Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Novata Fevereiro 2012 São Paulo

Cursos para melhorar o relacionamento do casal

Patrícia, dia 1 de Maio de 2020 às 15:34 Publicado em Fórum Vida de casal 1 4
Boa tarde! Estou passando por um momento muito difícil na minha vida...a separação. Depois de 8 anos de casamento, meu marido decidiu que quer se separar. Já até saiu de casa. Tenho uma relação desde a adolescência, namoramos por 10 anos e estamos casados há 8. Nosso relacionamento se desgastou muito nos últimos anos e estávamos numa fase que só brigamos, aliás, o olhar de um para o outro já é motivo pra indicar uma briga e por isso ele decidiu que não quer mais. Apesar disso ainda dá sinais de que há sentimento, qdo chegou em casa no dia do meu aniversário com um bolo e um presente ou quando manda msg perguntando se está tudo bem, mas qdo estamos perto um do outro sequer conseguimos nos olhar. Queria saber se alguém já fez algum desses cursos para reconquistar alguém de volta, tipo segredos da reconquista, revolucione seu casamento e tantos outros. E se fizeram, como foi? Deu certo?

4 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 5 de Maio de 2020 às 22:23
  • Thaís
    Noiva Constante Março 2025 Pernambuco
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Patrícia , sinto muito por vocês estarem passando por isso. Cursos de casais normalmente não são proporcionados por pessoas que tem uma formação adequada para isso (normalmente são coachs), o ideal é que vocês procurem uma terapia de casal com um psicólogo ou psicanalista, porque ele é o profissional que saberá manejar todos os sentimentos de vocês e alinhar para que haja um melhor desfecho para os dois, mesmo que não voltem a relação, mas podem ficar separados e em paz. Porém, isso tem que ser da vontade de vcs dois, a terapia não funciona quando só um se empenha.. caso ele não queira, você pode buscar um psicólogo para você, sou estudante da área, e te garanto, é sempre importante cuidar da saúde mental , principalmente quando estamos passando alguma fase delicada como a sua.
    Espero que você consiga bons resultados!! Bjs
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem religião? Eu lhe indicaria participar de um grupo de oração dedicado a casais. Se vc for católica procure a renovação carismática católica ❤
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Patricia

Terapia de casal seria legal, mas os dois precisam querer fazer.

É uma pena chegar nesse ponto de ele até já ter saído de casa. Você mencionou que o relacionamento se desgastou muito nos últimos anos. Mas não mencionou o que vocês tentaram fazer para corrigir. Que estratégias vocês usaram?

Sugiro:

Leia o livro "As cinco linguagens do Amor".

Também tem um filme chamado "A prova de fogo".

• Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Patricia, bom eu nao moro junto com meu namorado, vou te responder pela experiencia que tive com meus pais ta bom?! Senti que deveria falar pra ver se te ajudo de alguma maneira. Bom eles estavam igual a voce e com aproximadamente mesmo tempo juntos que vcs, meu pai passou 4 meses fora de casa, e com muita conversa ele aceitou a procurar ajuda, minha mae é cristã entao na epoca a igreja tinha curso de casados para sempre, eles fizeram e confesso foi outra vida, hoje eles estao 28 anos juntos. Independente de religiao ta, como principios antigos casamento precisamos lutar pra manter ne?! Entao procurem sim ajuda, vcs ja tem uma vida juntos, talvez vao precisar de algumas mudanças, tipo meus pais tiveram que mudar mt coisa pra dar certo mas eles queriam, se ainda existe vontade em fazer dar certo creio que toda ajuda é bem vinda. Espero ter ajudado de alguma maneira. Beijos, qualquer coisa me chama Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas