Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Master outubro 2018 São Paulo

Cuidados ao enviar os convites pelo correio

Carla, dia 17 de Novembro de 2017 às 09:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Hello brides!

Ontem eu estava pesquisando sobre envio de convites pelo correio porque tenho amigos que moram em outras cidades e ficará impossível entregar pessoalmente.

Achei as dicas muito interessantes e resolvi vir dividi-las com vocês.

Hoje é comum noivos que enviam alguns convites por correio e é bom nos atentar em alguns detalhes para que não tenhamos dores de cabeça (sempre bom evitar).

Alguns convites já vem com um envelope que pode ser enviado por correio mas alguns noivos preferem comprar outro envelope para envio e assim preservar o convite.

É importante escolher um envelope que tenha um tamanho compatível com o convite, que não seja necessário dobrar ou que o convite fique justo e possa rasgar o envelope.

Se atente para que dentro do envelope contenha toda informação necessária para que o convidado não se sinta perdido, principalmente se ele for de outra cidade. Acrescente um mapa detalhado do caminho para o local da cerimonia e recepção. Não faça nada a mão para evitar confusões.

Procure imprimir os dados do convidado (nome completo e endereço) em etiquetas transparentes. Ao usar essas etiquetas fica parecendo que os dados foram impressos diretamente no convite.

Se você optar por imprimir diretamente no envelope, tenha alguns envelopes extras porque pode acontecer do envelope ficar preso na impressora ou a impressão ficar ruim. É bom fazer alguns testes antes e verificar se a impressora tem capacidade de fazer esse tipo de impressão.

Para deixar o envelope com a cara dos noivos, procure algum adesivo que tenha a cara do casamento e cole no envelope. Isso pode ser acertado junto com a empresa que confeccionou os convites ou até mesmo em alguma papelaria.

Escolha selos bonitos e que remetam a ocasião e use o mesmo em todos os envelopes.

Infelizmente, temos que trabalhar com a possibilidade de atrasos na entrega e é bom se atentar à isso. Verifique se o Correio não está em greve e qual é o prazo de entregas para a cidade em questão.

Procure enviar os convites com a antecedência de 8 ou 6 semanas.

É isso meninas, espero que as dicas sejam úteis para vocês assim como foram pra mim.

Super beijo.

21 Respostas

Última atividade por Ágata, dia 7 de Fevereiro de 2023 às 07:05
  • Ágata
    Noiva Novata Junho 2023 Santa Catarina
    Ágata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também queria saber
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoal qual modalidade vocês enviaram por correio?
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi estou nesta época da pandemia do vírus e a minha cerimônia será no mês de julho tenho alguns amigos que vou convida moram no interior de São Paulo seria mal educado eu manda por correio o convite. ? E até quando seis interessante aguada para entrega dos convite? Me ajudem por favor estou anciões por não consegui resolver as coisas
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima dica noivinhaaaa! Aliás, você está sumida! Por onde anda?? Vou me atentar a essas dicas. Pretendo colocar em outro envelope mesmo, e imprimir as etiquetas é uma otima ideia. Além disso, acho que vale fazer uma listinha de todo mundo que entregaremos os convites pelo correio né? Desta forma, assim que os convites ficarem prontos a gente já envia todos o mais rápido possível para quem vem de outra cidade. Gostei das dicas!!! ;-) E espero que esteja tudo bem nos preparativos por ai!!!!

• Responder
  • Alana
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ÓTIMAS DICAS NOVINHA

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Carla, vou usar suas informações, também tenho convidados que moram longe.

• Responder
  • Nathalya Tibbitt
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Nathalya Tibbitt ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom as dicas noiva♥ Muito bom ler o seu debate, tenho convites para mandar para outro estado. bjs obrigada♥

• Responder
  • L
    Noiva Ativa outubro 2018 Pernambuco
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas Smiley smile Tenho parentes e amigos que são de outras cidades também e não tinha me atentado para algumas coisas

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha aproveitei hihihihihihi

• Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as suas dicas !!! Vou ter que enviar vários via Correios.

• Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahah , achei que eu seria a unica "loka" que faria isso ..

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas!!!

Também mandei um monte pelos Correios. Deu tudo certo, ainda bem!

Usei os envelopes pardos da empresa hahahaha. Colei a etiqueta com destinatário em cima da logo hihihihi (economia).

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu enviei vários convites por correio, coloquei o envelope oficial do convite de casamento já com o nome certinho (da forma que entreguei pessoalmente) dentro de um plástico e esse plástico dentro de outro envelope comum para envio, com selos colocados na agencia dos correios mesmo, rs, por fora, ninguém dava para saber o que era, só quem abria. Eu conferia o recebimento com todos e deu tudo certo Smiley smile

O plástico ajuda evitar que dobre, amasse, rasgue ou até mesmo molhe...

• Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carla! Eu mandei um montão de convites por correio! Ótimas dicas! 😘
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente não, pra eles é apenas mais um papel e tem vezes que nem colocam completamente na caixa do correio. Lá em casa essa é uma situação comum ai quando chego minha cachorra já abriu em meu lugar rsrs

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Thais, é uma ótima dica. Infelizmente, os Correios não tem aquele cuidado com as cartas né?

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fabíolla, eu terei que enviar alguns e estava com medo de dar errado e por isso fui atrás das dicas.

Ainda bem que deu tudo certo com os seus envios.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas Carla, se me permite deixo também uma sugestão. O correio possui um envelope plástico que é vendido na própria agencia acho bacana estar utilizando porque ai não corre o risco do convite chegar em pedaços pois a gente nunca sabe o que vai acontecer no trajeto. Ele não é lindo, mais ajuda a preservar todo o cuidado que tivemos ao confeccionar o convite.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Detabe mt útil!Smiley winking

Eu vou entregar convites pelos correios, aprendi bastante.

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super útil. Eu mandei alguns pelos Correios, não tive todos esses cuidados, mas ainda bem que deu tudo certo.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal a dica ! Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas