Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Principiante Setembro 2023 Distrito Federal

Curiosidades...

Juliana, dia 14 de Agosto de 2020 às 00:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24

Gente... acabo de ler uma frase que me deixou bem pensativa: "Não é questão de tempo e sim de conexão".
É o relato.
Eu já fui casada, numa fase que ainda tava aprendendo muito na vida (ainda sigo aprendendo, ainda bem) e achava que era A pessoa. Tadinha das pessoas que sonhavam em ter bola de cristal para ver um trailer dessas pessoas não é mesmo?! Durou apenas 5 meses. Tínhamos casa, assinamos união estável e tudo. Tinha promessa de casar na igreja, o que nunca ocorreu. E deu cancelado. Durou 7 anos.

Depois disso eu namorei, de novo. Tínhamos planos de noivar. Aquela euforia de momento. Mas alguma coisa, de alguma forma, me dizia que não era o certo. Mas eu, seguindo tola, não queria acreditar. Quase noivamos. Fui decepcionada mais uma vez. Durou quase 2 anos.

E jurei pra mim mesma que esse papo de relacionamento a dois e casamento não era pra mim. Logo eu, que desde pequenina sonhou em casar e formar família antes dos 26 anos...

E cá estou, de novo. Surpreendida pelo dedo de Deus. E de fato é por Ele, porque se não fosse, estaria numa pandemia velha e rabugenta hahaha As coisas com Renato aconteceram (e continuam acontecendo) de forma natural. Sabe quando as peças do quebra-cabeça se encaixam fácil, mesmo que você fique um tempo procurando a tal peça para aquele encaixe? É assim... as qualidades e defeitos se unem. Relacionamentos não são fáceis, porque são duas historias diferentes que são atraídas. O que vale é quando você diz: "pegue na minha mão e vamos fazer dar certo juntos?" Na verdade, ninguém precisou pedir a mão, porque quando menos esperamos, já estávamos de mãos dadas fazendo a vida dar certo. Smiley laugh

É isso.. tô inspirada pra saber como começou a historia de vocês? Me contem!

Ah... e vale historias engraçadas ein?! Prometo contar na próxima!

Beeeijo

24 Respostas

Última atividade por Talita, dia 13 de Janeiro de 2021 às 23:54
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2021 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que partilha mais linda ❤️


    Quanto tempo, sinto saudades da nossa época nos tempos de trabalho !
    Bom .. Vamos lá o/
    Já tive dois relacionamentos anteriormente, um de 3 anos e outro de 1 ano, mas sabia que não era eles afinal tinha sido traída em ambos. Prometi pra mim mesma e para Deus que só me envolveria novamente com alguém no intuito de namorar para casar (sempre tive esse pensamento, mas infelizmente meus ex namorados não eram assim namoraram por namorar comigo), assim como a Juliana sempre tive sonho de casar e ter minha família. Logo em seguida tive minha primeira experiência com Deus em 2016 na Comunidade Católica Shalom (Apesar de frequentar a igreja desde pequena e ir sempre as missas, ainda não tinha tido minha experiência de fato com Ele) e depois disso não me envolvi com mais ninguém. Minha família é bem devota a Nossa Senhora Aparecida 💙 Meu avô ia todos os anos em Aparecida-SP, quando ele era vivo .. Tive a oportunidade de ir conhecer em uma excursão da igreja em Outubro/2017 e estimulada pela minha coordenadora de grupo de oração escrevi uma carta pra Deus com todas as características do meu futuro José e fiz a promessa de beijar pela primeira vez o José somente no pedido de namoro ! Na época nem estava com muitas esperanças, nem fiz rascunho da carta .. Só acendi uma vela 🕯️ enorme do meu tamanho e deixei a carta lá no lugar dos pedidos e me esqueci totalmente dela, literalmente deixei nas mãos de Deus ✨🙏🏻✨Depois de 4 anos de espera, em pleno SÁBADO no fim da tarde as 18 hrs fui para a parada com destino para uma despedida de um missionário da comunidade que frequento, assim que subi no ônibus meu olhar foi direto nele e senti algo muito forte, como eu sou de um ministério que evangeliza os jovens Deus muitas vezes nos inquieta pra evangelizar ou falar algo para alguém, então senti esse mesmo sentimento e Deus me impulsionava pra eu sentar ao lado dele para evangelizar. Já tinha feito isso muitas vezes, mas nunca dentro de um transporte público até que sentei e o rapaz estava de fone de ouvido (mal eu sabia que era meu futuro José), então dificultaria mais ainda o começo da evangelização, já tinha entregado os pontos e dito pra Deus que não tinha como evangelizar, no caminho estava um por do sol 🌇 lindíssimo e eu fiquei fotografando e filmando, até que ... Ele disse: Agora você não vai conseguir mais tirar fotos do por do sol ! Eu tremi na hora, Deus é desses viu que eu não queria e foi lá e providenciou para eu falar com ele. Logo eu respondi: Muito lindo as coisas que Deus faz, sou apaixonada em por do sol e assim foi fluindo, comecei a falar do acampamento 🏕️ jovem da comunidade que eu frequentava e ele foi se interessando (nem sabia que ele era católico), logo ele falou sobre a sua experiência e eu convidei pra conhecer os cursos do Shalom, minha parada foi chegando e nem sabia como agir até que eu pedi pra ele anotar meu número (não queria que parecesse que eu estivesse dando em cima de pedido seu número) e logo ele elogiou meu nome e perguntei o seu, quando ele disse: LUIZ ! Eu senti o mesmo sentimento e logo desci do ônibus, começamos a conversar pelo ZAP e logo nos tornamos melhores amigos, ele foi em um curso da Comunidade Shalom e logo foi florescendo um sentimento a mais entre a gente, mas eu precisava saber se era da vontade de Deus, se realmente ele tinha todas as características que coloquei na carta e realmente ele tinha, mesmo assim eu achava que era coincidência. Fomos rezando o terço diário e Nossa Senhora Aparecida, foi nos conduzindo até a resposta de Deus: Era da vontade Dele, ou seja, Ele realmente era o José que eu tanto esperava !Um mês após nos conhecemos ele me pediu em namoro em um SÁBADO, com um lindo buquê de girassóis 🌻 (minha flor favorita, nunca tinha recebido um desses) e logo demos o nosso primeiro beijo, foi lindo e desde o começo sentia que casaria com ele, ele também sentia o mesmo e em um SÁBADO em uma joalheria 1 ano e 2 meses de namoro, ele me pediu em casamento 💒 💍🧔🏻💙💛
    Ps.: Por isso nossa cerimônia será no sábado, dia dedicado a Nossa Senhora e marcado em nossa história !
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2023 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeem! 🙏🏼
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "Na verdade, ninguém precisou pedir a mão, porque quando menos esperamos, já estávamos de mãos dadas fazendo a vida dar certo." - linda reflexão! Apesar do realismo do seu relato você não deixou as adversidades lhe levarem o romantismo. Deus te abençoe!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2023 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiii... adorei o seu também hahahaha que sejamos sempre feliz! ♥️
    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    QUE LINDO! Obrigada por compartilhar com a gente essa mensagem tão linda Smiley heart Toda a felicidade do mundo pra vocês *-*

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ju, que debate lindo! Quantas histórias de amor, adoro!

    Por aqui somos os primeiros namorados, mas sempre fomos melhores amigos, dia 20 agora completamos 8 anos juntos! Passamos por muita coisa, amadurecemos juntos e agora estamos nos preparando para iniciar nossa vida a dois! Sempre soube que seria ele... e Deus tem aberto muitas portas pra nós, cremos que a porta que Deus abre ninguém fecha. Seguimos cientes de que o relacionamento é uma via de mão dupla, como uma planta que deve ser regada todos os dias... Um beijo pra vocês e muitas felicidades nos preparativos! Smiley heart

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo Ju! Nunca será o tempo, e sim a pessoa e a conexão entre nós...

    Bom... eu namorei (e logo juntei as escovas) com o pai do meu filho, por mais de 10 anos... No inicio, talvez por eu ser nova, achava que o meu relacionamento era bom, mas na verdade eu sempre soube que faltava alguma coisa, por relaxamento de minha parte fui deixando, foi passando, a vontade de casar diminui, eu sempre era a pessoa que puxava ele, todos os meus objetivos alcancei sozinha. Me formei, "compramos" um AP, moto, carro... mas chegou um momento que eu percebi que não era amor, era apenas comodismo e que só eu quem lutava pelos dois... e não falo do relacionamento e sim sobre objetivos, viajar, guardar dinheiro... Quando eu engravidei (bem que dizem que a mulher quando fica gravida é tudo ao extremo kkkkkkkkkk) decidi que queria me separar, foi uma looooooooooonga etapa, mas eu estava decidida! Logo que o Igor nasceu, mudei muito, comecei a me cuidar, a sair, conheci muitas caras mas eu nunca quis nada sério, e quando eu quis, fui decepcionada e até traída, em um ano que fiquei solteira minha vida amorosa foi mais doida que os 10 anos casadas kkkkk mas tudo vale como aprendizado! Hj agradeço eternamente por tudo que aconteceu. Um dia do nada meu atual namorado me chamou nas redes sociais, ele era de outra cidade, combinamos de nos conhecer e achei que era só mais paquera, só que como eu sempre digo... FOI AMOR A PRIMEIRO ABRAÇO. Não sei explicar o que aconteceu, foi magico, foi coisa de Deus. Ele é meu melhor amigo, meu confidente, meu amante, meu namorado e ja confessou que será oficialmente meu noivo, pois apesar de estarmos com data marcada para casamento ele não abre mão do pedido. Tenho certeza que é ele, temos os mesmos objetivos, casar, estudar mais, guardar dinheiro, viajar (inclusive foi com ele minha primeira viagem da vida para fora do estado) a viagem mais linda até hoje! Ele é e será meu eterno companheiro. Me cuida muito, o nosso filho (sim, ele é nosso agora) ama ele e inclusive tenho adoração no relacionamento dois dois! Smiley heart

    Desculpa o texto enorme, mas hj de manhã também acordei inspirada e com o seu debate, fiquei mais ainda! Eu adorei!Smiley heart

    DESEJO FELICIDADES A VOCÊS, QUE DEUS CONTINUE GUIANDO OS PASSO DE VOCÊS SEMPRE.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Ju, minha história e a do meu noivo é um pouco longa e cheia de emoções, prometo contar um dia na comunidade...
    Mais a vida é assim mesmo quando vc menos espera vem Deus com todo o seu amor para nós acolher, na hora certa do tudo certo....
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ju! Realmente não existe um regra quando o assunto é amor!! Eu costumo dizer que os relacionamentos que "não deram certo" na realidade deram certo por aquele período de tempo, é isso. É entendermos que cada coisa tem seu momento e que tá tudo certo com isso. Fico muito feliz com o seu relato, em você estar feliz e realizada por ter encontrado o grande amor!! Nessa vida, é isso o que importa: ser feliz!! Parabéns pra vocês e felicidades!!

    Por aqui, começamos a namorar com 14 e 15 anos, fomos o primeiro namorado "oficial" um do outro e hoje já estamos há 20 anos juntos, sendo quase 2 de casados. Tiramos a sorte grande em nos encontrarmos tão cedo na vida e poder dividir cada conquista, amadurecendo juntos. É bom demais poder ter alguém com quem poderemos sempre contar!! Bons preparativos pra vocês!! Beijos!!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2023 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tudo sofre, tudo supera, tudo suporta... o amor supera as adversidades! Que Deus abençoe sempre! Smiley catface

    • Responder
  • D
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu namorei durante onze anos, primeiro namorado, primeiro homem, achava que ele era o meu príncipe, mas as coisas foram acontecendo, ele passou pra PM de outro estado e foi estudar, eu fiquei e com o tempo ele não quis mais ficar comigo, acompanhei todo processo e quando ele se formou tomei um pé na bunda, sofri até o último e achei que nunca mais ia encontrar alguém. Me relacionei com outras pessoas mas nada sério, foi então que o Antônio apareceu, primeiro me adicionou no face, aceitei e logo ele me mandou msg pedindo pra me conhecer pessoalmente, eu aceitei e tal mas como tinha interesse em outro cara não dei muita bola, saímos e ele ao me beijar acabou machucando minha boca. Nunca mais nos vimos kkkkkkk, eu fiquei com medo dele e ele teve que operar as pressas, o tempo passou e o caso dele piorou e ele fez outras duas cirurgias, um belo dia ele respondeu um status meu no whatsapp e disse que pena que não tinha chances e eu respondi que ele tinha sim, então ele me chamou pra sair, saímos num domingo e na quarta estávamos praticamente morando juntos, hoje estamos aqui com quase 3 anos e planejando nosso casamento para novembro do ano que vem. Passamos por poucas e boas pq ele tem duas filhas e eu não tenho r nem pretendo ter, chegamos a separar mas estamos aqui mais firmes do que nunca e eu com cada vez mais certeza que ele é o homem perfeito pra mim❤️🙌🏽🤞🏽
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo! 🙏
    Se precisar de qualquer coisa, é só recorrer aqui na Comunidade que te ajudamos.
    Beijos😘
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha**** hahahaha
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah que maravilhosas!!! Papeamos muuuito tbm hahhaa
    Amém!! 😍😍
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2023 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Arrepiei total! Adoreeeeeei. Eu estava falando sobre isso com ele. Antes de tudo, ele é meu amigo, até hoje. Nos conhecemos na naturalidade, sem interesse por frequentar a mesma igreja. E foi mais de um ano papeando, até que começamos a nos ver todos os dias e formos nos descobrindo. E deu no que deu hahahaha. Que sejamos muito felizes! Smiley heart

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2023 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos planejando para novembro do ano que vem. Estamos conversando, vendo prioridades. E eu mesma, surtando. rsrsrsrs

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2023 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu achava que a nossa vida era isso. Fazer tudo certinho, passo a passo. A realidade é que para algumas pessoas isso não funciona. Pelo menos pra mim, parece que o avesso que faz funcionar kkkk Exatamente, não existe formula mágica pra dar certo, acho que é o querer que faz dar certo.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juliana aqui somos o oposto do certinho, engravidei com 6 meses de namoro , hoje estamos a 12 anos juntos , 11 de casados no civil, 3 filhas, um pedido de casamento feito na nossa viagem de 10 anos.


    Realmente não é questão de tempo, nosso relacionamento tinha tudo pra dar errado. Pessoas próximas que fizeram todas as etapas esperadas ( namoraram anos, se formaram, construíram carreira, noivaram, casaram, tiveram filhos) e casamentos disfeitos. Não existe fórmula mágica pra dar certo.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu te entendo... hehehehe

    Mas agora não será preciso mais, você vai ver!

    Não vejo a hora dessa pandemia passar, estou contando os dias já. O seu casamento está marcado para o ano que vem também?

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que texto lindo, Juliana!! E é bem isso mesmo!! Não é sobre o tempo meeesmo! As vzs a pessoa namora 10 anos, e sente que não é aquela pessoa... E outra que se conhece há 3 meses, e só sabe!! 🥰


    Minha história é looonga, e como foi gradual, não lembro de todas as etapas kkkk Somos amigos de longa data, (vai fazer 9 ou 10 anos)! E simplesmente chegou em um momento, que tudo mudou (eu lembro o dia exato, do sentimento, foi incrível!!) Comecei a ver ele com outros olhos, e ele já dizia pra mim que gostava de mim kkk mas eu era muito novinha, e fui deixando o tempo passar! Ficamos na adolescência, e depois paramos de nos falar por um tempo (briguinha de adolescente kk), e em 2015 começamos a nos falar novamente!! Sentia muuito a falta dele como meu amigo!! Sempre contei tudo a ele, ele sempre foi um amigo e tanto!! Em 2016 decidimos namorar, e estamos aí até hoje! Agora além de melhor amigo, é o meu amor! ♥️ Nos casaremos em dezembro de 2021!
    Espero que você seja muito feliz 😘
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2023 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaaa! Smiley love

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2023 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Admiro pessoas que têm relacionamentos duradouros e única pessoa. Eu tenho preguiça de conhecer a família tudo de novo uahuahuahuahuahua Essa pandemia vai passar. Vai dar certo!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que história a sua, hein Ju?!

    Fico feliz em saber que encontrou a pessoa certa, apesar de tudo o que aconteceu no passado. Por aqui, só tive um namorado que é o meu atual noivo. Estamos juntos há 12 anos e planejamos nos casar nesse ano. Infelizmente os planos foram adiados para o próximo ano, devido à pandemia de coronavírus. Mas seguimos firmes na esperança da realização do nosso sonho!

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito da sua história. Nunca desacredite do amor. Você é e será muito feliz. Todos nós merecemos. Basta sermos inteligentes e fazermos escolhas certas, como você fez dessa vez. Parabéns.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas