Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elza Messias
Noiva Constante Fevereiro 2023 Rio de Janeiro

Curso de Noivos - Minha Experiência

Elza Messias, dia 14 de Agosto de 2022 às 11:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Oi gente! Ontem fiz o curso de noivos na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Marechal Hermes e vim compartilhar minha experiência. Eu sou católica e sou bastante ligada nas questões sociais, sou antirracista, feminista e apoiadora do movimento LGBT. Li algumas críticas aqui de noivos que tinham feito o curso em outras Paróquias e tiveram experiências ruins com isso e, portanto, fui preparada pra ouvir alguns comentários negativos nesse sentido. No entanto, minha experiência foi COMPLETAMENTE DIFERENTE! O curso foi incrível, os ministrantes falaram bastante sobre como hoje em dia as mulheres precisam ter sua independência e como isso ajuda na saúde do casal, falamos muito sobre a importância do diálogo, e não tivemos qualquer comentário que pudesse ofender nenhuma minoria social. Foi MARAVILHOSO! Foi praticamente como uma terapia de casal em grupo e nos fez muito bem. Recomendo a todos os casais que vão fazer curso de noivos a fazerem nessa paróquia! Já era apaixonada por essa igreja e hoje sou mais ainda. Fomos bem acolhidos do início ao fim, tivemos lanches, lembrancinhas, música, conversas/palestras e, por fim, terminamos o dia assistindo uma missa linda demais! 😍
Lembrem-se que Deus representa uma imagem de bondade e amor, e, nunca (!!!!!), de preconceitos, guerra e exclusão. Esse dia no curso só nos reforçou essa ideia ainda mais.

Curso de Noivos - Minha Experiência 1

9 Respostas

Última atividade por FABIANA, dia 15 de Agosto de 2022 às 19:01
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal noivinha!!! Deus e amor independente da religião!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Partilho dos mesmos sentimento que você noivinha.

Estou super ansiosa para nosso curso dos noivos e esse é um dos motivos, se vai ser falado algo sobre a questão feminista e a independência feminina, bem como sobre a questão LGBTQIA+.

Jesus veio para nos trazer a mensagem que o amor é o caminho, não há motivos para segregarmos... espero isso no curso de noivos.

Por aqui já fizemos a inscrição, estamos aguardando apenas a data.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Anna, meu melhor amigo é gay e fui eu quem o levou para igreja católica. Eu fazia parte do núcleo de encontros da igreja, daí começaram a chamar ele para trabalhar nos encontros que teriam. Ele quis conversar com o padre e ele mesmo disse que jamais iria pedir para ele deixar de ser gay, ele sabe das questões religiosas e papel dele não é julgar e disse que se alguém o tratasse diferente... para falar diretamente com ele.

A igreja abraça independe das escolhas, sobre casamento gay na igreja Católica Apostólica Romana não tem como acontecer.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal que tenha curtido acho super válido o casal fazer esse tipo de encontro e depois de casados fazer o ECC.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!

Que lindo a sua experiência, pena que moro em São Paulo kkk.Mas em 2013 participei da Jornada Mundial da Juventude e inclusive foi essa paróquia que acolheu o meu grupo. A recepção foi incrível sem contar o carinho das pessoas daí 😍.
    • Responder
  • Elza Messias
    Elza Messias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse caso não sei. Como o casamento entre pessoas LGBT na igreja infelizmente ainda não é """permitido""" acredito que para o curso dos noivos, não, já que a ideia do curso é preparar pra quem vai fazer a cerimônia religiosa lá.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jura?! Que legal! E eles recebem casais LGBT que pretendem frequentar a igreja?!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu curso também foi muito legal, eu gostei muito!
    • Responder
  • Elza Messias
    Elza Messias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Curso de Noivos - Minha Experiência 2

Repostando a imagem que saiu embaçada!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais