Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro

Curso de Noivos na Igreja Católica

Aline, dia 13 de Novembro de 2017 às 12:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Olá noivinhas, hoje eu vim aqui compartilhar a minha experiência com vocês sobre o curso de noivos na igreja católica, para aquelas que vão casar na igreja.

eu confesso que no dia eu estava um pouco desanimada por motivos de esta terminando a faculdade agora + semana de provas, então estava indo mesmo porque precisava daquele diploma para me casar na igreja, e quando cheguei lá e passei por todo o processo do curso sai tão renovada espiritualmente e mais conectada ao meu noivo. dizer que quem por algum motivo no dia não estiver em um bom momento, ou até mesmo quem não for da religião mas por alguma decisão quer casar na igreja, vá de coração aberto, pq é muita coisa boa que nos é passada.

meu curso foram 2 dias, divididos em um sábado e domingo, são várias palestrinhas desde sobre casamento, sobre como por Deus no nosso casamento, até o planejamento dos filhos, dinâmicas entre os casais e o casal, o momento mais bonito p mim foi quando colocaram nós noivos um de frente pro outro somente para se olharem e lembrarem de tudo que passaram até aquele momento ali presente, o inicio, os preparativos, as dificuldades, as vitórias, derrotas, (da pra imaginar o quanto chorei horrores né? rs) , enfim o que eu quero passar com isso? que foi uma experiência única, e incrível que vamos levar p resto das nossas vidas ♥

Curso de Noivos na Igreja Católica 1

6 Respostas

Última atividade por Camilla, dia 22 de Março de 2019 às 21:27
  • C
    Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que lindo! Logo farei o meu... Me tira uma dúvida, é necessário ter crisma? Obrigada 😘
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Junho 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mto legal esse curso! Alguém sabe se alguma paróquia do Rio está dando esse curso em abril?
    • Responder
  • Polyana
    Noiva Ativa Julho 2018 Rio de Janeiro
    Polyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só de ler sua postagem já chorei muito estou muito ansiosa pra fazer o curso. 😍
    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, realmente o curso de noivos é de grande aprendizado...
    Fizemos nos dias 03,04 e 05/11 e foi incrível!
    Cheguei la desanimada, pensando que seria entediante ficar o final de semana em uma sala ouvindo os outros falarem, mais me enganei... Sai de la renovada, e com o coração transbordando de alegria.
    Até meu noivo, que não é católico (ele ja foi evangélico, mais agora não segue nenhuma religião) saiu de la outra pessoa, ele gostou muito e disse que aprendeu muitas coisas. Eu recomendo a todas as noivinhas, é uma experiencia maravilhosa.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo!

Minha mãe sempre fala que o curso de noivos dela foi super legal! Eu já quero que o meu chegue logo! Smiley love

• Responder
  • Edna
    Noiva Esperta Abril 2018 Pará
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal noivinha, obrigada por compartilhar sua experiência, já havia me perguntado 1.000 vezes como seria o curso de noivos rsrsrs...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas