Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Curiosa Janeiro 2021 Rio de Janeiro

Cuidados da pele

Mariana, dia 2 de Setembro de 2020 às 04:06 Publicado em Fórum Beleza 0 13
Meninas , vocês tem dicas para ir cuidando da pele oleosa para o dia do casamento ???

Socorrooooo

13 Respostas

Última atividade por Thays, dia 2 de Setembro de 2020 às 15:04
  • Thays
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha Mari, tudo bem?

Como a maioria falou, é muito importante você ir em um dermato de início para ele te direcionar no melhor caminho.

Minha experiência: Aos 20 anos (+-), comecei a ter alguns problemas com acne e, minha pele sendo oleosa, eu jurava que não precisava hidratar, nem tratar. Descobri os meus maiores erros, incluindo a alimentação super errada que eu estava habituada e desde então eu aprendi a cuidar e saber quais produtos se dão bem com o meu tipo de pele.

Minha rotina: ao acordar lavo o rosto no banho com água morna-gelada com um sabonete da Granado de Enxofre e Shampoo Johnson (aquele amarelinho, para bebês) na área dos olhos. Hidrato e passo protetor solar (Uso o Anthelios da La Roche, antioliosidade). Na parte da tarde (+- as 13h00), eu lavo com sabonete liquido Neutrogena Purified Skin, hidrato e passo protetor solar novamente. Antes de dormir, geralmente no banho, repito o processo feito pela manhã. Umas 3x por semana eu faço esfoliação com esfoliante da Sallve ou da Avon mesmo.

Depende muito da sua pele X organismo, tem produtos que as vezes dão alergia, outros produtos é bom você usar menos vezes na semana ou alguns produtos podem ser pesados demais para sua pele.

Espero ter ajudado com a minha rotina detalhada ♥

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a melhor saída é procurar um dermatologista mesmo... é mais seguro.

• Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!!

Eu uso produtos da La Roche, e no inverno uso Vitanol A. Minha pele melhorou muito!

• Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI Mari.
    Eu sou a doida do skincare só que tenho uma pele mista dificil de cuidar.
    O que te aconselho é procurar um dermatologista que ele te ajudara a procurar os produtos certos para você.

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho pele oleosa e problemas com cravos e espinhas. Comecei a usar a linha da Sallve da Julia Petit. Estou gostando bastante viu e tem preço acessível. Deixa e pele hidratada mas não oleosa. E tem também um sérum da Skinceuticals que é próprio para pele oleosa. Esse é um pouco mais caro, mas me ajudou demais também.

Mas sempre use produtos para seu tipo de pele e de preferência vá em um dermatologista.

• Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieeee Mari, cada pele é de um jeito
    Mas a minha é bem oleosa, o que costumo a fazer é; lavar o rosto 2x ao dia, de manhã passa um hidratante c protetor solar da ganier ele é bem bom
    E a noite uso o tônico e água termal, uma vez por semana faço spa day uso máscara p pele oleosa, faço uma esforçao e tá pronto rsrs minha pele veio melhorando
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mariana!

Dá uma olhada nestas dicas aqui:

Oleosa - É a pele que produz maior quantidade de óleo acarretando poros excessivamente abertos e o aparecimento de espinhas e cravos. A pele oleosa, geralmente, é proveniente de fatores genéticos, mas o estresse, mudanças hormonais ou algum medicamento poderá provocar maior produção de sebo. Se a oleosidade for muito intensa, deverá procurar um dermatologista com antecedência ao casamento.
    • Dica: Gel de limpeza específico para pele oleosa ou sabonete com ácido salicílico e enxofre. Loção adstringente e protetor solar "oil free". Evite lavar o rosto com água quente, que acelera a produção de óleo.
    • Para ler o artigo completo, clique aqui:
    • Conheça o seu tipo de pele para cuidá-la melhor
    • (Obs.: Cuidar da alimentação também ajuda a manter a pele saudável)
    • Smiley kiss
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha, a melhor forma seria vc verificar com a dermatologista. Eu comecei ter problemas com peles depois dos meus 18 anos, daí por diante, a derma me passou uns produtos que utilizo até hoje.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Mari tudo bem ?
    Cada pele tem suas necessidades e cuidados diferentes.
    Por aqui eu uso protetor solar TODOS OS DIAS e creme hidratante durante a noite (para pele oleosa).Faço semanalmente skin care (esfoliante e máscara para remoção de portos.)O ideal é procurar um dermatologista e ver quais produtos são indicados.Até a maquiagem precisa ser mais específica pra nossa pele.
    • Responder
  • Elisângela
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Elisângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,eu uso um sabonete chamado Dermotivin ,e não abro mão do protetor solar e nem de hidratar a pele .
    Não deixe de consultar um dermato 🥰 super bj.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii
    É sempre bom mantermos a rotina de cuidados com a pele, então os cuidados básicos são sempre tirar a make com demaquilante antes de dormir (nunca durma com a make pois além de piorar o quadro de oleosidade ainda pode te dar acne e comedões), utilizar um sabonete adequado para o seu tipo de pele, passar o tônico facial, seja ele adstringente ou calmante (ele equilibra o pH da pele, muito importante no controle de hidratação e oleosidade, pois sim são coisas diferentes), utilizar hidratante facial adequado para o seu tipo de pele (para peles mistas e oleosas o mais indicado são os serúns pois possuem em sua composição mais água do que óleo) e pra finalizar utilizar SEMPRE protetor solar (além dele te proteger dos raios UVA e UVB alguns possuem em sua composição outras tecnologias, vou te indicar um que estou usando e amando, ele protege por 12 horas, ou seja não precisa ficar reaplicando e ainda controla a oleosidade, é da Ada Tina normalize solar matte intense 50fps.
    Não se esqueça de realizar limpeza de pele periódicas com uma esteticista.Beijos
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninaaaa socorro eu também quero essa dica RS
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, Mariana, cada rosto é um rosto hahaha mas os cuidados básicos que antes eu não tinha por ser desleixada tem me ajudado bastante, lavar o rosto com sabonete adequado para seu tipo de pele de manhã e de noite, sempre usar protetor, fazer esfoliação algumas vezes na semana (faço 2x), etc. Uma rotina de skin care normal mas voltada pro meu tipo de pele!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas