Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Curiosa Novembro 2021 Pernambuco

Custo das roupas de daminhas e madrinhas

Amanda, dia 16 de Dezembro de 2020 às 20:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Gente, boa noite!
Sou nova por aqui, meu casamento será em nov/2021. Faremos uma benção religiosa e recepção numa fazenda, num domingo pela manhã. O cortejo de entrada será em estilo americano, com 4 madrinhas escolhidas por mim e 4 padrinhos escolhidos pelo noivo. Gostaria de padronizar o modelo das roupas das madrinhas, conforme modelo abaixo. Nesse caso eu deve arcar com os custos da roupa? E no caso das daminhas, quem paga pelos vestidos? A mãe ou os noivos?

Referência de madrinhas
Custo das roupas de daminhas e madrinhas 1Cortejo em estilo americano
Custo das roupas de daminhas e madrinhas 2Local do casamento
Custo das roupas de daminhas e madrinhas 3Salão da recepção Custo das roupas de daminhas e madrinhas 4

18 Respostas

Última atividade por Anna Clara, dia 21 de Dezembro de 2020 às 09:35
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiieee! No meu caso não irei pagar os vestidos nem das Daminhas, nem das Madrinhas. Se eu tivesse condições eu pagaria apenas das Daminhas. Mas é tudo conversado... Elas super concordaram! 🙏🏼
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu escolhi as roupas dos padrinhos e madrinhas por isso das daminhas iremos dar.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, normalmente o das madrinhas elas mesmas pagam, o que você pode fazer é procurar algum local e tentar um desconto por ser mais de um, e elas se encarregam de ir até lá . . Quanto as daminhas aí meu ver depende da sua condição financeira e a da mãe, no meu caso eu pagarei o das minhas daminhas porque como a mãe de uma e o pai da outra seram madrinha e padrinho já terão a despesa com as roupas, então achei justo ajudar.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

não existe regra pra isso ... é questão de acordo entre os envolvidos mesmo.. você pagar... eles pagarem... dividir o valor...

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda, no meu caso eu pensei em dar os vestidos para as madrinhas, pra ficar uma coisa super padronizada, porém, como o orçamento ficou apertado, irei escolher apenas o modelo longo e a cor da paleta, e elas alugam/compram.

Quanto às daminhas, possivelmente vou arcar com metade do valor dos vestidos, pois as duas que tenho em mente, as mães serão madrinhas, e já vão ter um gasto elevado. Mas é tudo conversado.

Fica a seu critério.

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2021 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso, não vou pagar nem das daminhas, nem das madrinhas... Cada uma vai arcar com sua despesa. Mas acho que fica a critério de cada um... Eu nao teria condições, mas se você tem e se elas não tem essa condição, acho que vale ajudar sim Smiley love

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lugar lindooo
    Parabéns pela escolha
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Geralmente as madrinhas pagam pelo vestido e as mães das damas pagam pelo vestido, mas vale a pena conversar com elas
    antes.
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, conversem com elas e tudo se resolve, vá vendo o que fica melhor pra todas!! Vai dá certo.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao , vc so precisa se quiser .
    E o mesmo e com a daminhas
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Juliana! Acho que vou começar a pesquisar a costureira para conversar com a mãe das daminhas, pois como são duas irmãs acho que será melhor dividir a despesa com ela. Com as madrinhas vou precisar conversar pra ver se o mesmo modelo vai ser viável, porque todas moram em cidades diferentes. Talvez não seja boa ideia. Obrigada pelas dicas!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Emelly! Garanhuns é lindo e a fazenda onde será a celebração mais ainda 🥰 hahahah Com as madrinhas vou conversar para ver, mas pode ser que o mesmo modelo não role pois todas moram em cidades diferentes. Já as daminhas são duas irmãs então talvez seja de bom tom pelo menos dividir com a mãe. Vou pesquisar isso melhor. Obrigada!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, Lara. Acredito que a decisão vai depender de conversa com as partes envolvidas. Obrigada! ☺️
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz todo sentido, Karina! Vou conversar sim, com as madrinhas e a mãe das daminhas para ver o que fica mais viável para todo mundo. Muito obrigada!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, acho q tudo depende. Eu já fui demoiselle e tive q fazer o meu vestido com o tecido e cor que a noiva pediu. Ela não arcou com nada, mas todas nós topamos e, embora o vestido tenha ficado péssimo kkkkk, em nada prejudicou o casamento ou a nossa relação. Foi tranquilo.

Eu não gosto de padronizar, não me sinto à vontade em impor nada, mas se fizesse, seria dps de conversar com as madrinhas e com as mães da crianças. Afinal, acho q fica complicado pra noiva arcar com as roupas de tantas pessoas ao mesmo tempo que acho que vai onerar no bolso das madrinhas. Mas se for tudo conversado, pelo menos não pega ninguém de surpresa.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha vamos lá tudo na vida e questão de conversa mas quando a noiva faz questão de padronizar tudo: Cor, modelo e tecido é considero de bom tom que ela pague por isso seja de forma integral ou parcial ja que isso é um desejo dela, geralmente para as Madrinhas quando a noiva faz essa padronização total a Noiva da o tecido é as madrinhas pagam a mão de obra. Mesma coisa vale para as crianças, quando vc paga pelas roupas vc pode escolher tudo ao seu gosto mas se os pais forem pagar não é educado fazer essas exigências no máximo definir um estilo ex: Vestido branco com laço rosa, ai os pais vão atrás do vestido nesse estilo que comportar no orçamento. Então converse bem com as suas madrinhas sobre essa ideia pq não tem nada pior que uma Noiva que acha que todos tem a obrigação de faz as vontades dela .
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda!
    Primeiramente, esse local é em Garanhuns né?? Lindo lá!
    Então, tradicionalmente a noiva quem paga as roupas das daminhas, mas hoje em dia não tem muito isso, tudo vai de acordo com seu orçamento e pode ser conversado com as mães.
    Já as madrinhas, normalmente são elas mesmo, então você conversa direitinho pra todas conseguirem fazer no modelo que escolheu.

• Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda, na minha opinião sobre a roupa das madrinhas vc pode indicar uma pessoa pra fazer (caso seja feito por uma costureira, ou um local onde encontre para alugar), e elas podem pagar, acho que não precisa ser pago por vc, a menos que vc se sinta melhor em pagar 50% e elas o restante dos 50%, da mesma forma a roupa das daminhas... Por aqui as mães das minhas daminhas que estão pagando, fiz o convite e dei como opção uma costureira (pois eu sabia que não iam achar o modelo do vestido como eu queria em aluguel) e elas gostaram e achou melhor tb.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas