Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorrine
Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro

Curso/acompanhamento de noivos - Diocese Campos dos Goytacazes

Lorrine, dia 12 de Fevereiro de 2020 às 15:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Olá, pessoas!
Meu casamento é em junho e agora estamos nos preparativos da cerimônia religiosa.
A igreja que vou casar é regida pela diocese de Campos dos Goytacazes, então alguém que tenha casado por lá talvez possa me ajudar.A secretária da igreja informou que o padre vai marcar uma entrevista conosco primeiro. Alguém sabe do que se trata? Que tipo de perguntas fazem? Ela não explicou muito bem.
E disse que o curso de noivos não é mais um dia com vários noivos como era antes. Agora se faz um acompanhamento individual do casal. Mas também não me explicaram como isso funciona.
Confesso que estou bem ansiosa, até pq tudo tem que estar ok pra dar entrada no cartório.Se alguém puder compartilhar a experiência, agradeço!

11 Respostas

Última atividade por Lorrine, dia 1 de Março de 2020 às 20:04
  • Lorrine
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, acho que só vamos saber no dia da entrevista mesmo. Espero que não pergunte nada demais. 😂
    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu fiquei sabendo disso também!!!! Eu não sabia que tínhamos que ter uma conversa particular com o padre.

Vamos fazer o curso de noivos no primeiro final de semana de Março. E falaram que depois iam entrar em contato com nós, para marcar um dia pra conversar com o Padre. Mas eu também não tenho ideia do que se trata.

• Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Setembro 2022 Paraná
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha tudo bem ? Então tbm estamos passando por esse processo porém um pouco diferente, demos entrada na igreja ai primeiro estamos fazendo o curso de noivo com mais um casal , até o momento está tranquilo o curso é mais encima da convivência que temos um com o outro e saber como lidar com as diferenças e dificuldades que pode surgir ao longo do casamento.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é ,aqui foram bem flexíveis ,nos ligavam e marcavam no dia possível para nós
    Por nada 😘
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim, entendi.

Ok noivinha, boa sorte!

De nada!

• Responder
  • Lorrine
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba, 9 encontros é puxado!
    Meu noivo trabalha embarcado, espero que não seja tantos encontros assim por aqui pq não sei se conseguiríamos ter essa disponibilidade por conta disso.
    Obrigada por relatar sua experiência!
    • Responder
  • Lorrine
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!
    Fico no aguardo! 😊
    • Responder
  • Lorrine
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todo mundo que conheço que casou nessa igreja disse que foi do jeito antigo, aquele curso de um dia só.
    Mas vou ver se lá na paróquia me informam melhor.
    Obrigada!
    • Responder
  • Taiane
    Noiva Constante Março 2020 Rio Grande do Sul
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá

Fizemos o curso de noivo em novembro e foi maravilhoso. No sábado quando cheganid la achei qnia ser uma enchesao de saco mas foi maravilhoso o curso de noivos. Essa semana fui levar os papéis na Igreja e a recepcionista me avisou q semana q vem vamos conversar com o padre. Acredito que será uma conversa informal para ele saber o q falar durante cerimônia. Assim q fomos na entrevista te aviso como foi e qual foram as perguntas.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não sou daí,mas pelo que falou parece que o curso é parecido com daqui.

Aqui está sendo nove encontros com um casal da pastoral familiar,eles englobam vários temas matrimoniais como ciúmes,vida sexual , diálogo entre o casal enfim...Depois desses encontros acontece um retiro com todos os casais que estão se preparando
    A entrevista dizem ser bem tranquila tbm ,mas ainda não cheguei nessa fase !
    Procure informações com a paróquia pra esclarecer mais😉
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não sou dessa região, então não posso te ajudar muito, mas já tentou tirar suas dúvidas com a secretária? mesmo que ela não tenha explicado de primeira, talvez se você perguntar ela te responda, ou para algum outro membro mais experiente na igreja e que entenda sobre isso.

Quanto a fazer um acompanhamento individual, acredito que é porque dessa forma é possivel dar mais atenção para o casal, interagir mais, fazendo com que o curso tenha um resultado melhor

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe