Boa tarde lindaaaaas
Sabado eu participei de um evento de noivas da: http://www.fattomanu.com.br/, aonde eles estavam dando uma manhã gostosa entre noivas e fornecedores e um curso sobre decoração completo .
Foi seeeensacional ! e tirou vaaaárias duvidas minhas, me ajudou a entender um pouco do meu estilo de casamento que é o BOHO CHIC e foi maravilhoso descobrir que estou no caminho certo.
Ajudou também a noiva que eu indiquei pra ir comigo, esclareceu as duvidas e garanto que todas ali puderam entender de uma forma melhor sobre decoração.
Primeiro, chegando ela tinhamos um café da manhã bem completo tipo de casa de vovó rs, tinha um painel chalkboard apresentando uma ideia mais moderna para casamentos e tinha o nome de cada noiva que estava lá.
Depois ganhamos um caderno e caneta para participar do curso... o caderno personalizado .
E lá vem o que eu aprendi:
160 Tarefas para planejar um casamento (QUANDO LEMOS ISSO LÁ, RIMOS ALTO, KK PORQUE MEU DEUS COMO PODEM TER TUDO ISSO DE TAREFA PRA UMA NOIVA SÓ ):
Dentre todas as tarefas, incluem todos os fornecedores, e detalhes que só quem é noiva entende... mais não é sobre isso que eu vim falar, por que isso a gente aprende todo dia aqui né. vim falar de DECORAÇÃO E SEUS ESTILOS:
Começando pelo meu: BOHO CHIC - TEMÁTICO
-Boho Chic: é um decoração que se origina nas décadas de 80 á 90, que liga a personalidade dos noivos e todas as caracteristicas e áreas. Usam-se cores vivas, não existe cores padrões, existe cores vivas e cheias de vida... as paletas se encontram na PANTONE. Tem um estilo mais Rippie, pede decoração com bolas de decoração penduradas... segue foto de inspiração:
Decoração BOHO CHIC

Decoração BOHO CHIC

Decoração BOHO CHIC

Diferença entre Vintage e Rústico:
Vintage: Originais da época (20 á 60), são usadas peças, mobiliarios dessa época SIM e por isso tem essa personalidade forte. Você pode abusar de objetos familiares, objetos mais ligados a sua familia, aos seus avós... é possivel brincar com peças como as fotos mostram abaixo:
SÃO OBJETO DE EXTREMO VALOR .
Decoração Vintage

Decoração Vintage - inspiração da noivinha Rafa aqui do casamentos.com

Decoração Vintage

Decoração Vintage

Decoração Vintage

Rústico: Pede um cenário mais americano. Ele é um casamento feito em celeiros, ou no campo com uma temática mais couwtry, ou com mesas comunitárias, cerimônias ..
Decoração Rústica

Rústico CHIC ( moderno): é o mais atual e faz junção de todas os estilos citados... parece complicado de entender, mais vou mostrar essa foto como exemplo:
É uma decoração vintage ( que contem flores pasteis e vasos antigos) com o rustico que seria as plaquinhas feitas a mão

Rustico com as leds, fazer um estilo mais moderno

Combinar o rústico e acrescentar lustres, também é moderno e entre com o clássico

Retrô: é uma decoração mais sóbria ligada a época dos anos 70. Pega ideias antigas, e aplica nos dias de hoje:
Adereços como o leque

Carros antigos

Noiva Retrô

SHABY CHIC ( bom, essa decoração foi nova pra mim, mais é legal apresentar pra vocês):

São quase peças provençais, mais elas são desgastadas e abusaaaaam de tons pasteis. Parece um casamento de boneca. Fica lindo sabendo usar.
TRADICIONAL ( CLÁSSICO):
Exige uma paleta com poucas cores, SE analisar a foto, percebe-se tons de rosa com verde natural

Existe um padrão que sempre será de vasos altos de flores e normalmente mais não obrigatório são 3 vasos grandes e o restante da mesa é coberto por doces.

Decoração Temática ( OBA, essa é das minhas
):
É muito ligada a gostos dos noivos, a ideias parecidas ou até ligadas as quaisquer estilos que eu citei, mais com um toque tematico como será o meu.
Casamento com tematica mexicana

Casamento com tematico junino

Casamento com tematica mexicana

Casamento com tematica STAR WARS

Casamento com mascaras

São só ideias ... mais isso pode ser até caracterizado apenas no convite, ou no local do casamento... se for um casamento na praia, você pode personalizar tudo com essa tematica ou porque não um casamento com a origilidade do pais ou estado de vcs ? isso é muito particular e cai super bem para casamento MODERNO.
Bom é isso, espero ajudar vocês !!