Hello brides!
Ontem eu estava pesquisando sobre envio de convites pelo correio porque tenho amigos que moram em outras cidades e ficará impossível entregar pessoalmente.
Achei as dicas muito interessantes e resolvi vir dividi-las com vocês.
Hoje é comum noivos que enviam alguns convites por correio e é bom nos atentar em alguns detalhes para que não tenhamos dores de cabeça (sempre bom evitar).
Alguns convites já vem com um envelope que pode ser enviado por correio mas alguns noivos preferem comprar outro envelope para envio e assim preservar o convite.
É importante escolher um envelope que tenha um tamanho compatível com o convite, que não seja necessário dobrar ou que o convite fique justo e possa rasgar o envelope.
Se atente para que dentro do envelope contenha toda informação necessária para que o convidado não se sinta perdido, principalmente se ele for de outra cidade. Acrescente um mapa detalhado do caminho para o local da cerimonia e recepção. Não faça nada a mão para evitar confusões.
Procure imprimir os dados do convidado (nome completo e endereço) em etiquetas transparentes. Ao usar essas etiquetas fica parecendo que os dados foram impressos diretamente no convite.
Se você optar por imprimir diretamente no envelope, tenha alguns envelopes extras porque pode acontecer do envelope ficar preso na impressora ou a impressão ficar ruim. É bom fazer alguns testes antes e verificar se a impressora tem capacidade de fazer esse tipo de impressão.
Para deixar o envelope com a cara dos noivos, procure algum adesivo que tenha a cara do casamento e cole no envelope. Isso pode ser acertado junto com a empresa que confeccionou os convites ou até mesmo em alguma papelaria.
Escolha selos bonitos e que remetam a ocasião e use o mesmo em todos os envelopes.
Infelizmente, temos que trabalhar com a possibilidade de atrasos na entrega e é bom se atentar à isso. Verifique se o Correio não está em greve e qual é o prazo de entregas para a cidade em questão.
Procure enviar os convites com a antecedência de 8 ou 6 semanas.
É isso meninas, espero que as dicas sejam úteis para vocês assim como foram pra mim.
Super beijo.