Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo

Cuidado com as Expectativas!

Karina, dia 1 de Fevereiro de 2021 às 08:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 19
Oi Noivinhas bom dia, ultimamente tenho visto muito aqui no APP vários debates sobre expectativas não atingidas, seja por partes das madrinhas ou dos convidados que não mostram tanto interesse assim entre outras coisas. Bem primeiramente precisamos entender que o casamento é o evento mais importante do mundo na vida apenas dos Noivos, as pessoas de fora vão ficar feliz mas não vão para a vida delas para viver esse momento que é do casal. Outro ponto e preciso ter cuidado nas idealizações muitas noivas pegam varias inspirações de fora como madrinhas padronizadas com modelos iguais, todas se arrumando no mesmo local mas se esquecem de trazer isso para a realidade e cultura Brasileira, ai quando a madrinha não atende essas expectativas ela acaba saindo como chata a que não quer realizar o "Sonho" . Então temos que ter cuidado na maneira em que projetamos essas coisas pós e muito difícil para os outros atenderem um desejo que é apenas nosso.

19 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 23 de Abril de 2021 às 15:45
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeitas colocações. Aliás isso é pra vida né? Somos responsáveis pelo que está ao nosso alcance. E a forma como os demais reagem definitivamente não está no nosso alcance
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente. Eu sempre digo que globo e Hollywood fizeram estragos. A gente precisa entender que os casamentos americanos fazem parte da cultura deles e que na maioria dos casos nao cabe aqui no Brasil.

Primeiro: lá se trabalha menos. Claro, há excessões, mas um americano médio trabalha bem menos que um brasileiro. A maioria dos brasileiros acorda as 5 ou 6 da manhã, pega busão lotado, trabalha o dia todo e as vezes ainda vai estudar (coisa que o americano NAO entende pois lá nao existe isso de só fazer curso a noite. Quem estuda vive pra isso). É meio demais que uma pessoa com uma rotina assim, casa, as vezes filhos vai pensar no casamento alheio no tempo livre.

E nem vou falar dos custos. Os belos vestidos padronizados podem custar algo como 50 dólares lá em lojas mais populares. Pensa, isso é como 50 reais aqui (temos que pensar em moeda corrente). Salões então, até pq a americana é padraozinho: não tem peito (quando tem é silicone), não tem bunda nem quadril. Ou seja, qualquer coisa que se enfiar fica bom.

Por fim, é aquela coisa que enfiam na nossa cabeça do "tem que". Mas ninguém "tem que" nada pra gente. Casamento é ônus do casal. Ficar choramingando "ain madrinha" "ais minha mae" mostra o quanto nossa geração (é falo nossa pq me pego fazendo isso) está podre de mimada. Aliás sigo a Milla Marsili e ela fala muito disso, assim como um livro com esse título.
    Precisamos parar. O mundo de ninguém para porque vamos nos casar!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tenho a mesma linha de pensamento. 👏🏻
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Dani quando é uma coisa combinada não tem problema, o grande X da questão quando as noivas acham que os outros não atenderam as expectativas e que elas não conversam ou elas querem impor a vontade delas sem se importar ou ficam esperando atitudes dos outros , ai que vem boa parte das frustrações . Quando tudo vem na base da conversa e do acordo sempre é mais fácil
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo, Karina! Acho que nós como noivas não devemos criar expectativas e nem impor algo, seja aos convidados ou madrinhas. Eu particularmente acho lindo fotos de noiva com madrinhas, todas juntas, mas nunca foi um sonho meu ter isso no meu dia de noiva. Tenho algumas madrinhas que queriam muito se arrumar comigo, então somente para essas madrinhas eu enviei o contato de onde vou me arrumar e elas amaram. Quanto a cor do vestido, escolhi rose e antes eu conversei com elas, e simplesmente amaram essa cor. Quando são casos assim, não vejo problema. O problema começa quando a noiva quer tudo jeito dela, passando por cima da vontade alheia. Aí eu já discordo também. Complicado né.

• Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Marina as vezes as pessoas gastam tanta energia com detalhes tão pequenos que acabam não aproveitando o momento. Uma coisa que me deixa chateada e Noiva que acha que madrinha tem certas obrigações seja de ser uma "cerimonialista 24" ou estar vestida do jeito que ela definiu sem direito a questionamento , quando isso acontece eu penso se não seria mais fácil contratar modelos assim a noiva define toda a roupa sem ter questionamento , precisamos ter cuidado as vezes os Noivos usam a desculpa de ser um "Sonho" e acabam sendo abusivos com as exigências.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa, Karina, concordo com você. Noivas e noivos projetando os sonhos deles nas outras pessoas, imaginando como eles deveriam se comportar, como deveriam se vestir, o que eles deveria fazer... E aí as coisas não saem exatamente como imaginado (lógico, como vamos controlar outras pessoas?) e aí ficam chateados com cada bobagem... Gente disposta a perder a amizade e brigar com sogros e pais por coisas tão pequenas. "Fulana não gosta de vestido e quer usar calça", "a Maria não pergunta sobre o meu casamento, não se empolga", "o João não quer ir se arrumar no salão com os outros padrinhos", "o Pedro não quer ir ao casamento porque tem medo da pandemia", "a Joana quer usar rosa e eu acho falta de consideração" e por aí vai. Smiley atonished

tenor.gif

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karina,
    Compartilho do mesmo pensamento que você 😘
    • Responder
  • Alanna
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Disse tudo, Karina! É o dia mais importante das NOSSAS VIDAS, o restante apoia, curte e vibra, mas não tem obrigação de atender as nossas expectativas. Amor e união é o que realmente importa nesse dia e o resto é detalhe, né!?

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karina,
    É isso mesmo! Vejo noivas chateadas aqui com coisas tão bobas e tudo gira em torno de expectativas depositadas nos outros.

Noivas que se irritaram porque a madrinha apareceu no casamento de macacão e não de vestido. Noivas que perderam noites de sono porque o noivo queria usar suspensório e no sonho dela ele estava de terno tradicional. Noivas que se revoltaram porque as madrinhas não ajudavam em nada e na concepção dela, as madrinhas tinham que se envolver...
    Ao final, muita gente se esquece que para os convidados é só uma festa, é só um evento e não o evento da vida.
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente! Temos que ter noção que as outras pessoas não pensam como a gente, que nem todos têm a mesma condição financeira, mesmo gosto, mesmo estilo etc.

• Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, super necessário seu texto!
    Quando decidi casar eu tinha as expectativas no alto, principalmente quanto a madrinhas..
    Hoje ja fui vendo q nao tem necessidade e que cada pessoa e uma pessoa...
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Choque de realidade mais que necessário!!!!

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo! Isso é importante levarmos até pra vida. Não criar expectativas e tentar levar tudo de maneira mais leve tem me ajudado muito a ser uma noiva mais tranquila e com menos decepções.

• Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Debate suuper necessário Karina! Quando colocamos nossas expectativas em oputras pessoas acamos nos decepcionando (e muito). Por isso é importante levar tudo na boa e curtir o momento

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaaaaaal, debate excelente 👏🏻👏🏻👏🏻
    Muito bom 🙌🏻
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente Karina!!
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Disse tudo , uma ótima reflexão !!!!
    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bela reflexão Karina! Exatamente isso, o casamento só é emocionante para os noivos, não que não seja importante para os convidados/madrinhas, todos vão amar e curtir a festa, porém para eles é só mais uma festa e para os noivos a festa da vida!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas