Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Novata Julho 2020 Minas Gerais

Curso de noivos

Jessica, dia 2 de Janeiro de 2020 às 10:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5

Bom dia, meninas!

Recenetemente tive um choque de realidade: as paróquias da minha cidade não ofertam curso de noivos antes de março e preciso me casar esse mês ou no próximo. Não sei o que fazer, porque preciso sair de casa e meus pais não aceitam que eu saia casada só no civil.

Alguém conseguiria me dar uma luz sobre o curso de noivos? Vi um em inglês online, mas é caríssimo, quase R$1000,00, não consigo pagar esse valor. Por favor, alguém já esteve em situação semelhante? Estou desesperada!

Obrigada!

5 Respostas

Última atividade por Shayene, dia 2 de Janeiro de 2020 às 17:23
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu fiz o curso em 3 meses e realmente o curso é realizado em dois semestres, por isso deve procurar com um pouco de antecedência. Como não estava nos seus planos casar na igreja, acabou deparando com essa "novidade".

    A minha única sugestão é procurar em Paroquias vizinhas a sua cidade.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Julho 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada, meninas. Estou correndo atrás do curso em outras cidades, mas está difícil, estão com uma conversa de que preciso de 3 meses pra casar depois que fizer o curso, uma burocracia sem tamanho, o que é pior ainda pra mim que estou casando na igreja por pressão da família. Enfim, muito obrigada

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteveu o msm cmg.


    Mas eu já tinha pago a taxa na igreja e já q isso não tinha sido informado pra mim com antecedência, msm eles sabendo a minha data, eu exigi q fosse feito um curso pra mim e pro noivo.
    E assim foi feito. Eu fui conversar diretamente com o padre e disse sobra o erro da paróquia e ele resolveu tudo.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessica, acredito que sua paróquia só aceite um curso feito dentro das diretrizes que eles estabelem. Aqui por exemplo tivemos que fazer um curso de 11 encontros, durou 3 meses!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ixe, Jéssica, é uma situação complicada.

    Só se tu procurar em cidades vizinhas, já que na sua não tem.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas