Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielle
Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro

Cultivo de suculentas parte 1.

Gabrielle, dia 5 de Junho de 2020 às 17:23

Publicado em Fórum DIY 69

Olá noivinhas, Vou iniciar o deteve do meu processo de cultivo para vocês, ainda estou organizando elas aqui em casa mas já da para postar algo e explicar um pouco.VAMOS LÁ!! Gente podem ir me perguntando e tirando dúvidas, irei postar mais sobre cada uma delas, esse primeiro debate será breve....
Olá noivinhas,



Vou iniciar o deteve do meu processo de cultivo para vocês, ainda estou organizando elas aqui em casa mas já da para postar algo e explicar um pouco.VAMOS LÁ!! Gente podem ir me perguntando e tirando dúvidas, irei postar mais sobre cada uma delas, esse primeiro debate será breve.
Primeiro passo comprar uma suculenta, bom escolher uma cheia de folhinhas e se possível com mais mini suculentas no mesmo vaso que aí sai com mais vantagem. cfb_1775741.jpg
Segundo passo tirar as folhinhas, nunca tire todas deixa assim como está acima na foto , essa eu já retirei.
cfb_1775743.jpg
Próximo passo, você tem que fazer um berçário, o melhor resultado obtive em caixas de papelão de ovos.
cfb_1775747.jpg
Eu coloquei por data para poder acompanhar ai fica ao seu critério.Gente nem todas são iguais, umas se desenvolvem em 1 semana, outra roxa que tive nossa vai dar 2 meses e só 2 se desenvolveram... então abrirei outro debate sobre isso.
Aí tem que deixar até sair o broto e as raízes, umas demoram 3 semanas, uns mais e por aí vai, de noite eu cubro elas, aqui no Rio o clima é bem doido uma hora tá quente outra tá frio e ainda mais onde moro em região praiana. Achei que cobrindo de noite elas se desenvolveram melhor.
Primeiro aparece assim ou só raiz ou o broto.
cfb_1775757.jpg
cfb_1775759.jpg
Depois vai desenvolvendo melhor.cfb_1775761.jpg
Olha que fofinho gente, a raiz e o broto.Aí deixo se desenvolver mais.cfb_1775771.jpg

Aí tentei por em um balde grande com terra preta porém eu não tinha os vasinhos ainda e no YouTube recomendava assim, gente para mim não deu certo, então preferi adiantar a compra dos vasinhos, e comecei a plantar desde quarta. Ainda Estou no processo.Comprei o substrato um pacote enorme por 16 reais, acho que deu o encher mais de 300 vasinhos.
Essas tem 1 mês e alguns dias indo para o segundo mês , retirei elas no dia 27/04.cfb_1775769.jpg
cfb_1775773.jpg
cfb_1775775.jpg
cfb_1775777.jpg
cfb_1775779.jpg
cfb_1775781.jpg
Esse é o tamanho delas... Agora as outras são do dia 04/05, tem 1 mês certinho.cfb_1775799.jpg
cfb_1775801.jpg
Ainda estão pequenas.Elas eu rego de 1 em 1 semana.cfb_1775805.jpg
Ainda estou ajeitando.
Agora irei mostrar todas as plantas mães, porém não comprei isso tudo, dentro delas tinhas 5 mudas dentro, então fui retirando e deixando1 em cada vaso e rendeu muito.
cfb_1775803.jpg
Logo logo postarei uma a uma e qual brota rápido, como eu cuido. Beijos espero ter ajudado.

69 Respostas

  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito legal, achei que não ia gostar... Mas tô amando.
    Obrigada noivinha 😊
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei! Vai ser super significativo vc mesma cultivar as lembrancinhas do dia mais especial da sua vida! Obrigada por compartilhar! ❤️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaaaai que legal! Na quarentena comecei a me envolver mais com jardinagem. O que eu mais amei foram as plaquinhas escrito bebê e a numeração haha. Já aguardando os próximos debates!

    • Responder
  • Sângela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Ceará
    Sângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei! Muito bom !
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que bacana

    uma dedicação hein?!

    deve ser uma delicia o processo, de ver elas crescendo

    e tudo feito por voce!

    parabéns pelo cuidado Gabrielle!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas