Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taline
Noiva Constante outubro 2023 Bahia

Cumprimentar/fotos com convidados

Taline, dia 22 de Setembro de 2023 às 11:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Amores, como vocês escolheram fazer o cumprimento? Vejo que passar de mesa e mesa é uma boa ideia pq ja tira foto com todos os convidados em contrapartida demanda tempo e energia kkk
Não sei como seria a melhor opção.

13 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 26 de Setembro de 2023 às 08:32
  • Giovana
    Noivo Constante Novembro 2023 Distrito Federal
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como vamos ter poucos convidados, estamos optando pela opção de passar de mesa em mesa cumprimentando, agradecendo a presença e tirando fotos.. Acho que vale a pena "gastar" esse tempinho, mas ter memória com cada um que foi convidado.

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha festa será para 150 convidados, então passaremos nas mesas pra tirar foto. Será algo entre 15 e 18 mesas, não vai levar taaanto tempo assim rsrsrs

    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Eu tive esse mesmo problema hehe

    Acho que depende de algumas coisas... tempo de festa e número de convidados. Eu tive 100 convidados e 5hs de festa (sem contar a cerimônia). Minha assessora falou para eu não ir de mesa em mesa, que hoje é mais comum só fazer um agradecimento geral. Eu acabei meio que desobedecendo e fiz meu melhor para cumprimentar a todos (fiz o agradecimento geral também). Meu noivo se focou mais em conversar, eu fiz um balanço entre conversar e dançar com vários grupos. Mas, como a assessora avisou, não aproveitei a festa em questão de comida (consegui comer duas garfadas da janta e um chopp), e fui arrastada festa afora. Dito isso, não me arrependo.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui nós passamos nas mesas mas foi separado, eu ia passando ao decorrer da festa e meu marido também. Acabamos que no fim não tiramos fotos com todos. Compartilho da sensação da Luiza, me arrependi um pouco porque tem pessoas queridas que não saíram em nenhuma foto.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem uma moda na internet e que vi no último casamento que fui que é a seguinte: o DJ toca uma música bem animada e avisa os convidados pra se prepararem. Os noivos tem o tempo da música pra ir de mesa em mesa fazendo a foto bem rapidinho, meus amigos fizeram e deu super certo. Tem a opção também de fazer com os noivos sentados e aí os convidados que vão até eles. É uma opção.

    Aqui vamos sim passar de mesa em mesa tirando foto com todos os convidados, nem que for de um jeito bem rapidinho

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Taline, eu não cumprimentei e nem tirei fotos com meus convidados e esse é o maior arrependimento que eu tive em relação a minha festa. Segui os conselhos de amigos que casaram antes, da assessora, mas não levei em conta o que eu queria, sabe? Pra mim, o cenário ideal é chamar 1 mesa por vez pra ir até a mesa do bolo (ou algum local com fundo decorado bonito), porque o controle do tempo fica melhor e as fotos ficam mais bonitas do que fotos na mesa.

    Fizemos um agradecimento no microfone e indicamos que estaríamos na pista pra receber cumprimentos, mas principalmente os mais idosos e as pessoas que não gostam de balada não foram até nós. Eu entendo que a festa é do anfitrião e você não iria gostar de ir na casa de alguém e não ser cumprimentado, sabe? Acabei ficando sem fotos com diversas pessoas, inclusive familiares do meu marido. Pra ele, especialmente, essa falta foi sentida e não tem forma de consertar. Mas obviamente essa não é a opinião de todos, inclusive acho que a minoria das pessoas concorde com isso haha

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Taline. No meu aniversário de 15 anos eu não tirei foto com ngm pq queria aproveitara festa e acabei me arrependendo. Meu avô faleceu uns meses depois e eu queria muito ter tirado uma ultima foto com ele. Então pro casamento eu decidi q passaria de mesa em mesa tirando foto com meus convidados e foi a melhor escolha.

    Eu tinha 160 convidados e não devo ter gastado nem 20 minutos pra passar em todas as mesas e tirar foto, então não acho q seja um sacrifício tão grande como o pessoal fala. Na mesa do bolo tirei somente com pais e padrinhos e tbm foi rápido.

    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos optar por fazer aquela brincadeira de colocar uma música e todos convidados tentarem tirar foto com a gente no tempo dessa música. Eu particularmente acho que passar de mesa em mesa perde muito tempo da festa e também não vejo muito sentido nisso. Os cumprimentos vamos pedir para a assessora anunciar que os convidados podem vir nos cumprimentar quanto entrarmos no salão, estamos pensando em otimizar o nosso tempo e aproveitar o máximo nossa festa
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra ser sincera aqui nem pensamos em fazer as fotos, os ultimos casamentos que fui os noivos tambem nao fizeram, fotos protocolares com pais e padrinhos+fotos da festa que acaba aparecendo todas as carinhas são o suficiente. Os cumprimentos vamos fazer no final na saída dos noivos, mas só funciona pra gente porque vamos fazer a saída americana (antes dos convidados), caso fossemos curtir a festa normalmente faria os cumprimentos na mesa dos noivos ou na mesa do bolo
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui são 20 mesas apenas, então escolhemos passar de mesa em mesa, cumprimentar e já tirar a foto. Antes de passar de mesa em mesa vamos agradecer no microfone, explicar que só passaremos uma vez e que depois disso, é para nos encontrar na pista de dança!

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também já tinha visto tirar as fotos com a música, achei super divertida e rápida, é uma forma descontraída, sobre os cumprimentos, li uma vez para deixarem os convidados virem até vocês para dar um abraço, assim reduz a energia de ter que passar por um por um, mas ainda não sei o que farei

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vi uma ideia esses dias de colocar um tempo (por exemplo, 3 minutos), tipo um "desafio" para os noivos de tirar foto em todas as mesas, me parece uma ideia prática e divertida que não leva muito tempo. Particularmente, acho muito bonitas as fotos com os convidados na mesa do bolo 😄
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá olha por aqui eu escolhi passar de mesa em mesa e já fazer os comprimentos e aproveitar e tirar a foto

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas