Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Master Novembro 2022 São Paulo

Culinária x Casamento 🥗🍛🥮🍮😋

Letícia, dia 26 de Abril de 2020 às 23:26

Publicado em Fórum Antes do casamento 52

Meninaaaaass, Como são os dotes culinários de vocês? O noivo de vocês sabe cozinhar ou serão dependentes? Por aqui, meu noivo faz miojo, ovo, frita coisas e um arroz mais ou menos e não gosta de cozinhar, então nem faz questão de aprender. Eu nunca fiz nada tão elaborado, aprendi a fazer feijão...
Meninaaaaass,

Como são os dotes culinários de vocês? O noivo de vocês sabe cozinhar ou serão dependentes?
Por aqui, meu noivo faz miojo, ovo, frita coisas e um arroz mais ou menos e não gosta de cozinhar, então nem faz questão de aprender.
Eu nunca fiz nada tão elaborado, aprendi a fazer feijão recentemente 😅 Até então não sabia, pq eu não faço questão de feijão, e por isso nunca quis aprender.
Sei cozinhar, mas nada gastronômico, digamos assim. É um pouco mais do que o básico: Arroz, Feijão, Todos os tipos de legumes, Carnes (assados, cozidos, fritos, empanados e afins), lasanha, macarrão, purê, sopas, caldos.
Mas nunca cheguei a tentar fazer uma torta ou um risoto. Pretendo neste um ano e meio antes do casamento, me aprimorar mais.
cfb_1758515.jpg
E quem sabe, me aventurar a aprender a arte culinária de outros países: Japonesa, Mexicana, Italiana, Portuguesa e afins..
cfb_1758517.jpg
E vocês? Como estão se preparando para isso?

52 Respostas

• Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣🤣🤣🤣 Amei isso, Ana!

Sabia que tem um saquinho da Camila que é só esquentar no microondas e o arroz tá pronto??

Culinária x Casamento 🥗🍛🥮🍮😋 1
    Tem também um que conheci recentemente, que é vários tipos de massas e é MUITO bom
    Culinária x Casamento 🥗🍛🥮🍮😋 2
    Essas praticidades às vezes é muito bom 🥰
    • Responder
  • Daiane
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo como um bom mineiro sabe cozinhar extremamente bem, melhor que eu! 🤭 o tempero é 10!
    Eu cozinho desde os meus 11 anos quando aprendi a fazer o básico, hoje sei fazer um pouco de tudo a única coisa que não acerto são os bolos 😔🤷🏻‍♀️ Estes tipos de comidas mais elaboradas e de outra nacionalidade não sou muito de fazer não, até por que tem coisa que meu noivo nao gosta (ele fala que é frescura, ele gosta mesmo é de churrasco e frango caipira kkk )o máximo que fiz foi guacamole, charuto, frango xadrez, fricassê, a culinária que mais gosto e faço é a italiana ❤😋😋😋 canelone, rondelli, lasanha, macarronadas(massas), pizza, nhoque, bruschetta... 😋😋 huuummm deu até fome haha
    Vai treinando noivinha hoje na internet tem muita receita e tem vídeos ensinando a fazer.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tanto ele quanto eu sabemos cozinhar muito pouco, só o básico do básico mesmo kkkk. Ainda bem que hoje em dia tem uma gama enorme de produtos industrializados dos mais variados kkkk. Todos os dias agradecemos a existência dos restaurantes kkkk.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sábado retrasado meu noivo veio aqui (Já que com a quarentena estamos nos vendo bem menos) e eu disse que faria feijão, pela primeira vez e deu super certo.
    Fiz arroz, feijão, carne moída, legumes e foi muito legal cozinhar para nós e depois o ver lavando a louça e arrumando tudo.
    Gosto de momentos assim 🥰
    • Responder
  • Quézia
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu sempre deixei claro para o meu noovo qye eu não sou masterchef mas sabia fazer bastante coisa. Meu noivo mora sozinho tem bastante tempo então ele também sabe se virar hahaha nesse tempo de quarentena tenho treinado
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Carol!
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Emily,
    Queria muito ser organizada e atenciosa a essas coisas, mas não consigo 🤦🏻‍♀️
    Até gosto de cozinhar, mas não sou muito fã de decoração e mesa posta. Acho LINDO, mas não consigo me dedicar 😅 Sucesso para vocês e parabéns 🥰
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaa muda!!
    Basta despertar o bichinho da cozinha ( ou ver o tamanho da fatura do cartão de iFood) hahahaha

O importante eh que seja algo prazeroso pra vocês Nada pior que fazer uma coisa só pq eh obrigação neh 🤷🏻‍♀️😂
    E vocês podem começar a buscar coisas juntos Uma novinha aí falou sobre aulas de casais....Podem pegar uma receita fácil no YouTube que vocês gostem de comer Compram as coisas, abrem um vinho ( ou o que vocês gostarem ) e vão cozinhando juntos Tornar o momento um momento de prazer para os dois Smiley smile)
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bárbara,
    Você disse TUDO!
    Com o Google e YouTube, só não aprende quem não quer Hehee
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que incrível, Carol!
    É, para nós comermos nachos, Yakisoba, risoto ou qualquer coisa mais elaborada temos que comprar 🤣🙆🏻‍♀️
    Espero que isso mude e possamos ser assim, igual a vocês 💕
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhh eu amooo cozinhar, fazer comidinhas diferentes e gostosas. O trivial tbm faço sempre!
    Meu noivo não é de cozinhar, ele só sabe fazer churrasco, hambúrguer, pizza!!!!

Mas nesse ponto iremos passar super bem!Estou ansiosa para fazer várias coisas gostosas, mesa posta, decorar e tudo mais!
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim..q Deus abençoe vcs 😘😍
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também sei está parte de dia a dia. Estou tranquila, pois hoje em dia temos o sagrado Google kkkk ele não sabe nem o ovo, é o famoso "criado com vó", mas já combinamos dele aprende o básico.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho uma ideia excelente!
    Meu noivo me ajuda a cozinhar, quando ele vem aqui em casa, cozinhamos juntos e é muito bacana isso.
    Vale a pena!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu cozinho bem mas mais comida do dia a dia
    Strogonoff arroz ( essa dupla aí por ele eu fazia o mês inteiro kkkk) frango porco... tranquilo
    Mas ele cozinha melhor que eu e curte muito Hahahahah Risoto nachos yakisoba files com molhos especiais Essa quarentena já disse a ele que vou começar a rolar ao invés de andar kkkk
    Então por aqui eh tranquiloCozinha não eh problema é prazer kkkk 🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um sonho mesmo..😍😍 ele me ajuda ma limpeza da casa tbm..estava pensando em fazer aqueles curso de culinária de casal..😘😘😘
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jéssica,
    Então acho que estamos no mesmo ponto culinário Rsrs', temos que nos aprimorar e aqui no nosso caso, meu noivo não se interessa não 😪
    Mas ele compensa arrumando a casa 😅
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Karina,
    Que sonho!
    Queria muito que meu noivo se esforçasse para isso, mas como ele é extremamente excepcional na limpeza, eu acabo relevando Rsrs'Acordamos que se eu cozinho, quem lava a louça é ele e ele é muito bom com os afarezes domésticos, o que já facilita muito a rotina do casal.
    Sucesso para vocês e se esforce para aprender mais sobre culinária, acho que vale muito a pena 🥰😘
    • Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu marido ele sabe cozinha e é bom em...aki em casa qdo nao quero cozinhar ele vai pra cozinha ..eu sei fazer o basico ,quero aprender mais coisinhas ..hehe
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, até que sei cozinhar relativamente bem, tô querendo aprender a fazer risoto, ainda não tentei.
    E o boy não sabe cozinhar, mas quer aprender.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas