Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Master Maio 2017 Pará

Curso de noivos on-line?

Ana, dia 19 de outubro de 2016 às 03:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 11

Gente, é o seguinte! Estou tendo um pouco de dificuldade com o lance do curso de noivos... Eu tinha combinado com a minha igreja no Brasil que levaria toda a documentação em dezembro agora, incluindo o certificado do curso de noivos, porque depois disso eu só volto duas semanas antes do casamento, em maio, e já queria deixar tudo certinho, para não correr riscos.

Acontece que quando fui ver o curso de noivos para fazer aqui em Houston (semana passada rs) percebi que não seria fácil assim e que levaria muito mais que apenas dois meses. Na igreja que atende a minha área na verdade levaria no mínimo cinco meses! Smiley surprise

Aí como quero/preciso levar esse certificado em dezembro, pensei na possibilidade de fazer o curso on-line! Há algumas arqudioceses/bispos (nao sei direito!) que oferecem o curso todo on-line. Nas igrejas daqui é aceito, mas fico com um pouco de receio que a minha igreja nao aceite. Alguém aí sabe sobre isso? Sabe se as igrejas no Brasil geralmente aceitam curso de noivos feito on-line?

Alguém me responde, pleease!

Obrigada!!

11 Respostas

Última atividade por Izabella, dia 4 de Janeiro de 2022 às 13:37
  • Izabella
    Noiva Curiosa Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

1.107,37 Real brasileiro ta doida ???

• Responder
  • Izabella
    Noiva Curiosa Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Caro demais !!!!!!!!!!! 195 dolares

• Responder
  • Rebecca
    Noiva Novata Março 2019 Rio de Janeiro
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O certificado veio em inglês, Ana Cecília? Estou com muita dificuldade pra fazer presencial também!

• Responder
  • Dani
    Noiva Novata Março 2019 Rio de Janeiro
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite. Estou com problemas de horários pra fazer o curso de noivos. Trabalhamos com hotelaria, eu e meu noivo, fica impossível os dois se ausentarem o dia inteiro pro curso. Como funciona esse curso de noivos online?
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu traduzi o certificado (traducao juramentada) e entreguei. Acho que provavelmente se eu perguntasse "voces aceitam um curso on line?" Eles diriam que nao, porque certeza que nunca tiveram essa situacao antes. Mas como eu entreguei e agi como se fosse normal, eles nem falaram nada (ou talvez ate nem perceberam, rs).
    • Responder
  • Taiane
    Noiva Principiante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo! E eles aceitaram em inglês mesmo? Vou fazer nesse site, só vou confirmar se a igreja aceita rs. Obrigada e parabéns ✨
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz on line! Nem perguntei nada pra igreja, so entreguei o certificado. Na real acho que eles nem perceberam, rs. Fiz por esse site: https://catholicmarriageprepclass.com deu tudo certo e ja estou casada! Rs
    • Responder
  • Taiane
    Noiva Principiante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou com o mesmo problema sobre os cursos de noiva. Eu moro em Chicago. Voce conseguiu achar algum online? Obrigada

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Maio 2017 Pará
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, você tem que contactar na igreja que vais casar, qual será sua igreja?

Temos cursos de noivos aqui no Pará, em Belém que é somente um fim de semana, na verdade sábado a tarde e domingo pela manhã. tenta ver se a data que estarás aqui vai ter curso, se não me engano tem de quinze em quinze dias o curso lá.

• Responder
  • Anna
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi falar sobre isso. Onde eu moro é só presencial.
    • Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi falar noivinha, na minha paróquia (sou católica) os cursos acontecem apenas duas vezes ao ano e são válidos por dois anos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe