Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiele
Pará

Cunhado não sai da nossa casa

Tatiele, dia 4 de Setembro de 2022 às 20:01 Publicado em Fórum Vida de casal 0 14
Oi meninas, me ajudem a saber se eu estou sem errada e egoísta. Meu marido tem um irmão de 15 anos que frequenta demais a nossa casa, todo final de semana ele vem pra nossa casa, ele é muito desorganizado e preguiçoso, bebe toda água da geladeira e não enche as garrafas, joga roupas por todo lugar, suja todo o banheiro e deixa a casa uma zona. Além disso tira toda minha privacidade e não me deixa dormir a noite, pois passa a madrugada com meu marido em jogo on-line, ele fala muito alto daí não consigo dormir. Já conversei com meu marido e ele diz que é irmão dele, que não vai expulsa-lo. Oque eu faço? meu ajudem por favor !!

14 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 12 de outubro de 2022 às 10:07
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria fazer faxina todo final de semana bem no horário que o adolescente fosse. Jogar água no chão, levantar as cadeiras e quem tivesse em casa ia ter que ajudar, inclusive ele kkk. Duvido se ele não iria arrumar outro lugar rapidinho. Brincadeira, mas eu conversaria de maneira bem séria, sem comentários irônicos, bem sério mesmo.
    • Responder
  • Teecabral
    Noiva Novata Janeiro 2024 São Paulo
    Teecabral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha impõe sua opinião e entra num acordo
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A pergunta é: cadê os pais desse adolescente? Quem tem que resolver são eles.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação complicada né?
    Porque dependendo da forma que você agir, dará abertura para ele fazer o mesmo com alguém da sua família...
    Mas prefiro acreditar que o diálogo é o melhor jeito, talvez sugerir ele ir menos vezes pra que vocês possam se curtir também
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2024 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga tô quase ficando que nem você, se não agente não tem paz.
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2024 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, passo por algo parecido. E eu sei bem que não é fácil, casamos com nossos maridos e mais o pacote extra que não é nada agradável.
    E sim, você precisa ter paciência e diálogo, muito diálogo, porque na cabeça do seu esposo a única solução é se conformar com a situação, pois é um irmão menor, que precisa dele, e parece ser uma companhia para ele.
    Mas não se iluda, não pense apenas nele, pense no seu casamento acima de tudo e todos. Converse com ele dia sim e dia não, pode parecer chata, mas não desista de deixar claro para ele que você não está se sentindo bem com essa situação. Principalmente porque vocês são recém casados e isso pode afetar a relação de vocês.
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida, passo por algo parecido e é complicado, eu sei.

    Não é por causa da pessoa, mas porquê você acaba perdendo seus momentos de casal, intimidade e etc.

    O que eu fiz com meu noivo é conversar sobre isso, informar que você precisa de um tempo apenas em casal e como isso afeta sua vida.

    Também faço questão de deixar reservado programas em casal para justificar o pedido e meio que deixamos organizado nossa agenda de finais de semana.

    Um final de semana em casa, outro vamos passear, outro podemos fazer um passeio com a pessoa, mas depois voltamos aos nossos compromissos de casal.

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou meio bocuda, então eu chegaria e falaria com o cunhado, pq foi o q fiz com meu ex, o irmão dele derrubou nescau e não limpou e foi o fim, já escancarei logo, disse q ele era folgado, q eu não tinha obrigação de limpar nada pra ele e q ele tinha q procurar outro lugar pra ficar. Mas eu sou assim, nem todo mundo falaria.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tenta chamar seu marido para fazer alguma programação quando seu cunhado estiver lá, acho que se acontecer umas 3x seu próprio cunhado se toca e diminui as visitas.

    O ideal era que uma conversa com seu marido fizesse ele perceber que o irmão adolescente tem extrapolado, mas já que ele não entendeu tem a opção de minguar as visitas, ou de você deixar as coisas erradas que o irmão dele faz lá por fazer para que fiquem mais visíveis... quem sabe assim seu marido se toca que o irmão está sendo inconveniente.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação!! Acho que vc pode tentar conversar novamente com seu marido e dizer que não é pra expulsar, somente pra diminuir a quantidade de visitas. Ele não avisa a hora que vai?! É só dar alguma desculpa pra ele não ir.

    Caso isso não funcione, comece a arrumar afazeres pros finais de semana e chame seu marido pra ir. Se ele escolher ficar em casa pra receber o irmão, comece a sair sozinha. Se arrume, saia e deixe os dois em casa. Aposto que isso vai incomoda-lo e ele vai fazer algo. Enquanto vc ta aceitando e ficando em casa "servindo" ele e o irmão, está mto cômodo pra ele.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, converse de novo com seu marido... fale que vcs estão deixando de viver e ter momentos de casal final de semana pq seu cunhado sempre está lá. Comece a programar lugares para vcs 2 irem final de semana, compre ingressos e vão ao cinema por exemplo.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não deixar entrar, não precisa expulsar, simples assim. Já que seu marido não entende, comece você a fazer pirraça (eu sei, soa bem infantil, mas...). Tire a água da geladeira, deixe tudo vazio, recolha as roupas dele e coloque em um saco e dê para a caridade ou comece a limpar o banheiro com elas. E também pode colocar um short doll bem meiguinho e, quando começarem a jogar na madrugada, você aparece e desliga tudo. E pode falar para o seu marido ir com o irmão dele jogar na casa da mãe deles. Tem homem que acha que casa para sair debaixo da barra da saia da mãe, mas acha que ainda é moleque para ter quem faça tudo por eles, ou seja, a esposa. Não seja trouxa, nem se desgaste. Comece a passar o incômodo para quem realmente te enche o saco.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tatiele,
    Que situação complicada heim?
    Família nem sempre é fácil. Vejo aqui com a mãe do meu esposo e tem horas que respirar para não pirar é pouco.Eu conversaria com seu esposo e diria que é importante vocês terem o momento de vocês no fim de semana, se curtirem, terem a privacidade. Mas principalmente, como te sentes. E sobre seu cunhado, sugira dele ir uma vez por mês para que possam estar juntos, mas desde que ajude com os afazeres domésticos e deixe os pertences organizados também. Ou dos dois saírem para fazer algo até fora. A partir de agora a família dele é você.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tatiele

    um pouco complicada essa situação, porque vc já conversou com ele e vejo que o "problema" está nessa questão do jogo. os dois estão se divertindo e ele não vê isso como problema, mas seu marido precisa entender que a partir do momento que vocês estão casado, você tem que ser a prioridade dele pq vcs estão construindo uma família junto e a casa é sua e dele. você tem total direito de se sentir incomodada.

    creio que o propósito do casamento é fazer o outro feliz, servir um ao outro, colocar as necessidades do outro a frente das duas. se essa via de mão dupla funciona bem, o relacionamento vai bem e isso tem que que ser um entendimento mútuo de vcs.

    acho que vale a pena vc conversar com ele mais uma vez, explica que isso tira sua privacidade, que vcs são um casal, uma família, que tem necessidade de terem tempo de qualidade, que tudo bem ele e seu cunhado terem um tempo juntos pra jogar esse jogo, mas vc é a esposa e vc tem que ser a missão do seu marido.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas