Olá noivinhas.
Hoje vou contar um pouco do que aconteceu no nosso curso de noivos que foi realizado nos dias 15/08 e 16/08, já faz quase um mês mas estava muito envolvida com os preparativos do chá que não consegui criar antes este debate, e a propósito, estou devendo muitos debates pra vocês, mas aos poucos vou atualizando.
Nosso casamento será no Santuário de Nossa Senhora de Fátima e o curso foi realizada lá mesmo, fizemos a inscrição quase o final de julho e no primeiro dia do curso pagamos do valor de R$50 (por casal), nos ofereceram uma apostila e vários lanches durante os dois dias. Todas as palestras foram feitas pelas próprios casais da pastoral, no primeiro tivemos apenas uma com o tema Conhecer a si mesmo e o outro, o segundo dia começou bem cedinho com os Sacramentos da Igreja, em seguida Planejamento Familiar, Filhos, Sexualidade do Casal e Direito Canônico. E para finalizar os casais da pastoral separaram os homens das mulheres e pediram para que cada um falasse o que tinha achado do curso, só que a maioria das noivas acabou contando um pouco da sua vida e do seu relacionamento.
Nos dias do curso estava meio chateada com meu noivo, porque praticamente tudo o que fazemos é em função da mãe dele, já conversamos sobre isso e ele me pediu paciência porque depois do casamento isso tende a mudar, mas algo me diz que não será assim tão fácil porque nos primeiros meses iremos morar com ela (a previsão de entrega do nosso apartamento foi adiada de julho/14 para fevereiro/15), então terei que ter muito mais paciência que imaginava. Ela me trata normal e nunca tivemos nenhum problema, mas percebo que ela exige muito (muito mesmo, rs) a atenção dele para me atingir, mas sinceramente espero que ele perceba e mude a postura dele em relação a esta situação.

Beijos!