Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaqui
Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro

Cuidado com os fornecedores

Jaqui, dia 23 de outubro de 2017 às 15:32 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 14

Ao planejar o casamento, nos preocupamos com diversas coisas que o evento pede, mas alguém aqui se preocupa em como esses profissionais ( cerimonialista, equipe de fotografia e filmagem entre outros) serão tratados no dia, lembrando que esses profissionais começam a trabalhar bem antes do inicio do evento e vão até o final ( isso equivale em alguns eventos mais de 12 horas). Para o meu casamento é que esses profissionais tenham sua mesa para se alimentarem no dia com calma, nada de comer segurando câmera como eu já vi em alguns eventos, acho isso desumano com quem está ali registrando o dia mais importante da sua vida. E vocês o que vão fazer?

14 Respostas

Última atividade por Jaqui, dia 24 de outubro de 2017 às 11:42
  • Jaqui
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jaqui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem duvida Larissa, esses profissionais merecem ser tratados com o maior respeito e carinho, afinal sem eles nosso sonho não seria possível. Smiley smile

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate, quase não pensamos nisso né? Eles merecem um tratamento da melhor forma possível pois estarão cuidando de tudo no nosso dia mais esperado.

    • Responder
  • Jaqui
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jaqui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parabéns pela atitude de trata los como seus convidados. Smiley smile

    • Responder
  • Jéss
    Noiva Esperta outubro 2020 Minas Gerais
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou calculando uma média de 20 fornecedores no dia, e com isso estou colocando eles como convidados, para ter comidas e o que mais tiver para todos com fartura e sem ter o medo de faltar algo aos demais convidados!

    • Responder
  • Jaqui
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jaqui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Renata alinha tudo com ela e com a casa onde fará a sua recepção, inclua também a sua assessora no grupo de fornecedores que precisam desse cuidado especial .
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vou perguntar pra minha assessora como funciona isso. Daí ela cuida pra mim, mas é claro que quero fornecer alimentação a eles.
    • Responder
  • Jaqui
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jaqui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Angélica acho que esse comportamento é devido a um passado no qual eles eram "descartados" por quem os contratavam, mas acho super válido perguntar e alinhar tudo com eles e com a casa para que todos tenham uma excelente condição de trabalho.
    • Responder
  • Maria Angélica Brito
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Maria Angélica Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, quando meu noivo e eu fizemos a reunião com a banda, o líder deles disse assim "Não pensem em servir todos os seus fornecedores, parece frio dizer isso, mas no nosso valor já está contando alimentação, estamos acostumados e levamos nosso alimento". Meu noivo disse q faria questão em servi-los , mas ele insistiu que não deveria. A moça da assessoria me mandou a mesma coisa , falou que eles não comem "às custas dos noivos". Eu não entendi muito. Não sei rs.
    • Responder
  • Jaqui
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jaqui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida Tatiana, todo respeito e carinho por esses profissionais que nos ajudam a realizar nosso sonho.
    • Responder
  • Jaqui
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jaqui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns Gabriela pela atitude, sem dúvida esses profissionais trabalharam muito mais feliz com o respeito que eles foram tratados.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento eu me reuni com o chefe dos garçons 9 dias antes. Entre outros assuntos deixei bem claro que os fornecedores comeriam. Fotógrafos, músicos, cerimonialista, etc.
    Fiz isso pq já fui em casamentos de amigos em que meu marido tocou e os garçons não foram orientados a servir a mesa dos músicos. Então qusiemos deixar bem claro isso.
    • Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza! Se não fosse por eles, não seria possível fazermos nem metade do que planejamos pro grande dia! Eles mais do que merecem nosso carinho e atenção!

    • Responder
  • Jaqui
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jaqui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A observação do seu irmão tem que ser levada em conta, mas acho super válido perguntar a eles antes o que eles preferem, já vi alguns eventos que eles optam por comer antes da recepção, outros durante ( quando se tem dois fotógrafos, pois tem como fazer revezamento), enfim o importante é não deixar de olhar e cuidar desses profissionais com o carinho que merecem.

    • Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jaqui. Eu queria fazer uma mesa pra eles. Mas meu irmão é chofer de noiva e já fez uma quantidade considerável de casamentos. E ele me disse uma coisa que eu não tinha parado pra pensar. Muitas vezes, a equipe que tá fazendo o evento prefere não ter mesa no salão porque o horário em que eles param pra comer e sentar é o único de descanso no dia. Então, é comum eles quererem tirar os sapatos, por exemplo, e até se esticar um pouco pra evitar dores no dia seguinte. E uma mesa, mesmo que num espaço mais reservado, no salão pode deixá-los desconfortáveis.

    Como eu sei que cada profissional pensa de uma forma, minha ideia é conversar com eles na época para definir o que fazer. Claro que, mesmo que eles optem por comerem na cozinha, vou pedir ao cerimonial que prepare uma mesa e que os sirva com o carinho que merecem!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas