Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Principiante Abril 2020 Minas Gerais

Curso de noivos: nossa experiência!

Regina, dia 7 de outubro de 2019 às 09:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24




Gente, ontem passei pela experiência do curso de noiv@s. Eu e meu noivo somos espiritualizados, católicos de batismo, simpatizantes do budismo e da doutrina espírita, mas não praticamos religião de forma sistemática.


Ouvimos relatos de casais que já passaram pelo curso e acharam chatíssimo, e fomos cheios de ansiedade e tensão... Masss... Que surpresa boa! Foi uma experiência deliciosa, divertida e enriquecedora!


Nós nos confraternizarmos com outros noivos e trocamos informações, participamos da missa das crianças (Liiinda, com músicos mirins tocando e cantando!), ouvimos depoimentos cheios de bom humor e ótimas dicas de casais mais experientes (um deles bem idoso, com direito a teatro e tudo! Hehehe!), teve muita música (o músico era muito legal e estava realmente feliz por estar ali!), teve alegria, brincadeiras pra quebrar o gelo, almoço super bem preparado (com tempero delicioso), lanche, e um momento realmente incrível de reflexão e "confissão comunitária" (um momento de oração, benção e perdão em grupo) com padre da paróquia. No final, ainda deram um presentinho pra cada casal.


Sério, noivinh@s, percebi que a experiência depende muito da paróquia. E, muito provavelmente, do nosso coração tb.


Recomendo que vão de coração aberto, com respeito pelas diferentes histórias e fé de cada pessoa que ali passar, dando seu depoimento. Afinal, estão todos desejando o bem uns dos outros. Mesmo que a gente tenha pontos de vistas e interpretações por vezes diferentes sobre algum aspecto da vida, sempre se aprende com a diversidade de pensamentos, com a experiência de quem já está junto há bastante tempo, e principalmente com o amor.


Sou só gratidão pela equipe da Paróquia de São Gonçalo do Centro de Contagem/MG, que nos acolheu, desde o primeiro "bom dia" na secretaria, com todo carinho! A gente percebeu direitinho o empenho com que organizaram tudo para que nosso momento fosse lindo.
Um abraço a tod@s! Smiley smile


Curso de noivos: nossa experiência! 1

24 Respostas

Última atividade por Nane, dia 1 de Fevereiro de 2020 às 19:03
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que relato bacana! O meu será amanhã o dia todinho, espero vivenciar experiências boas que nem a sua. Super beijo! 💗
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Abril 2020 Minas Gerais
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, Viviane. Assim seja! Desejo a vocês toda a felicidade tb! 🌹 Beijos!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom noivinha... Quero muito passar por isso e que seja tão bom quanto descreveu... Porém como você mencionou, precisamos estar de coração e mente aberta para o novo Smiley smile

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada linda! Beijos ❤

    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Abril 2020 Minas Gerais
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a vocês pelo espaço de compartilhamento. Essa troca de informações aqui é ótima, ajuda demais! Smiley smile


    Isso mesmo, são todos voluntários, Jéssica. E falam com a maior alegria por estarem ali. Fazem Power points com fotos, teatrinho, contam um monte de caso engraçado com os quais a gente se identifica... Um carinho no preparo da apresentação que dá até gosto.
    No nosso curso, contaram dos espinhos e das delícias do casamento de forma bem realista, de forma a estimular uma reflexão sobre a fase que estamos iniciando, com responsabilidade. Ao mesmo tempo em que nos motivam muito, pois são famílias que foram enfrentando todos os desafios naturais da vida e seguem firmes, amadurecendo com amor. Muito válido mesmo! Smiley smile
    Um beijo pra você!

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal essa experiência, Regina!

    Obrigada por compartilhar na Comu Smiley heart

    Esses casais, em geral, são voluntários e as dicas que eles trazem podem ser muito valiosas mesmo para quem está iniciando uma vida a dois.

    Um beijo,

    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Abril 2020 Minas Gerais
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! 🙏 Amém!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A tá...Vai dar certo os que se importam estarão lá com certeza 😉
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Abril 2020 Minas Gerais
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deve ser porque pegamos uma sexta-feira. É um dia meio difícil para familiares se deslocarem, mas... Seja o que Deus quiser. Rs!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa foi sorte mesmo lá é super disputado
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Abril 2020 Minas Gerais
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, May! Que bacana essa conexão! É uma situação cada vez mais comum, dada a diversidade de crenças e religiões em nosso país, né? Acho bonito demais, cada pessoa com uma bagagem espiritual para somar.


    Havia casais cujos noivinhos tinham religiões diferentes um do outro. O moço católico, a moça evangélica. E ela estava lá, linda, ouvindo atenção e respeito. O mesmo respeito que eu acredito que seu noivo terá ao participar dos ritos da religião dela.


    É assim como relatou, a gente vivencia coisas novas quando sai da defensiva. Smiley smile Eu e meu noivo combinamos: Seja como for conduzido o curso, vamos aproveitar aquela imersão para nos divertir, conhecer gente nova, meditar, rezar, refletir sobre nossa união. E, graças a Deus, assim foi.


    Abraço pra vc! Smiley winking


    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Abril 2020 Minas Gerais
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei, Paula! Que legal, veja só que coincidência. Smiley smile


    Pois é, foi tudo muito rápido. Chegamos para pegar informação na Paróquia São Gonçalo, no meio da semana, e fomos tão bem acolhidos que já marcamos tudo lá mesmo, inclusive a cerimônia. Demos sorte de haver a data desejada.


    Vamos nos falando! Felicidades para vocês!

    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Abril 2020 Minas Gerais
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi sim, Danny, obrigada por comentar! Smiley smile Um beijo!

    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Abril 2020 Minas Gerais
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No nosso caso, provavelmente pela forma como o curso foi conduzido, só no finzinho notamos o cansaço. O lado positivo desse formato é a sensação de imersão, sabe?! A gente meio que se esquece dos problemas e exigências lá de fora, como em um retiro. Um diazinho só, mas é reflexão pra vida inteira! Smiley smile Beijos!

    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom noivinha, a nossa tb foi bem legal porém bem cansativa mas vale a pena

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bacana noivinha! Otima experiência! Smiley smile

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótimo debate noivinha 👏
    Sou de Contagem ☺️
    Mas minha preparação será feita na paróquia São Domingos ,que é minha comunidade ❤️Vc vai se casar na São Gonçalo
    • Responder
  • May Souza
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    May Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii noivinha! Que legal! Me identifiquei muito com a primeira parte do seu texto, por aqui seguimos da mesma forma! E fico muito feliz por ter gostado do curso, nós fizemos recentemente tbm mas foram onze sábados que frequentamos o curso e foi muito produtivo, tinham dois casais que já moram juntos e nós e mais um casal de noivos. No começo fui muito resistente, meu noivo sempre me pedia pra relaxar... Quando relaxei as coisas fluíram melhor! E é bem isso mesmo, se permitir a escutar o que o pessoal que preparou o curso, por mais que tenham coisas que que não concordamos, mas é tão bom ver o empenho e carinho desse povo para com a gente! Saímos renovados, como indivíduos, como casal, e sem dúvidas deu um up a mais na espiritualidade! Beijão Regina 😘🌻
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Abril 2020 Minas Gerais
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí, Nathália! Que os anjos iluminem vocês!


    Um beijo! Smiley smile
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh que demais Re, adorei de verdade...

    Vamos com o coração mega abertos Smiley smile

    Quero vivenciar todas as experiencias possíveis

    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Abril 2020 Minas Gerais
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será ótimo!

    Vão de coração aberto pra diversidade, dispostos a compartilharem uma experiência de reflexão, oração, aprendizagem.


    Mesmo com diferentes pontos de vista sobre a vida, a gente pode chegar em qualquer ambiente de bom acolhimento, tirar o que tem de valoroso, e também doar ao outro o que temos de melhor ali naquele momento. Isso independe de religião. Está no coração, na vontade de vivenciarmos um momento especial com outros casais e com a espiritualidade. 🙏


    Mas se puder ser divertido como a nossa foi é mais legal! Hehehe!


    Um beijo!

    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Abril 2020 Minas Gerais
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desejo que a experiência de vocês que seja tão boa quanto a nossa, Pamela! Converse com outros casais que fizeram na Paróquia que escolherem.


    Quem me perguntar sobre São Gonçalo só vai ouvir coisa boa!
    Beijos! 🙏❤️
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bacana noivinha

    Ótimo ler o seu relato....

    Vamos fazer o nosso em breve Smiley heart

    • Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bacana noivinhaaa!!

    Queria ter uma experiencia assim tambem...

    Vou pesquisarSmiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas