Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo

Curso de noivos - one 2 em 1

Camila, dia 22 de Agosto de 2016 às 14:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4

Oi Noivinhas, tudo bem?

Estamos a todo vapor com os preparativos, e na última sexta-feira iniciamos um curso bem legal para noivos , o nome do curso é One, que significa tornando 2 em 1.

One - Dois em Um

One - Dois em Um

Meu noivo e eu fomos criados em religiões diferentes, mas somos muito mais espirituosos do que religiosos, respeitamos todas as religiões e convivemos bem assim... não temos o costume de ir com frequência a igreja, mas estamos em uma fase maravilhosa, onde queremos acertar um com o outro, receber bons conselhos e aprender/amadurecer assuntos que ainda não pensamos; E como temos um lugar muito especial que aplica esse tipo de curso, decidimos fazer o curso de noivos lá!

Obs: Antes é necessário esclarecer nesse debate que NãO fomos obrigados a fazer esse curso, o pastor que fará nosso casamento com efeito religioso/cívil também é juiz de paz, e não exige qualquer tipo de curso preparatório.Mas não temos nada contra qualquer outro lugar que exija, acho importante recomendarem os casais a fazerem cursos que possam ajudá-los, mas isso é uma decisão que deve ser livre e respeitada... por isso cada casal sabe o que é melhor pra si, respeito a decisão e opinião de todos em fazer ou não fazer. No nosso caso nós DOIS decidimos juntos que iremos fazer, como são 9 aulas vai passar rapidinho...vai ser bem tranquilo, no final tem uma formatura bem legal para os casais.

Continuando...

Ao chegar no lugar, me senti feliz, em paz... ouvimos a experiência de vários casais, nos sentimos muito a vontade, o pastor falou sobre familia: "Não existe família perfeita, existe família feliz", eu gostei muito dessa reflexão....fiquei meditando sobre isso, nós estamos começando uma nova família a partir do casamento, e passaremos por muitas experiências juntos. A primeira aula valeu a pena, foi bem proveitosa e sem clichês...pelo contrário, tudo foi novidade para nós.

E vocês noivinhas, já fizeram algum tipo de curso? como foi a experiência de vocês?

Eu peguei um resuminho dos assuntos que serão abordados nesse curso, em cada semana:

BeijosSmiley kiss

Conteúdo do curso: Semana 1 – Um Antes de Serem Dois
Trata das feridas e questões de falta de perdão que impedem a saúde de uma pessoa. Os indivíduos são encorajados a considerarem seus destinos pessoais.

Semana 2 – Relacionamentos: Passado, Presente e Futuro
Ajuda os indivíduos a reconhecer e trabalhar as soluções dos padrões geracionais como também as questões que surgem da criação familiar.

Semana 3 – Concluindo o Passado
Lança luz nos relacionamentos passados, iniciando o diálogo entre os casais e capacitando cada pessoa a trabalhar em direção à sua saúde individual.

Semana 4 – Completo em Um
Leva os casais a entendem o relacionamento de aliança e como isso impacta a confiança e comprometimento deles de um para com o outro.

Semana 5 – O Destino de Vocês como Um
Aponta os casais para o futuro e desafia-os a analisar como as carreiras e alvos podem se juntar para produzir propósitos para seus casamentos.

Semana 6 – Intimidade: O Presente de Deus para o Casamento de Vocês
Apresenta princípios na comunicação, como também gera luz nas diferentes áreas de intimidade dentro do casamento.

Semana 7 – A Equipe do lar
Discute a perspectiva bíblica dos papéis dentro do casamento e também o processo de se chegar a um acordo como marido e esposa.

Semana 8 – Deus e suas Finanças
uma sessão interativa em que os casais aprenderão conceitos chaves de finanças e compartilharão um com o outro assuntos tais como: carreiras, planejamento familiar e financeiro, criação de filhos e moradia.

Semana 9 – Casamento e Finanças
Fala que uma aliança incondicional cria uma atmosfera saudável de companheirismo. Estudar a Bíblia, orar juntos e inclusive gerencias o dinheiro. E assim como é necessário dois para estabelecer um casamento bem sucedido, também é necessário dois para estabelecer uma conduta clara de comunicação para o planejamento financeiro.

One - Dois em Um

One - Dois em Um

One - Dois em Um

One - Dois em Um

4 Respostas

Última atividade por Livia, dia 20 de Março de 2023 às 15:05
  • Livia
    Noivo Constante outubro 2024 Ceará
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho mais legal do que o curso que meu irmao fez na catolica...

    pr claudio duarte tb "da"um cruso assim de graça no youtube

    rsrsrs

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camila, tudo bem?

    estou procurando onde fazer o curso, sabe algum endereço?

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ariane,

    Você pode fazer lá onde eu faço, tem casais de várias igrejas diferentes, fica em Osasco.

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa já quero fazer! apesar de ser evangélica, na minha igreja não tem nenhum curso desse tipo, acho que seria muito legal.....

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas