Boa tarde noivinhas e noivinhos, tudo bem com vocês? Por aqui ta tudo ótimo graças a Deus !!
Desde que eu entrei na comu eu vejo muuuitos debates de noivinhas falando que estão ansiosas com a organização do casamento e hoje eu queria falar um pouquinho disso. Até que ponto sentir isso é normal? A ansiedade pode ser causada por qualquer motivo, depende da importância
que a pessoa dá a uma determinada situação e é muito comum na fase de
organização do casamento.
Há 2 anos eu trabalho num setor isolado do restante da empresa, apenas eu e mais uma amiga, e eu sempre amei essa tranquilidade, o fato de poder trabalhar sem "platéia", sem cobranças, mas há aproximadamente uns 8 meses atrás eu comecei notar um comportamento estranho no meu próprio corpo, involuntário.
Eu passei a ter medo de trabalhar sozinha nos dias em que minha amiga folgava, passei a chorar sem motivo algum, a ter inquietação nas pernas de maneira descontrolada, mas o que me assustou mesmo foram as batedeiras no coração e a sensação de dor no peito e a garganta se fechando. Teve vezes em que precisei sair do meu setor e ir conversar com alguém pq a dor no peito que eu sentia era tão forte que eu tinha medo de desmaiar e ninguém me achar. Numa consulta de acompanhamento com minha endócrino eu comentei isso com ela, ela pediu alguns exames do coração e estava tudo ok, sendo assim ela pôde constatar que o que eu tinha era ansiedade e me deu a opção de tratar com remédios receitados por um psiquiatra, eu não aceitei pois morro de medo de me tornar dependente do medicamento, mas não vejo problemas em quem usa medicamentos, inclusive tem os manipulados que são mais naturais, foi uma opção minha mesmo (minha sogra sofre de ansiedade generalizada e usa remédio há uns 6 anos, ela simplesmente não consegue ficar um dia sem tomar, são 4 comprimidos por dia, 2 de manhã e 2 de noite) e me deu a opção de tentar me livrar da ansiedade de maneira mais natural o que tem dado certo pra mim graças a Deus. Abaixo eu vou deixar listado alguns sintomas e os metodos que eu tenho usado pra combater a ansiedade.
Sintomas Físicos
- Enjôos e vômitos
- Tontura
- Falta de ar ou respiração acelerada
- Dor no peito e palpitação no coração
- Dor de barriga / diarréia
- Tensão muscular
- Irritação sem motivo e dificuldade pra dormir
Sintomas Psicólogicos
- Dificuldade de concentração
- Medo consatante
- Sensação de que algo ruim vai acontecer
- Descontrole sobre os próprios pensamentos
- Preocupação exagerada
- Agitação excessiva nos braços e nas pernas.
Metódos e receitas naturais pra combater a ansiedade
-Suco de maracujá - Parece receita da vovózinha né, mas aliado a outros hábitos funciona sim.
- Chá de maracujá - É meu chá preferido desde que me entendo por gente rs, minnhas amigas nunca tomaram e acham estranha quando eu digo que tomo, pode ser feito da polpa ou da folha de maracujá e minha médica indicou tomar minutos antes de dormir.
- Alface - Comer alface todos os dias ajuda muito, isso porque a alface contém lactusina, um composto calmante que ajuda a relaxar os musculos do sistema nervoso.
- Banhos quentinhos - A água quente é um poderoso relaxante muscular.
- Atividade física - Praticar algum exercicio é muito bem vindo pra quem sofre de ansiedade, isso pq a prática de exercicios regulares estimula o organismo a produzir endorfina, responsável pela sensação de bem estar, aliviando assim a sensação de depressão e ansiedade.
O Brasil é o lider mundial quando o assunto é ansiedade, 4 em cada 10 brasileiros sofrem desse trastorno. Ansiedade não é frescura como muitos dizem, é coisa séria e precisa ser tratada.
As noivinhas que tem sofrido com ansiedade, conta nos comentários o que tem ajudado vocês.
Bjoos