Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo

Curso de noivos 👰🏽‍♀️✨

Ana, dia 2 de Abril de 2022 às 21:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10
Oi noivinhas!!! Tudo bem? Estou tão animada e ansiosa para o casamento, por aqui tem sido maravilhoso cada momento mesmo com alguns estresses pelo caminho hahaha amanhã farei o curso de noivos que é exigido pela igreja católica. Alguém já fez? Compartilha a experiência, vou amar ler cada relato 🥰

10 Respostas

Última atividade por Rehh, dia 4 de Abril de 2022 às 08:53
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá flor! Não sou católico e o curso de noivos da gente começa em julho, mais meus amigos que fizeram disseram que é muito tranquilo e tanto no evangélico como católico é igual.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi meninas! Fiz o meu curso de noivos hoje, a minha experiência foi bem parecida com a de vocês. Foi apenas um dia o curso e tratou de assuntos sobre o matrimônio para a igreja católica e também de assuntos sobre o relacionamento, teve dinâmicas entre o casal e foi um momento muito gostoso de reflexão e muito amor. No final, recebemos uma benção do Padre e os casais que não tiveram as alianças do noivado abençoadas, tiveram essa oportunidade no final do encontro. Foi maravilhoso, eu amei 🥰
    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou evangélica, estou fazendo com um casal de pastores, acho importante pq tem muita coisa pra aprender!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Setembro 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, eu acho super importante.
    Eu não farei da igreja católica, pois sou evangélica. Mas farei o curso da minha igreja. Meu irmão e minha cunhada fizeram da igreja católica, eles comentaram que conseguiram ouvir sobre vários temas importantes para a vida a dois. Acho super bacana, e é uma ótima preparação 😍
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz, durou um dia e foi muito legal, melhor do que eu esperava. Falaram mais sobre respeito, relacionamento. O meu curso achei bem moderno.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Amei o seu relato, o meu curso também será de apenas um dia.
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana!
    Eu fiz o curso na igreja católica e foi uma experiência muito banana. Realmente nos surpreendeu, pois pensamos que seria bem diferente rs. O nosso teve apenas um dia (por causa da pandemia), com várias palestras realizadas por casais, sobre temas variados... como a importância da comunicação entre o casal (dentre outras coisas), planejamento familiar e financeiro, filhos, sexo, o sacramento do matrimônio etc. No final de cada palestra respondemos um questionário (com respostas que ficavam apenas entre o casal), com o intuito de dialogar sobre os temas. Achei super interessante e válido.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou adorar ler. Quando você começa?
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois eu volto aqui e compartilho com você a minha experiência 🥰
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana!
    Vou acompanhar o seu post, pois eu farei o curso de noivos também e gostaria de saber sobre a experiência de outras noivas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas