Gente, no ultimo FDS fizemos nosso curso de preparação para o matrimônio e queria compartilhar com vocês!
Fizemos na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima (Santuário de Fátima - Na Serra - ES) e foram dois dias de encontro. Confesso que estávamos bem desanimados por ser de 13h ás 19h os dois dias, achavamos que ia ser cansativo! No dia, chegamos e fomos acolhidos pela equipe de preparação com louvor e animação! Logo depois cada casal teve que se apresentar dizendo nome, onde se conheceu, quando e onde iria se casar. Tinha história de tuuuuudo que é tipo kkk foi muito divertido esse momento! Eu e meu noivo contamos nossa história, mas eu falei mais que ele..qnd fico nervosa saio falando em disparada kkkkkkk
Depois tivemos uma pausa para o coffee break, que foi muuito bem servido com doces e salgadinhos delicia (que fazia tempo que não comia por causa da dietinha - fiquei pensando no vestido antes de comer kkkkk - ) Logo depois tivemos palestra sobre o sacramento do matrimônio e o que significa casamento, após tivemos uma dinâmica onde noivos foram separados em um lugar e noivas em outro e aí tivemos que preencher um questionario que perguntava nossos defeitos, as qualidades do parceiro, o que eu acho que é sacramento do matrimônio e no final, tive que fazer uma pergunta sincera ao meu noivo. Depois do tempo que deram, nos juntaram e deram um tempo para discutirmos o que escrevemos no formulário, foi muito bacana, nosso formulário estava muito parecido kkkkkk Após tivemos palestra sobre sexualidade no casamento e depois uma conversa com o padre da paróquia..tudo muito divertido, ficamos bem a vontade!
Para finalizar, tivemos uma dinâmica em que o casal que estava nos orientando separou noivo da noiva e nos entregaram corações. Eles iam falando frases que fazemos no dia a dia e nem percebemos que magoamos a pessoa que está ao nosso lado e cada vez que nos identificássemos com o que falavam, tinhamos que amassar um pedaço do coração pensando bem na frase que nos fez amassar o coração e depois nos juntamos para comparar os corações. Foi bem bacana!
No segundo dia, fomos para dentro da igreja e tivemos uma "aula" do cortejo do casamento. E meus músicos que contratei estavam lá fazendo a demonstração das músicas! Até noiva teve kkkk
Depois tivemos uma dinâmica onde fomos novamente separados em grupos por cores e foram distribuidas perguntas sobre o casamento, que deveríamos responder por meio de figuras e colagens em cartaz cada grupo de cada cor recebeu a mesma pergunta...e depois nos juntamos para comparar as respostas... . As respostas foram muito engraçadas!
Após a apresentação, tivemos o coffee break, com uma mesa especial com bem casados, fondue, bolos e salgadinhos! Muuuuito bom kkkk
Após o coffee teve uma apresentação de teatro mostrando para os casais que não se pode deixar o relacionamento cair em tentação...muito bacana tb! No final, foram entregues os certificados e uma bíblia!
No final, fomos celebrantes da missa das 18h, que foi linda e abençoada!
Achamos bastante divertido, proveitoso e abençoado! Quem ainda está para fazer, aproveite!