Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Franciele
Noiva Constante Dezembro 2020 Minas Gerais

Curso da igreja Católica

Franciele, dia 27 de Julho de 2020 às 13:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Meninas, boa tarde!
Sou católica e as igrejas não estão fazendo curso pra casamento, a um tempinho já confesso que estou muito aflita sabe em questão a isso, e vocês que são católicas, desabafem com essa noivinha aqui como está sendo aí na sua cidade. Me caso em dezembro, espero que até lá esteja tudo "normalizando".

12 Respostas

Última atividade por Fabíola, dia 27 de Julho de 2020 às 20:38
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da igreja. O meu curso começou presencial, mas como foi um pouco antes da pandemia, eles transformaram em online até o final e foi ótimo. E já vi noivas aqui falando sobre curso de noivos online. Tente ver em alguma igreja católica ai da sua cidade se encontra essa opção. 😀
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Constante Dezembro 2020 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Su❤
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Constante Dezembro 2020 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus queira que ocorra tudo bem, estou torcendo por você!❤
    Eu entrei em contato com eles e não obtive nenhuma mensagem até agora.
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Constante Dezembro 2020 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sabrina pela mensagem positiva❤
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Constante Dezembro 2020 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Gi, pelo comentário...Irei ver isso com ele🥰
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Constante Dezembro 2020 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Flávia, eu liguei na minha paróquia também, umas 3 vezes já kkkk eles nem respostas me deu em questão a isso.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha, veja se consegue alguma informação diretamente com o Padre da sua paróquia. Eu e meu noivo fizemos a entrevista recentemente e o Padre está pretendendo fazer um com poucos casais ou partir para o online.

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz o curso esse mês, foram dois fds ( sabado e domingo), ligava e mandava mensagem para paróquia direto perguntando do curso ate que eles decidiram abrir o curso, foi apenas para nos e outro casal que vai casar na nossa paróquia esse ano, usamos máscara e cada casal mantinha distância de 2 metros um do outro. Foi muito bom, aprendemos muitas coisas e foram momentos marcantes. Espero que vc consiga fazer em breve e que seja otimo para vcs tb. Bjos
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Franciele, me caso em dezembro também, hoje mesmo meu noivo ligou na Paróquia para perguntar sobre o curso de noivos. Não obtivemos respostas, pois como as missas e os demais sacramentos voltaram essa semana ainda estão tentando organizar, disseram também que a maioria dos casamentos deste ano foram cancelados e agora que vão se organizar para iniciar o curso novamente. Espero que dê tudo certo até lá. Abraços
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fran, por aqui os cursos estão suspensos tbm. Entrei em contato com a igreja e eles me disseram que estão vendo a possibilidade de voltar a ministrar os cursos em setembro, estou contando com isso rsrsrs O melhor a fazer é entrar em contato na secretaria e verificar com eles.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fran, somos católicos e aqui na nossa cidade a Diocese permitiu os cursos via Skype para que não atrase o processo. Nosso curso estava marcado para 25/04 e devido a pandemia foi cancelado, mas no final de abril a secretaria entrou em contato conosco informando sobre como seria o novo processo.

    Procure saber na secretária da sua Igreja e peça orientações sobre o mesmo.

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, tudo bem? O que é esse curso? Não vou casar no religioso, mas fiquei curiosa rs.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas