamento!".
    Faltam 179 dias e eu estou me espantando demais com a minha calma agora. kkkkkkk
    Eu sou ansiosa demais, quero fazer tudo pra ontem, quero comprar as coisas pra ontem, provar pra ontem, pagar pra ontem e por ai vai kkkkk. Tenho quase certeza que mais perto eu vou ficar surtadona, mas por enquanto, sigo plena.
    Só queria que chegasse logo para eu não ter mais nada pra pagar kkkkkkkkkkk

Vou aderir a parte do "Abra mão do microgerenciamento". Eu tenho minha filha, duas primas e a irmã da minha amiga/madrinha como daminhas, porém, funções diferentes. Corri atrás de uma costureira que ficou mais barato do que alugar e consegui um valor ótimo para o vestido das meninas, depois, elas podem vender... Não vai ser fácil, mas podem vender!! As mães de duas delas, nem entrada deram e olha que estou falando desde novembro do ano passado. Eu também já apertei o famoso fod*-se e se quiserem ir blz, se não quiser também, blzzzz do mesmo jeito.

• Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicaas! Que seu dia seja maravilhoso ❤️❤️😘
    • Responder
  • Gabriel Scarabelli
    Noivo Ativo Junho 2023 Minas Gerais
    Gabriel Scarabelli ·
    • Denunciar