Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tami
Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro

Curso de noivos - quem vai fazer?

Tami, dia 16 de Agosto de 2017 às 09:03

Publicado em Fórum Antes do casamento 49

Hello Brides! Eu e meu noivo estamos querendo fazer esse curso de noivos que geralmente é oferecido pela igreja (Católica ou Cristã). Na igreja católica acho que é obrigatório se não me engano mas na Cristã não. Quem fez ou vai fazer, o que acham desse momento pra se preparar para os desafios que...

Hello Brides! Eu e meu noivo estamos querendo fazer esse curso de noivos que geralmente é oferecido pela igreja (Católica ou Cristã). Na igreja católica acho que é obrigatório se não me engano mas na Cristã não.

Quem fez ou vai fazer, o que acham desse momento pra se preparar para os desafios que virão?

49 Respostas

• Karol
    Noiva Constante Março 2018 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, sou adventista do sétimo dia, e na minha igreja é obrigatório fazer. Iremos fazer agora em setembro, estamos bem ansiosos, todos nossos amigos que fizeram disseram que foi muito bom!!!

• Responder
  • Tami
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh que legal Gi.Smiley heart

• Responder
  • Tami
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parece bem legal mesmo, é tão bom ouvir de quem já tem mais experiência.

• Responder
  • Tami
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou te falar, pelos depoimentos que estou vendo acho super válido. Quando as coisas assumem esse papel de obrigatoriedade parece cansativo e chato, mas não é rsrsrs Estou mega ansiosa pra começar.

• Responder
  • Tami
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Ju, é bem isso mesmo. Nós estávamos fazendo propósito e orando e lendo a palavra, e agora começamos o livro "120 dias pra blindar seu casamento". Mas sinto que esse acompanhamento de perto é bem interessante e importante pra nós que vamos dar esse passo do casamento.

• Responder
  • Gisele
    Super Noiva outubro 2017 Paraná
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz curso de noivos na Igreja Católica e foi simplesmente maravilhoso 😍💗
    • Responder
  • Tami
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vcs estão me deixando com água na boca pra fazer um desses!!!! Estou procurando e se na minha igreja não for ter vou procurar em outra rs.

• Responder
  • Tami
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai menina, estou doida pra começar um curso desses!

• Responder
  • Tami
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso Nay, sei que diferente do que muitos pensam (Por causa de exemplos ruins) sei que a igreja católica assim como a Cristã valoriza muito a família. Eu sou Cristã e é uma pena não ser obrigatório hahahah Mas estamos querendo fazer sim.

Obrigada por compartilhar sua experiência.

Bjos e boa sorte.

• Responder
  • Tami
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha igreja faz de acordo com a procura, então tem que ter pelo menos uns 3 casais (Não tenho certeza disso). Mas já ouvi falar que é muito bom, por enquanto estamos nos dedicando a leitura de livros. Começamos o 120 minutos pra blindar seu casamento e estamos gostando.

• Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na igreja católica é obrigatório. Ainda não fiz o meu, somente ano que vem, mas já fiz curso para padrinhos e é muito legal, foi uma tarde de ensinamentos e debates interessantes.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha igreja (Batista) passou a ser obrigatório. Vamos começar no ano que vem.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo estamos fazendo um aconselhamento com pastor, são encontros a cada quinze dias, o pastor prepara algum assunto para nos explicar, nos indica livros e no próximo encontro discutimos sobre, estamos lendo o livro "Quando pecadores dizem sim", recomendo, é muito bom.

O pastor pediu para que sempre que nos visemos orarmos juntos, e é muito especial, temos ficado ainda mais próximos Smiley heart

Como ele disse no nosso primeiro encontro: As pessoas passam tanto tempo se planejando para a festa de casamento que se esquecem de planejar e se preparar para o casamento em si.

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tamires, estou fazendo e é ótimo. Mostra as questões cotidianas do casamento.

• Responder
  • Esther
    Noiva Ativa Setembro 2017 Espírito Santo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na igreja Batista que frequentamos é obrigatório mas, é maravilhoso. Vamos ter o 2° encontro sexta feira.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tamires acho muito importante fazer, eu e meu noivo já participamos de encontros de casais, temos 1 reunião por mês e é maravilhoso, nos ensina muito sobre como sermos pacientes e bons um com o outro e também nos trás a palavra de Deus na vida do casal, como você disse na igreja católica é obrigatório por realmente fazer muita diferença na vida do casal, se vocês forem católicos assim como nós vale a pena demais fazer, imagino que nas outras igrejas seja muito bom também, mas nós católicos temos uma visão diferente em relação a Maria, então faça na religião que você segue.

• Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu gostaria de fazer, mas minha igreja não promoveu nenhum ainda Smiley amazing somente jantar de casal, mas ai pros que já são casados.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas