Nuestros Hermanos ganharam a Copa Mundial de Futebol, em 2022. E por mais que exista uma grande rivalidade entre os países (quando se trata de futebol), vibramos ao saber que a Taça ficou por aqui, na América Latina.

Fotos: instagram.com/antonelaroccuzzo

Contudo, estar no mesmo continente não significa que somos iguais. Muito pelo ao contrário.
Temos muitas diferenças, e no Dia C não poderia ser diferente.

A começar pela "Tarjeta".
Você sabia que para participar de um Casamento na Argentina você precisa pagar? Isso mesmo!

Uma prática super comum por lá, é que o convidado pague o seu próprio convite.
Os noivos avisam com antecedência sobre o valor da "Tarjeta" para que os convidados antecipem o pagamento.
Tradicionalmente, esse valor é direcionado ao Buffet, mas também pode ser usado para custear outros serviços do Dia C.
Aqui no Brasil, convidamos pessoas aleatórias e super especiais para serem os nosso Padrinhos e Madrinhas.
Na Argentina, o costume é que apenas os Pais da Noiva e do Noivo sejam os Padrinhos. Mas essa tradição tem sido quebrada.

Além disso, a noiva é a única pessoa que entra na igreja. Não existe Entrada do Noivo, Pais, Padrinhos e Daminhas... O dia é só dela, meu bem!

Também há o costume da noiva usar algum acessório "velho", além dos novos. E um destes acessórios, (seja ele velho ou não), deve ser na cor Azul para trazer sorte ao Casamento.

Eu fiquei super encantando com as diferenças e aprendi tudo com a minha Professora de Espanhol, que é de Córdova - Argentina.
Inclusive, já falei sobre as Madrinhas usarem Preto por lá, também. Leia aqui: Madrinhas de Preto
Gostaram de descobrir mais coisas sobre o Dia C na Argentina?