Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cahevicttor
Top das Noivas Junho 2017 São Paulo

Curso de decoração que eu fui - vem aprender

Cahevicttor, dia 7 de Dezembro de 2016 às 13:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Boa tarde lindaaaaas

Sabado eu participei de um evento de noivas da: http://www.fattomanu.com.br/, aonde eles estavam dando uma manhã gostosa entre noivas e fornecedores e um curso sobre decoração completo .

Foi seeeensacional ! e tirou vaaaárias duvidas minhas, me ajudou a entender um pouco do meu estilo de casamento que é o BOHO CHIC e foi maravilhoso descobrir que estou no caminho certo.

Ajudou também a noiva que eu indiquei pra ir comigo, esclareceu as duvidas e garanto que todas ali puderam entender de uma forma melhor sobre decoração.

Primeiro, chegando ela tinhamos um café da manhã bem completo tipo de casa de vovó rs, tinha um painel chalkboard apresentando uma ideia mais moderna para casamentos e tinha o nome de cada noiva que estava lá.

Depois ganhamos um caderno e caneta para participar do curso... o caderno personalizado .

E lá vem o que eu aprendi:

160 Tarefas para planejar um casamento (QUANDO LEMOS ISSO LÁ, RIMOS ALTO, KK PORQUE MEU DEUS COMO PODEM TER TUDO ISSO DE TAREFA PRA UMA NOIVA SÓ ):

Dentre todas as tarefas, incluem todos os fornecedores, e detalhes que só quem é noiva entende... mais não é sobre isso que eu vim falar, por que isso a gente aprende todo dia aqui né. vim falar de DECORAÇÃO E SEUS ESTILOS:

Começando pelo meu: BOHO CHIC - TEMÁTICO

-Boho Chic: é um decoração que se origina nas décadas de 80 á 90, que liga a personalidade dos noivos e todas as caracteristicas e áreas. Usam-se cores vivas, não existe cores padrões, existe cores vivas e cheias de vida... as paletas se encontram na PANTONE. Tem um estilo mais Rippie, pede decoração com bolas de decoração penduradas... segue foto de inspiração:

Decoração BOHO CHIC

Decoração BOHO CHIC

Decoração BOHO CHIC

Decoração BOHO CHIC

Decoração BOHO CHIC

Decoração BOHO CHIC

Diferença entre Vintage e Rústico:

Vintage: Originais da época (20 á 60), são usadas peças, mobiliarios dessa época SIM e por isso tem essa personalidade forte. Você pode abusar de objetos familiares, objetos mais ligados a sua familia, aos seus avós... é possivel brincar com peças como as fotos mostram abaixo:

SÃO OBJETO DE EXTREMO VALOR .

Decoração Vintage

Decoração Vintage

Decoração Vintage - inspiração da noivinha Rafa aqui do casamentos.com

Decoração Vintage - inspiração da noivinha Rafa aqui do casamentos.com

Decoração Vintage

Decoração Vintage

Decoração Vintage

Decoração Vintage

Decoração Vintage

Decoração Vintage

Rústico: Pede um cenário mais americano. Ele é um casamento feito em celeiros, ou no campo com uma temática mais couwtry, ou com mesas comunitárias, cerimônias ..

Decoração Rústica

images?q=tbn:ANd9GcSwFo9bRY18m0AejLfi8tY

Curso de decoração que eu fui - vem aprender 1images?q=tbn:ANd9GcSwFo9bRY18m0AejLfi8tY

Rústico CHIC ( moderno): é o mais atual e faz junção de todas os estilos citados... parece complicado de entender, mais vou mostrar essa foto como exemplo:

É uma decoração vintage ( que contem flores pasteis e vasos antigos) com o rustico que seria as plaquinhas feitas a mão

É uma decoração vintage ( que contem flores pasteis e vasos antigos) com o rustico que seria as plaq

Rustico com as leds, fazer um estilo mais moderno

Rustico com as leds, fazer um estilo mais moderno

Combinar o rústico e acrescentar lustres, também é moderno e entre com o clássico

Combinar o rústico e acrescentar lustres, também é moderno e entre com o clássico

Retrô: é uma decoração mais sóbria ligada a época dos anos 70. Pega ideias antigas, e aplica nos dias de hoje:

Adereços como o leque

Adereços como o leque

Carros antigos

Carros antigos

Noiva Retrô

Curso de decoração que eu fui - vem aprender 2

SHABY CHIC ( bom, essa decoração foi nova pra mim, mais é legal apresentar pra vocês):

decoracao-casamento-shabby-chic-02-min.j

images?q=tbn:ANd9GcR6gE1b5Ya5rlzkzCV4VVW

images?q=tbn:ANd9GcT2m6yLlSAme9cj8XPs5yaimages?q=tbn:ANd9GcSNw5b4FLooBgHXEbOLT35

São quase peças provençais, mais elas são desgastadas e abusaaaaam de tons pasteis. Parece um casamento de boneca. Fica lindo sabendo usar.

TRADICIONAL ( CLÁSSICO):

Exige uma paleta com poucas cores, SE analisar a foto, percebe-se tons de rosa com verde natural

Exige uma paleta com poucas cores

Existe um padrão que sempre será de vasos altos de flores e normalmente mais não obrigatório são 3 vasos grandes e o restante da mesa é coberto por doces.

eugenia-guerrera-foto-liane-giesel-mesa-

Curso de decoração que eu fui - vem aprender 3

Decoração Temática ( OBA, essa é das minhas Smiley heart ):

É muito ligada a gostos dos noivos, a ideias parecidas ou até ligadas as quaisquer estilos que eu citei, mais com um toque tematico como será o meu.

Casamento com tematica mexicana

Curso de decoração que eu fui - vem aprender 4

Casamento com tematico junino

Casamento com tematico junino

Casamento com tematica STAR WARS

Casamento com tematica STAR WARS

Casamento com mascaras

Casamento com mascaras

São só ideias ... mais isso pode ser até caracterizado apenas no convite, ou no local do casamento... se for um casamento na praia, você pode personalizar tudo com essa tematica ou porque não um casamento com a origilidade do pais ou estado de vcs ? isso é muito particular e cai super bem para casamento MODERNO.

Bom é isso, espero ajudar vocês !!

16 Respostas

Última atividade por Clarisse, dia 12 de Dezembro de 2016 às 11:22
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muuuuito shooow seu debate.

Poxaaa deve ter sido ótimo esse encontro de noivas, imagino quanta coisa aprendeu.

Obrigada por compartilhar.

• Responder
  • Cahevicttor
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

que bom que gostou Paula Smiley smile

• Responder
  • Cahevicttor
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é o meu também Smiley smile sem clássico, apenas boho chic, será lindo Lêda, aguardando feliz pelo seu casamento

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Maio 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa muito legal e interessante
    • Responder
  • Lêda
    Noiva Ativa Maio 2017 Bahia
    Lêda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser uma mistura de boho chic com classico kkkk Pq na verdde o importante e ficarmos felizes né ,gostei das dicas e das fotos claro que penso eu a maior parte de tudo vai ser boho.
    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho que começar a acompanhar também! Se vc souber se alguma me avsia sim Smiley heart É interessante pra mim até nessa parte de corporativo.... vou sempre ficar de olho agora

• Responder
  • Cahevicttor
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é bom para todas, até aquelas que tem a decoradora, mais ainda não definiram o seu estilo Smiley winking

• Responder
  • Cahevicttor
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

magina amore, que bom que gostou !!

• Responder
  • Cahevicttor
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é nem eu rs, foi ótimo descobriiir!!!

• Responder
  • Cahevicttor
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

amooo, vestido maravilhooso com certeza

• Responder
  • Cahevicttor
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então amore, eu to por dentro de blogs de noivas e é assim que eu fico sabendo dos eventos... ja fui em vaaaarios ... caso um dia queira ir, eu deixo um alerta pra vc, mais de decoração eu não faço ideia...

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei Cá. Deve ser ótimo para noivas que vão fazer sua decoração.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom mesmo!!!!! Parabéns! E obrigada por dividir com a gente!

• Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha. Que demais. Não sabia que existiam tantos estilos. Achei bem legal. Muito obrigada por compartilhar conosco.

• Responder
  • Letícia
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh que legal! Amei as dicas, meu estilo é rústico ... Adoro! Mas meu vestido será no estilo bohoooo !
    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super legal Caaaa, vai ter mais desse curso? Queria muito participar!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas