Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Carolina
Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul

Cumprimentos

Ana Carolina, dia 3 de Julho de 2020 às 11:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 63

Olá comunidade! Smiley ring

Estava aqui pensando sobre o cronograma da recepção e me apareceu uma dúvida: como fazer os cumprimentos?

Aqui em Porto Alegre, ou pelo menos na minha bolha, o mais comum é que os convidados sejam chamados, por mesa, para cumprimentar os noivos, tirar as fotos protocolares, e então, se for o caso, se dirigir ao buffet.

Só que isso demora demais! Demais mesmo!!

Fui pesquisar outras formas de proceder esse momento e vi que em algumas regiões isso não é tão comum, que alguns noivos não cumprimentam e tiram fotos protocolares com todos os convidados, apenas com familiares e padrinhos, e os demais são cumprimentados na pista de dança e ao longo da recepção, e tiram apenas fotos mais descontraídas.

Então gostaria de saber:

Qual o costume na sua região e como você pretende fazer?

Ajudem essa noivinha em dúvida! Smiley kiss


63 Respostas

Última atividade por Danny, dia 15 de Julho de 2020 às 07:32
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ana!

    Acho que me expressei mau! Nós não recepcionamos os convidados quando eles chegavam, pois casamos no mesmo local da festa. quando terminou a cerimônia nós saímos para tirar fotos e brindar com os pais e padrinhos, depois fizemos a entrada oficialmente casados na parte do salão que estavam as mesas e convidados (onde tbm foi a cerimônia), chamamos todos para o brinde e demos o recados para os convidados que se dirigissem ao hall de entrada (na mesa do bolo) para fazer os cumprimentos e tirarmos uma foto, e que após isso já poderiam seguir para o buffet para jantar.

    Foi bem rapidinho, pois todo mundo veio os cumprimentar e depois jantaram.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Danny,

    Como é interessante perceber as diferenças de lugar pra lugar. Smiley laugh Aqui, nos casamentos que são na igreja, os noivos costumam chegar depois dos convidados na recepção. Normalmente ficam tirando fotos enquanto os convidados se acomodam, e depois fazem uma entrada.

    Mas eu gostei dessa ideia tbm, de receber na porta. Vou levar todas essas opções para o noivo e cerimonial para decidirmos.

    Te agradeço muito pela sugestão! Smiley heart

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana, aqui ainda se usa os convidados cumprimentarem os noivos, nós ficamos no hall de entrada onde estava a mesa do bolo, e quem quisesse vinha até nos cumprimentar e tirar fotos, depois seguiam para o buffet (tivemos 140 convidados presentes).

    Desta forma que fizemos, demorou em torno de 45 minutos, o que achei que foi bem bacana pois conseguimos abraçar todo mundo (coisa que é mais difícil no meio da festa) e temos fotos com todos. Acho importante essa parte de poder dar um pouco de atenção as pessoas que convidamos para nosso grande dia.

    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu gostaria de agradecer no microfone e pronto. Maaas a minha sogra faz questão de passarmos na mesma e como é uma festa para 80 convidados , eu acredito que será rapido. Vai ser uma foto por mesa e o restante tiramos ao longo da festa.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, há algum tempo atrás era muito comum os noivos cumprimentarem os convidados de mesa em mesa e tirarem as fotos protocolares. Mas, hoje em dia não tenho visto mais esse costume nos casamentos em que fui convidada. Os noivos agradecem a presença dos convidados pelo microfone e as pessoas os cumprimentam na pista de dança. Pretendo fazer a segunda opção!

    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui tem dos dois, mas não pretendo fazer pq quero aproveitar a festa
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, realmente o que vejo ser mais comum ultimamente é dos noivos agradecerem no microfone e tirarem fotos com os familiares mais proximos e padrinhos (fotos protocolares como você disse) e com o restante na pista de dança mesmo e tal. Eu já gosto de foto, então queria cumprimentar todos nas mesas!! MAs não deu tempo! kkkkk E o que acabou naturalmente acontecendo (e a gente não se importou) foi de fazerem uma fila perto da mesa do bolo pois as pessoas queriam nos cumprimentar e já aproveitavam para tirar uma foto oficial. A gente amou que isso acabou acontecendo, pq a maioria dos convidados têm foto com a gente. E ainda assim faltaram alguns! hehehe.... Quem não tinha foto na mesa do bolo, tinha na pista de dança! hehehe

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oioii!! Por aqui, o mais comum é foto apenas com avós, pais, padrinhos, irmãos ... Os demais convidados, apenas se eles quiserem e pedirem hahha como terei pouco tempo de festa, vou manter assim!! Tirar as fotos essenciais no início e depois só curtir a festa!! 😍
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh Ana legal!!! Um bom caminho!!!bjs
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha região não se usa mais , fotos aos cerimônia com padrinhos , e na mesa do bolo com pais , irmãos e avós .
    Não precisa passar mesa e mesa , pais dos noivos fazem esse papel geralmente
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou colhendo dicas e recomendações aqui para acertar tudo com noivo, fotografo e assessoria. ☺️
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana... Vc fez uma pergunta que me fez lembrar dos meus 15 anos kkkkk tudo que pedi a minha mãe era pra não ter festa pq participei das festas das minhas primas e elas só tiravam fotos enquanto eu aproveitava na pista. Vc lembrou que eu tenho que combinar isso com minha cerimonialista e fotógrafos... Fotos só com pais e padrinhos... O restante vai acontecendo durante a festa. Ainda mais depois dessa resenha toda de 2020 vou querer aproveitar cada momento kkkk
    Acho que a partir dos exemplos que vc vê por aqi, converse com noivo e combine com os organizadores o jeitinho que vc vai querer... Bjs!!!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem parecido com aqui em PoA!
    ☺️
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tinha pensado nisso, mas nos casamentos que eu fui, depois que tirar fotos com o padrinhos, pais dos noivos, vai chamada de mesa em mesa os convidados enquanto vai servindo o buffet, e depois os noivos vão pelas nessas cumprimentando e tirando fotos extras com os convidados.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Daqueles detalhes que nem nos passam pela cabeça.
    🙈
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca pensei sobre isso 🙈🙈
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahha sim, demora muuuuito! Por que sempre tira mais de uma foto com cada convidado, não tem como...
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui no RS todo mundo ama uma pompa. 😆Todo mundo faz foto posada com todos os convidados, mas, embora eu ache lindo, é demorado. Então tô decidindo ainda ☺️
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza vai aproveitar muito!!


    Eu tô pensando ainda, mas quando decidir venho aqui contar ☺️
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Essa opção de cumprimentar na igreja é boa tbm. ☺️ Essa ainda não tinha considerado!
    Muito obrigada!! ❤️
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!! A naturalidade e espontaneidade são muito importantes!
    Muito obrigada! ❤️
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana!
    Bem, por aqui temos o costume de tirar fotos com padrinhos e familiares próximos (pais, irmãos). Alguns noivos cumprimentam os demais convidados passando de mesa em mesa e aproveitam para tirar foto. Outros cumprimentam na pista de dança mesmo.
    Eu pretendo ir cumprimentando ao longo da festa de forma descontraída pois tenho zero paciência para esse tradicionalismo todo 🙈😅
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer da segunda maneira! Só vou tirar Fotos com meus pais avó e padrinhos o restante vai durante a festa mesmo! Quero aproveitar minha festa
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana eu realmente não sei no geral, e vou te falar do que presenciei em dois casamentos que fui madrinha e muito incluída nos preparativos, meu primo fez os cumprimentos na igreja sem foto individual , as fotos foram só com os padrinhos.


    Já minha prima nem isso fez, pegou o microfone e deu uma agradecida geral pela presença e que iam se cumprimentando ao longo da festa que assim como os convidados ela tbm gostaria de curtir o casamento, beber, dançar e tudo mais. Eu sou uma pessoa apesar de palhaça e brincalhona detesto comprimentar e despedir 🤭😬😂 sou dessas que chega num OIZÃO GERAL E SAI NUM TCHAUZÃO GALERA.
    Meu primo foi aquela fila de comprimento rápida tipo, Oi obrigado pela presença e nos vemos na festa. E na festa um obrigada geral pela presença , daí entra o fotógrafo pra pegar as fotos ESPONTÂNEAS, tá aí outra coisa que eu detesto " posar pra foto" 😅.
    • Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que deva fazer como se sentir mais a vontade. Afinal são horas em muito investimento, pra fazer algo cansativo. E os registros mais legais são aqueles que você esta se divertindo dançando , comendo ou abraçando quem ama. Acho que quanto mais isso for natural e menos burocracia , mais bacana
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que do jeito q possicioneis as mesa vou conseguir tirar , e claro q com eles sentandos antes da janta
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma daquelas coisinhas que a gente acaba não pensando.
    Estou colhendo todas as informações e ficar das noivinhas pra conversar com cerimonial, fotógrafo e noivo para decidirmos juntos ☺️
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Magina!
    Tem no meu debate da papelaria o que eu escrevi, mas se não estiver dando pra visualizar direito eu te mando!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa opção do cartão é realmente muito boa!
    Obrigada pela dica ❤️
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Interessante como é diferente em cada lugar.


    Tenho certeza que seus convidados vão se sentir muito especiais 😘
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm quero fotos com todos, só não sei se será possível 😆
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, confesso que nao pensei nisso.

    Mas é algo até para conversar com o fotografo e saber da proposta dele.

    Eu penso em fazer as fotos protocolares com os pais, padrinhos e os familiares de fato, e é claro algumas pessoas especificas. Os demais convidados já nao pensei rs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas