Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Melissa
Noiva Novata Janeiro 2026 Minas Gerais

Dá para casar em um lugar aberto, sítio/fazenda... Sem fazer festa?

Melissa, dia 14 de Janeiro de 2025 às 11:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Estou perdida, não gostaria de fazer festa de casamento, mas gostaria muito de casar em um ambiente verde. Pensamos de fazer somente a cerimônia e talvez um jantar simples no local... Alguém já fez algo assim? Quanto gastaram no final??

5 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 14 de Janeiro de 2025 às 18:06
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho uma ótima ideia evitar grandes festas quando o orçamento está apertado, porque os custos podem ser muito elevados. A não ser que esse gasto extra não faça diferença para vocês, é importante considerar o que poderia ser feito com esse valor em outras áreas, como melhorar o conforto do lar ou completar alguma necessidade importante. Vou compartilhar minha experiência: eu, pessoalmente, não queria uma festa, mas minha esposa queria ao menos um bolo para tirar fotos. Planejamos algo simples apenas para os padrinhos, com cerca de 30 pessoas, mas acabou crescendo para 70 convidados. Ela contava com um empréstimo do pai para ajudar com os custos, mas, infelizmente, o empréstimo não foi possível após o contrato já ter sido fechado. No final, tive que arcar com toda a despesa. Embora o evento tenha sido bonito e especial, os R$ 5.000 gastos fizeram falta depois, e esse valor teria resolvido muitos dos nossos problemas financeiros atuais. Minha sugestão é que reflitam bem antes de tomar qualquer decisão, para evitar arrependimentos mais tarde. Que Deus os abençoe nessa jornada e que tudo se encaminhe da melhor forma. Paz e bem!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dá pra fazer, mas não da pra saber valores, cada região o valor muda e também a quantidade de convidados

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva, é exatamente como a Pâm comentou... um mini wedding, bem intimista é ideal para o que você procura.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da pra fazer sim, noivinha. Nunca fui, mas como a Pâm comentou, da pra fazer algo intimista.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas! Com certeza, fazer um jantar mais intimista. Procure mais sobre mini wedding, há várias dicas legais. Algumas noivinhas aqui vão fazer dessa forma.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas