Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Super Noiva Agosto 2016 São Paulo

Curiosidade "Eu te amo" em Japonês

Nathália, dia 17 de Dezembro de 2013 às 18:35 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 19

Menin@s, vi um comentário a respeito do "Eu te amo" japonês, e como sou muito curiosa, fui pesquisar mais a fundo e descobri que láááá do outro lado do mundo, exstem palavras diferentes de acordo com a pessoa pra quem se pronuncia.

Segundo a cultura local, no Japão, o Eu Te Amo não é dito para todas as pessoas da mesma forma. assim como há pronuncias separadas para cada tipo de pessoa referente a sua posicão social e profissional, no caso dos amantes, isso também acontece.

Um dos mais conhecidos é o Daisuki
Ele é utilizado quando está dizendo para seus amigos ou ficantes, nesse caso, sem um relacionamento sério.

O mais comum, muito utilizado nos animes, é o Aishiteru
Este, diferente do Daisuki, é referente a um relacionamento mais comprometido, um namoro propriamente dito.

E o menos comum, mas ainda sim, o mais belo de todos é o Koishiteru
Ele é usado quando você quer dizer para a pessoa que realmente ama, que você quer permanecer com ela para toda a sua vida, que você se compromete a aceita-la na extensão dos seus defeitos para o resto de sua vida.

Os Japoneses, assim como em toda a sua cultura, seguem a risca esses pré-requisitos de dizer Eu Te Amo. E pensar que hoje, dizer Eu Te Amo para uma pessoa, é apenas por obrigação, é banal.
Vi uma vez em um filme uma frase que dizia mais ou menos assim: A unica vez em que o Eu Te Amo é verdadeiro é no momento da declaração.
Refletindo sobre essa idéia, podemos até dizer que não existe verdade maior sobre o amor. Você começa a amar, você nutre aquele sentimento dentro de você, como se estivesse enchendo um copo com água. Mas chega uma hora, que se você não parar, a agua vai transbordar, e é ai que você verdadeiramente se declara.
Mas você não encheu aquele copo apenas para observar, você o fez pois queria aproveitar do que dele encheu. E a medida que vai tomando aquela água, ela vai se esvaindo. As vezes rápido, as vezes devagar, mas aquela água vai acabar. E se você ainda tiver sede, vai procurar encher o copo novamente.
O que eu quero dizer com isso é: o amor é passageiro, não é eterno, e para nós, hoje, muito efêmero. Poucas pessoas sabem verdadeiramente amar, por que amar é aceitar as diferenças, opiniões, gostos da outra pessoa, sendo ela seu pior inimigo, ou melhor amigo.
Outra frase do mesmo filme que me marcou muito: Para nos entendermos temos que ser iguais, para nos amarmos temos que ter diferenças.
Amar é não estar satisfeito consigo só, é, portanto, uma covardia com nós mesmo. Somos covardes, somos imperfeitos e procuramos nos outros o que queremos em nós.
Amamos, cada um, em sua capacidade. Não existe amor eterno. Amor passa, o tempo passa, as lembranças passam. Na vida tudo é passageiro, e nem mesmo o amor é livre dessa conseqüência.


Fonte: http://socialspirit.com.br/maehara/jornal/328080/no-japao-existem-tres-maneiras-de-dizer-eu-te-amo

19 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 18 de Março de 2014 às 17:27
  • C
    Destacada Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa muito bacana.

    • Responder
  • Carolina & Felipe
    Noiva Curiosa Junho 2015 São Paulo
    Carolina & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito Legal!

    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei!!!!!!

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa eu nao sabia disso rs

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exatemente isso, Gabi Smiley smile

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exatamente, não dá pra chamar de "amor da vida" a pessoa que vc conheceu ontem à noite na balada.

    Eu acho q o amor se mostra nas atitudes, não nas palavras, portanto, sentir é muito mais do que falar Smiley smile

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Podemos demonstrar nosso amor por atitudes .. Smiley winking

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E eu concordo que deveria ser assim!!! Claro que as vezes a gente pode errar...e achar que encontrou o amor e não é ele. Mas, isso não quer dizer sair cantando Eu te amo para o vento que passa! O que você acha? Smiley heart

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu qcho que quanto mais se ama, menos se fala. Quando se ama de verdade, as pessoas demonstram e sentem, não precisa ficar lembrando toda hora.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uma colega minha é descendente de japoneses, ela disse q eles respeitam muito os sentimentos, por isso que o Koishiteru é tão raro de ser pronunciado, pq eles não se arriscam a dizer q alguém é o amor da vida enquanto não tem absoluta certeza disso.

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei saber tudo isso! Hoje o Eu te amo é quase dizer "bom dia". E não deveria ser assim. Viva os japoneses! Smiley heart

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito Legaal e diferente neeh, acho que todo lugar deveria ser assim, já que hoje em dia é tão comum você ouvir um Eu te amo, as pessoas não levam mais essa frase a serio. Smiley sad

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exatamenteee hahahahaha

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, né Mari? Dá pra saber quais são as intenções da pessoa com vc rsrsrsrsrs

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que legaaaaaaaaaal... assim é fácil saber o quanto a pessoa quer dizer que te ama huahuahuahuhua

    • Responder
  • Luciana
    Noiva Master outubro 2014 Rio Grande do Norte
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahaha legallll

    • Responder
  • Dani
    Noiva VIP Junho 2014 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Diferente......

    • Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito interessante!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal!! Adoro essas curiosidades!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas