Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais

Curso de Noivos (igreja Católica)

Gabriela, dia 16 de Março de 2020 às 21:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 24
Olá querid@s. Tudo bem com vocês? 🥰

Hoje vim compartilhar sobre minha experiência no curso de noivos que realizamos esse final de semana!

Bom, como o título do debate já diz, eu sou católica então tenham isso como base. Já vi algumas postagens de algumas noivas aqui na comunidade que o curso dura váaaarios dias, mas isso depende de cidade pra cidade né? Aqui na minha por exemplo, tem igrejas que fazem apenas um final de semana, e na igreja que vou casar é um dia só (o dia todo).
O curso começou com uma dinâmica super bacana, e depois o padre foi falar sobre a devida importância do matrimônio e da importância de ter filhos também. (O que mexeu muuuito comigo pq eu sempre falei que não queria ter rs). Depoois teve uma palestra sobre harmonia, companheirismo e um momento de intimidade com o noivo/noiva em que nós noivas recebemos uma rosa do noivo, foi lindo e quase todas choraram! Kkkkk
Enfim, valeu muito a pena! O de vocês foi bom também ou ainda vão fazer? Beijinhos ❤
Curso de Noivos (igreja Católica) 1

24 Respostas

Última atividade por Ana Clara Gomes, dia 18 de Março de 2020 às 11:46
  • Ana Clara Gomes
    Noiva Esperta Janeiro 2021 São Paulo
    Ana Clara Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aai que lindooo!! Deve ser muito especial. Já fiz encontro de noivos , esse cursinho deve ser muito bommm tbm!! Vamos fazer, mas ainda não sabemos o dia.. hahaha



    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Maio 2022 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, acho esses cursos de muita importância, estou fazendo, sou evangélica e a duração é de 9 sábados e o dia todo praticamente, estou amando, fala de assuntos como os papeis do marido e da esposa, lidando com as dificuldades matrimoniais, planejamento familiar e muita mais.

    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Goiás
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siimmmm, nós também queremos
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom né? Agora quero fazer o encontro de casal
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Goiás
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz no início do mês. Foi muito bom, romântico e proveitoso. Nós adoramos
    • Responder
  • Hedla
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Hedla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai é Muito top noivinha!!!! eu amoooo

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho certeza que será! Depois conte para nós! Beijos ❤
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, o meu também queria que durasse mais, acreditado que eu e meu noivo aprenderemos muito! Espero q o seu volte logo 😘
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana! Foi tipo um curso mesmo né? Pq o meu não foi bem um curso kkkk. Super interessante o jeito q fazem no que vc fez, até impedem do casal fazer escolha errada como vc citou do casal que se separou. Depois de casada pretendo fazer o encontro de casais!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu farei, e lá são de 3 a 6 meses. Estou ansiosa e acho muito válido fazer, independente da quantidade de dias que durará.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi, que lindo.

    Nós também iremos nos casar na Igreja Católica, até então está marcado para o final de Abril e estamos ansiosos para fazer. Sei que será um curso revigorante.

    • Responder
  • Hedla
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Hedla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossaa total e digo mais, sinto falta hahahaha!

    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! Sou católica mas o meu curso se parece muito com o seu hehe ainda estou fazendo e amando! Faz toda a diferença ne? 😍
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou fazendo o curso de noivos, o meu dura dois meses pois é 1x na semana, pela noite. Mas isso vai de igreja, tbm tem cursos de 1 final de semana aqui. E estou amando o meu! Faz toda a diferença! Pena que agora ele foi suspenso, mas espero que tudo se acalme e em breve ele possa voltar a ser feito pra finalizarmos e casarmos 😍
    • Responder
  • Hedla
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Hedla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai nossa, sou evangélica, fizemos o Curso de Noivos com duração de 14 semanas, teve formatura e certificado. Foi muito Gostoso. No inicio Ganhamos Apostilas, e toda aula tinha uma espécie de lição de casa. Falavamos sobre comunicação do casal, papel da mulher , papel do homem, sexo depois do casamento, respeito, amizade, companheirismo, familia de ambos, a mistura de duas culturas em uma familia só, finanças.... e como nós aprendemos. Teve casal lá que não se conversava direito sabe, só meio que mandava um no outro, nossa aprenderam a se falar igual pessoas normais, teve casal que viu que estavam fazendo a escolha errada e se separaram. Nossa eu levo comigo até hoje, e pra quem quer , tem o curso de BEM CASADOS, eu irei fazer, queremos muito!!! pq é incrivel!Smiley heart

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatos, no meu foi comentado sobre filhos, sobre virgindade ( que achei terrível) primeiro encontro, viagens, familiares, pretenções futuras ...
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, tenho certeza que vai ser ótimo. Depois venha contar!
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério? Nossa entrevista fizemos uns meses antes, mas ela serve para declarar se estamos casando por livre espontânea vontade ou se estamos sendo obrigados, e o padre só perguntou se lidamos bem com a família um do outro, o motivo de querer casar, se pretendemos ter filhos e cria-los na fé cristã... Mas no curso, ele falou como se fosse um apanhado geral sobre o matrimônio em si e "suas regras". Kkkk
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou evangélica, como fiz com celebrante, tive que fazer basicamente uma entrevista, algumas perguntas achei meio indelicado kkk
    Mas vi q com padre é um pouco mais complicado
    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindos noivinha!!! Eu farei o curso de noivos esse final de semana. Será sábado e domingo, espera que seja bom!!!


    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na entrevista o padre me perguntou e eu gaguejei de mais. Mas falei; Quero. Um dia.


    Hahaha
    Deus abençoe vcs ❤
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já respondendo da questão da entrevista, nos ja fizemos e ele me perguntou mesmo se eu queria ter filhos e eu disse que não (isso já faz alguns meses). No dia ele não disse nada, mas parece que sábado ele falou olhando pra mim kkkkk! Mas levei um susto mesmo, ele disse que se você casa não querendo ter filhos, pode ser um casamento nulo. Fiquei em choque! Mas penso igual você, agora vou mudar meu discurso, mas filho só mais pra frente.... rsrs
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja lhe alerto q na entrevista com o padre, ele vai lhe questionar sobre isso tudo tb e se vcs vão criar os filhos na igreja catolica etc..... rs


    (Aqui foi assim)
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii q linda ❤


    Aqui na minha cidade tem os 2 tipos de cursos, o q duram 8 finais de semana (apenas noite) e os q duram 1 fds (dia inteiro). Eu fiz em um único fds tb!
    E saiba q meu susto foi o mesmo q o seu (sobre ter filhos). Mas no meu caso foi meu pai quem me deu a notícia. Claro q eu sabia q pra igreja o matrimônio significa família, AC são proibidos e a procriação é o "objetivo" digamos assim, mas eu nao sabia q o fato de a mulher ou casal não querer ter filhos seria um impedimento para o recebimento do sacramento. Eu fiquei em choque e tive q mudar meu discurso. Hj em dia falo q quero ter filhos, mas só mais pra frenteeeee.... rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas